Gerson Gusmão e Anderson Uchôa
Gerson Gusmão e Anderson Uchôa

As mudanças determinadas pela diretoria do Remo, afastando 5 jogadores como consequência da derrota para o Atlético (CE), só irão fazer algum sentido se a partir do próximo compromisso o time mostrar o comprometimento cobrado pelo próprio técnico Gerson Gusmão.

Caso a apatia permaneça como marca principal da equipe, como em jogos recentes, ficará claro que as medidas disciplinares foram insuficientes para sanar os problemas internos do clube.

Profissionais devem ter engajamento e dedicação para cumprir com suas obrigações. A meta estabelecida pelo clube na Série C era a conquista do acesso à Série B. Os esforços foram direcionados nessa direção, com o investimento superior à maioria dos demais clubes do campeonato.

O projeto está fazendo água. A aposta inicial em Paulo Bonamigo mostrou-se equivocada, como na Série B de 2021. A correção de rota foi feita, mas precisa se efetivar com Gerson Gusmão. Por enquanto, depois de 3 jogos, o novo técnico não conseguiu de fato impor seu estilo.

Contra o ABC (RN), neste domingo (17/07), no Baenão, há a necessidade imperiosa de uma vitória. Com 18 pontos ganhos, o Remo precisa conquistar pelo menos mais 10 para se classificar à próxima. Para isso, terá que vencer os 3 compromissos que restam em casa (ABC-RN, Aparecidense-GO e Ferroviário-CE) e pelo menos empatar fora, contra Botafogo (PB) e Botafogo (SP).

A luta, a partir de agora, é para reduzir o índice de erros ao nível mínimo. Tarefa difícil para um grupo sem identidade, dificuldades de organização e que perdeu o mínimo de entrosamento que tinha com Bonamigo. A diretoria sai em busca de reforços para suprir a saída dos dispensados.

Os poucos jogadores disponíveis não se encaixam no perfil buscado pelo Remo. São muito caros ou tecnicamente não têm as características buscadas. O fato é que o crítico setor de meio-campo continua a ser o principal ponto de preocupação. Os meias Albano e Anderson Paraíba não funcionaram e Erick Flores atravessa má fase.

Para completar o rosário de problemas, o ídolo Vinícius vive inferno astral e deve sair da equipe para um período de recondicionamento técnico. Zé Carlos, que defendeu o Águia no Parazão, deve ser o novo goleiro titular, já para estrear nesta rodada. Prova de fogo e missão de alta responsabilidade!

O Leão volta a campo neste domingo (17/07), a partir das 19h, para enfrentar o ABC (RN), no Baenão. O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 14/07/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. ESSES JOGADORES SO QUEREM SABER DE FESTA FINAL DE SEMANA E ESSE PRESIDENTE E SUA COMISSÃO SÃO CEGOS, TROUXEREM JOGADORES BICHADOS PRA SE RECUPERAREM EM PLENA COMPETIÇÃO, AGORA TA SOFRENDO AS CONSEQUÊNCIAS DA MA GESTÃO, FORA FORA FÁBIO BENTES.

  2. ACHO QUE NÃO TEMOS MAIS TEMPO PRA FICAR COM ESSE NEGÓCIO DE TÁ VIRANDO A CHAVE, AGORA A HORA MESMO É DE ARROMBAR. VAMOS COM TUDO PRA CIMA DELES LEÃO !

  3. Mantendo os mesmos figurões da defesa, não vai adiantar nada ter dispensado jogadores que nem entravam em campo. Nem adianta se animar tanto, pois as mudanças são as mesmas novidades de sempre, o zagueiro improvisado lento, pesado e que quase sempre se posiciona mal, o lateral direito que da preguiça só de olhar, o zagueiro coadjuvante que vivem trocando porque não percebem que o problema está no zagueiro improvisado, o lateral esquerdo que costuma cansar no segundo tempo porque tem que correr para atacar, defender e ainda correr pelo zagueiro improvisado que só marca com o olho. Depois uma dupla de volante que costuma deixar um buraco no meio campo porque estão mal posicionados. Um coisa é certa, o Remo vai levar gol, a questão é saber se vai perder, empatar ou virar.

  4. O melhor dessa reportagem foi a frase: “A aposta inicial em Paulo Bonamigo, mostrou-se aquivocada…”
    Resumiu perfeitamente.
    Todos os jogadores passaram pelo aval dele.

  5. sou leão desde pequeno, na minha modesta opinião o clube deveria utilizar os garotos da base, não são todos mais aqueles que tiveram oportunidade e que mostraram que tem condições de atuar e mostrar o bom futebol, infelizmente não podemos contar com o garoto Ronald mais o clube tem outros garotos por velozes para o ataque, que o tecnico aprecie a garotada garanto que o remo não passaria por essa estabilidade que esta passando.

Comments are closed.