Remo 1×0 Cruzeiro-MG (Erick Flores, Anderson Uchôa e Romércio)
Remo 1×0 Cruzeiro-MG (Erick Flores, Anderson Uchôa e Romércio)

O misticismo tornou-se inevitável para a imprensa mineira e para a torcida cruzeirense quando tratam do Remo como adversário do Cruzeiro (MG). Também pudera! No histórico de 11 jogos em Campeonato Brasileiro e mais um amistoso, são 6 vitórias do Leão, 4 empates e 2 vitórias cruzeirenses, sendo uma delas no único amistoso (1970) e a outra na Série A de 1979.

De lá para cá, criou-se um tabu remista, com 5 vitórias e 2 empates. Em todos esses confrontos, o Cruzeiro (MG) era cotado como favorito.

Esse aspecto místico intriga, pesa e incomoda tanto os cruzeirenses que virou uma crença. Quanto mais explorada, mais interferência pode ter sobre o emocional dos atletas. No Remo, isso é tratado apenas como estatística, mas não deixa de elevar o ânimo.

O Cruzeiro (MG) tem urgência em reafirmar a sua grandeza e trata a Copa do Brasil como um atalho perfeito, mas isso também gera pressão sobre o time, ainda mais pelo histórico do Remo como adversário. Mesmo à luz da lógica, as análises do confronto passam pelo aspecto místico.

O time mineiro é favorito para a classificação, mas não para o jogo desta terça-feira (19/04), às 21h30, no Baenão, que indica equilíbrio de forças.

O Remo pode ser tecnicamente inferior, mas está bem ajustado, sendo melhor nas funções defensivas do que nas ofensivas; Além disso, vai jogar movido pelo entusiasmo, com o estádio lotado.

Será um jogo de energia plena, de tensão e atenção no nível máximo. É para sobrar emoção!

O Leão encara o Cruzeiro (MG) nesta terça-feira (19/04), às 21h30, no Baenão, pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

O Leão volta a campo neste sábado (23/04), a partir das 19h, para enfrentar o São José (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Desfalques

Os atacantes Rodrigo Pimpão e Netto já jogaram nesta Copa do Brasil, por Operário (PR) e Ferroviária (SP), respectivamente, e vão desfalcar o Leão. Mesmo caso do ex-volante azulino Neto Moura, contratado recentemente pelo Cruzeiro (MG), que jogou a competição pelo Mirassol (SP). O artilheiro Edu (lesionado) e o zagueiro Eduardo Block (suspenso) também desfalcam os mineiros.

Último jogo

Dos jogadores que atuaram na partida contra o Cruzeiro (MG), na Série B em 2021, restam Vinícius, Marlon, Anderson Uchôa, Felipe Gedoz e Ronald. No time cruzeirense, ainda estão Norberto, Rômulo, Bruno José e o suspenso Eduardo Brock. Uchôa é fruto da base do Cruzeiro (MG) e fez gol no jogo de Belo Horizonte (MG).

Reforços

Legalizado, o centroavante Vanilson vira uma opção muito oportuna no banco de reservas do Leão como finalizador, já que o time vem pecando muito na “hora H”. Também é oportuna a volta do meia-atacante Erick Flores, por sua liderança e referência técnica e tática.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 19/04/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Temos totais condições de avançar parava próxima fase da copa do Brasil. Isso vai dar moral para a campanha na série C e também abocanhar essa grana de 3 milhões de premiação da competição. Pra cima, leão!
    SAZ !

Comments are closed.