Remo 4×0 Campinense-PB (Fernandinho)
Remo 4×0 Campinense-PB (Fernandinho)

A vitória sobre o Campinense (PB) aproximou o Clube do Remo da liderança da Série C. Estando 4 pontos atrás do líder Mirassol (SP), os azulinos precisam continuar fazendo o “dever de casa”, bem como ajustar o mais rápido possível o retrospecto jogando longe de seus domínios.

O desempenho distinto jogando dentro e fora do Baenão tem sido uma constante. Até aqui, o time de Paulo Bonamigo fez 5 partidas no seu estádio, empatou 1 e venceu 4, conquistando 13 dos 15 pontos disputados. Por outro lado, o retrospecto fora é indigesto. Das 4 partidas longe de Belém, 3 foram perdidas, registrando 1 vitória. Ou seja, dos 12 pontos em disputa, o Remo conseguiu apenas 3.

Convertendo em números, o aproveitamento do Remo nos jogos em casa está na casa dos 86%, enquanto longe do Baenão esse índice despenca para 25%, fato que precisa ser trabalhado nas próximas 10 rodadas, onde o time fará mais 5 partidas dentro e 5 fora.

De acordo com matemáticos, o Leão precisa, pelo menos, de mais 14 pontos, nos 30 que ainda estarão em jogo. Caso vença todas as partidas em casa, matematicamente o time azulino pode garantir vaga na próxima fase da Série C, mas pontuar como visitante pode aliviar bastante essa missão.

A tabela de jogos registra que o Remo tem pela frente, jogando fora, confrontos contra Volta Redonda (RJ), Figueirense (SC), Atlético (CE), Botafogo (PB) e Botafogo (SP). No Baenão, o time enfrenta Altos (PI), Paysandu, ABC (RN), Ferroviário (CE) e Aparecidense (GO).

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (13/06), a partir das 20h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal, 08/06/2022

5 COMENTÁRIOS

  1. E simples melhorar a campanha fora de casa ! E so jogar p ganhar sem covardia, no minimo vai empatar

  2. O meu receio que tem que ser superado quando o leão joga fora de casa: PORQUE O LEÃO SE ACOVARDA???

  3. Tem que promover um atacante da base…… Todos os times da seria A fazem isso, Só o remo que traz jogado velho pra comer dinheiro. Exemplo disso o pimpão, Inútil.

Comments are closed.