Paulinho Curuá
Paulinho Curuá

Vinícius, Zé Carlos (que acertou renovação), Paulinho Curuá e Ronald são os jogadores que restaram da desastrosa campanha azulina na Série C. Por exclusão, a situação faz justiça aos “nativos” do elenco.

Bem verdade que os goleiros não são paraenses, mas estão adaptados ao futebol regional, principalmente Vinícius, ídolo da torcida por 5 temporadas e que caiu em desgraça por falhas graves no Re-Pa do Brasileirão.

Curuá foi o principal volante do time quando foi escalado de cara. Raras vezes isso ocorreu com Paulo Bonamigo, somente 5 vezes com Gerson Gusmão. Ainda assim, fechou a Série C como autor do gol mais bonito, o sensacional “sem-pulo”, diante do ABC (RN).

Ronald, principal revelação do Remo desde Rony “Rústico”, fazia um campeonato excelente, embora – a exemplo de Curuá – pouquíssimo aproveitado por Bonamigo na temporada, quando sofreu a lesão grave, após uma sequência de ataques desferidos pelos zagueiros da Série C.

O afastamento inesperado de Ronald, único atacante velocista e driblador do elenco, foi uma baixa de graves consequências e um dos fatores a contribuir para o fiasco remista.

Não deixa de ser simbólico que o quarteto, por coincidência, tenha o papel ao mesmo tempo de remanescente e de semente de um novo Remo que surgirá em dezembro.

Blog do Gerson Nogueira, 21/08/2022

13 COMENTÁRIOS

  1. SOMOS TODOS E TODAS FORA GESTÃO Fábio Osório Bentes!

    Basta! Não dá mais para a gestão amadora e “administradora de finanças”, sem projeto para o futebol profissional e de CT, Fábio Osório Bentes.

    Ou esse “Sr.” apresenta sua carta de demissão, ou há um grande movimento entre torcidas organizadas, torcedores independentes, conselheiros e “velhos cardeais” e sobretudo, a oposição de verdade e não as oportunistas de plantão, para sua derrubada.

    Do contrário, 2023 se apresenta com o mais do mesmo: fiasco, vergonha e humilhação!

    • caro amigo, não estou defendendo a péssima campanha que fizemos na série C. mas não esqueça que essa “gestão amadora” que você critica, foi responsável juntamente com nossos torcedores de tirar o Leão do fundo do poço.

  2. Como o Leão ainda é o atual campeão da Copa Norte então continuará campeão até a realização do novo torneio e neste caso o Leão tem o direito de continuar com os louro de campeão da Copa Verde não ser que surja um novo Campeão.

  3. Realmente são da “casa”e precisam dar exemplos aos que chegam;Curuá,bem jovem,dizem,DIZEM,gostar de “barca”e isso não seria bom pra ele e pro Clube.

  4. Entendo que todo comentário critico deve ter coerência e respeitoso, é fato que nosso presidente esta fazendo uma gestão financeira do clube muito boa, mas também é fato e muito claro, desde a queda para a serie C que ele não entende a necessidade do time ter competitividade, NÃO É CULPA DO JOGADOR A OU B, DO TÉCNICO A OU B, não pediram para serem contratados, a causa é na origem do processo, quem tem autonomia para contratar, quem analisa o histórico do jogador, SÃO PROFISSIONAIS DA ÁREA, com grande experiência no mercado, obvio que não. Tenho grande gratidão pelo Vinício pela historia no remo, não dá para e comentar que ele falhou só no RE x Pa, perde a credibilidade, ou nunca foi ao Baenão, pelo menos 4 jogos ele comprometeu.

  5. Jogado bom é quando salário atrasa e eles correm para ganhar jogos pra receita voltar e lhes pagar . Que saudade da quele tempo, torcida que é torcida se manifesta e protesta, parem de ir aos estádios tenho 60 anos vi futebol vitorioso, muitos não.

    • Velhos Bons tempos, Sebastião, quando o nosso Remo, era uma máquina! Dico, Aranha Mendes, Dutra e Cuca , Elias e Caito, Copeu, , Hertz, Alcino e Júlio César! Égua do timaço! lembras ,?

  6. Bom dia ,o mau de vcs e que tudo vcs criticam,o Bentes ajeitou as finanças do clube ,o problema e que ele deveria ter falado que em primeiro ele iria ajeita as finanças e não prometeria títulos ,e assim que ajeitasse daria sim um time competitivo ,pois as finanças do glorioso como estava não dava pra ficar ,acho que vcs tem que ver um todo ,certo que nós torcedores queremos sempre um time competitivo ,títulos mas pra temos um tos que ter dinheiro ,e agora com as finanças pagas aí sim podemos cobrar pois como o presidente mesmo falou no começo de 2023 estamos sanado com débitos ,então ele pode pensar desde agora em um time competitivo pois agora não tem mais problema em contratar.
    Presidente vou lhe dá uma opinião em vez de vc contratar uns cinco atacante por exemplo que cada jogador seja 50.000 contrate 3 mais bons de 100.000
    Pois quantidade a gente torcedores estão cheio ,nós queremos qualidade,outra porque vcs não mandam no final do ano fazer uma peneira os interiores ,fazer esses funcionários trabalharem pois tem funcionário que só que ganhar manda eles pro interior fazer peneira se dessa peneira eles trazerem 3 tá ótimo .E parabéns pela ADM interna e isso aí .

Comments are closed.