Ronald
Ronald

O atacante Ronald, que se recupera de uma cirurgia no joelho realizada no mês passado, teve seu contrato renovado com o Leão. O jogador ganhou um aumento salarial, um vínculo maior com o clube e uma moradia.

Ronald estava morando no Baenão, mas com a contusão, cirurgia e a rotina de fisioterapia na recuperação, o Remo ajustou seu salário e estendeu seu vínculo contratual, que antes era até o final da temporada 2023, mas agora passa a ser até o término de 2025.

Para ajudar na recuperação do atleta, a diretoria do Remo deu ao jogador uma moradia, para que ele fique mais próximo dos familiares na capital paraense.

Ronald passou por um procedimento cirúrgico no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não jogará mais nesta temporada. De acordo com o chefe do DM azulino, Jean Klay, o tempo estimado de recuperação do jogador é de 8 meses.

O jogador completará 20 anos no próximo dia 10/08. Sua trajetória no Leão iniciou na base, em 2019. Em 2020, fez sua estreia na equipe profissional, contra o Carajás, no Baenão lotado, pelo Campeonato Paraense, finalizando a temporada com 8 partidas.

Na temporada seguinte, atuou em 20 jogos com a camisa azulina e marcou seu 1º gol como profissional, na Série B, diante do Cruzeiro (MG), em Belo Horizonte (MG).

Em 2022, o atacante realizou 15 partidas e acabou se contundindo contra o Floresta (CE), no Baenão, pela Série C.

No currículo, Ronald possui um acesso para a Série B do Brasileirão e o título da Copa Verde, ambos em 2021, além do Campeonato Paraense de 2022.

O Leão volta a campo neste domingo (03/07), a partir das 17h, para enfrentar o Paysandu, no Baenão. O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 01/07/2022

5 COMENTÁRIOS

  1. Ronald merece. Tem qualidade, velocidade e muita disposição para jogar.
    Parabéns Ronald, parabéns diretoria.

  2. Realmente HOJE vemos que o Ronald é de Grande importância para o clube do remo, e DIGO mais com o ímpeto que o REMO tinha com a ENTRADA dele no segundo tempo dos jogos, hoje o REMO não tem mais, PERDEU muinto, vai ser um grande jogador esperamos que ele não caia de rendimento quando VOLTAR.

Comments are closed.