Albano
Albano

A saída do meia Felipe Gedoz do elenco profissional do Clube do Remo, anunciada nesta segunda-feira (25/04), abriu uma brecha interessante na equipe titular para a sequência da temporada.

Quem ficará com o papel de principal articulador no setor de criação do time? O ofício de camisa 10 do Leão até conta com bons nomes como candidatos, mas que tiveram pouca produtividade nos gramados recentemente.

Pela rodagem e certa identificação com o clube, Erick Flores aparece como alternativa direta para o posto, ao já ter assumido essa missão em diversos jogos. O problema é que, embora seja bastante voluntarioso e técnico, as características do atleta não batem de fato com a necessidade de um “maestro” na transição da defesa ao ataque, já que ele joga mais próximo ao ataque do que, de fato, na armação.

O mesmo vale para o suporte de Rodrigo Pimpão e Bruno Alves, que fizeram rodízio na zona intermediária contra o São José (RS), no sábado (23/04), mas sem tanto sucesso, com um baixo número de jogadas criadas pela equipe.

Ao menos em tese, a camisa geralmente usada pelos craques tende a ser utilizada por jogadores que ainda nem estrearam pelo Leão – Jean Patrick, Anderson Paraíba ou Albano. O problema é a imprevisibilidade!

Anunciado no começo deste mês, Jean Patrick segue em recuperação no Departamento Médico e sem previsão de estreia. Embora exerça comumente o papel de segundo volante, a qualidade no toque e na finalização o credenciam para o papel de principal armador.

Anderson Paraíba, que ainda possui vínculo com o Botafogo (PB), é o que mais se encaixa na posição, tanto pela função natural quanto pelo ritmo de jogo. O problema é o tempo, já que o jogador sequer desembarcou em Belém, o que pode acontecer ainda nesta semana ou mesmo só a partir de maio.

Nesse cenário, Albano é a principal opção para a armação. Embora não possua tanta “minutagem” na temporada atual, com a última partida no dia 02/04, atuando por apenas 45 minutos, o jogador tem qualidade de sobra com base nas suas apresentações, especialmente à época em que defendia a Aparecidense (GO), quando foi o craque do time que conquistou o acesso na Série D.

Precisando de uma resposta imediata, no que depender do novato, sua chegada será determinante para a evolução azulina.

“Agradeço ao Clube do Remo pela oportunidade c fico muito feliz. Estou motivado, chego para iniciar os trabalhos logo com o grupo e ajudar o Remo nos objetivos da temporada”, disse Albano, que chegou em Belém nesta terça-feira (26/04).

O Leão volta a campo neste domingo (01/05), a partir das 19h, para enfrentar o Confiança (SE), no estádio Batistão, em Aracaju (SE). O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 27/04/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. Se tiver tudo certo com a documentação do Albano e já aparecer o nome dele no BID, espero que ele já inicie o jogo como titular contra o confiança no domingo. Futebol ele tem de sobra.
    Pra cima leão!
    SAZ!

  2. Chegar, regularizar e entrar imediatamente!!! O remo com esquema tático sem armador é uma caricatura de time , já provou por diversas vezes . Se o treinador insistir com isso , teimoso que é, preparar p novas decepções. Esqueça Erik flores com articulador , não dá

Comments are closed.