Remo 2×0 Floresta-CE (Fernandinho)
Remo 2×0 Floresta-CE (Fernandinho)

Além de Anderson Paraíba, Jean Patrick e Erick Flores, o Leão tem agora também Fernandinho, que saiu-se bem na nova função de meia armador.

São 4 opções para o técnico Paulo Bonamigo escalar um ou dois meias no próximo jogo do Leão. Para o compromisso seguinte, contra o Volta Redonda (RJ), Albano será mais um.

De repente, o cenário está clareando para Bonamigo com ganho expressivo de qualidade para o serviço de criação da equipe, justo quando está se reposicionando no G8, mas o técnico azulino segue pressionado por melhor desempenho do Leão, por um time mais confiável.

Pelo menos, o Remo finalmente conseguiu sair de campo sem ser “vazado”, depois de 10 jogos seguidos tomando gols. Ainda há muito o que consertar, mas a angústia já dá lugar à esperança.

O Leão volta a campo na segunda-feira (06/06), a partir das 20h, para enfrentar o Campinense (PB), no Baenão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Números

No Manaus (AM), foram 27 jogos em 2021. No Botafogo (PB), mais 15 jogos este ano. Os números são muito animadores de Anderson Paraíba, 31 anos, que até 2020 não vinha jogando tanto. É um meia que joga com dinamismo, objetividade e que acirra a concorrência por espaço no time no seu setor.

Melhor defesa

Próximo adversário do Remo, o Campinense (PB) divide com o Manaus (AM) as honras de defesa menos vazada da Série C, com 5 gols sofridos em 8 jogos. O volante Jefferson Lima, que não emplacou no Remo em 2021, é titular do time paraibano.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 31/05/2022

18 COMENTÁRIOS

  1. É só tirar o Marlon da zaga, coloca ele um tempo na lateral esquerda, e joga no sistema 4-4-2, quero ver se o time não melhora, pq levar sufoco de um time como o Floresta no Baenão é complicado l, e pode reparar o lado esquerdo do remo é fraco na marcação e todos os técnicos sabem disso só o Bonamigo que não percebe!!

    • Marlon não falhou como zagueiro! pelo contrário, quem vem sempre falhando são seus parceiros. No último jogo, quase Daniel Felipe joga tudo a perder em 2 oportunidades, entregando a bola nos pés do adversário. Assim como fez Curuá. O Leão desorganizou assim que saiu o Marciel e entrou o pistoleiro Curuá.

      • Exatamente Wilson Costa, tem um pessoal aí que vive pedindo a saída do Marlon como zagueiro só porque um dia o Marlon foi lateral esquerdo e hoje é zagueiro, por sinal ele tem sido um zagueiro muito participativo nos jogos, salvando muitas bofadas de perigo de gol adversário, é mesmo com a sobrecarga de cobrir a lateral esquerda. Marlon tem sido o jogador que inicia as jogadas para o ataque, lança muito bem e é uma arma do time nas bolas paradas jogadas na área adversária, além de seu fundamental papel de liderança em campo.

        Até o momento, os gols que o Remo tem sofrido nessa série C não foram por falhas do Marlon, como vejamos:

        Remo 2×1 Vitória: foi o Rony que estava na marcação do jogador baiano que fez o gol;

        Manaus 1×0 Remo: o Daniel Felipe que marcava de perto o atacante manauara que fez o gol;

        Remo 2×2 São José: foram duas infelicidades do Vinícius nos gols dos gaúchos;

        Confiança 1×2 Remo: Chute de longe e no ângulo do atacante sergipano;

        Brasil 1 x 0 Remo: chute na veia de fora da área do jogador gaúcho;

        Remo 3 x 1 Mirassol: gol espírita do atacante paulista que tentou cruzar e a bola subiu e entrou no gol;

        Ypiranga 2 x 1 Remo: os dois gols dos gaúchos foram falhas gritantes do Kevem.

        • Se eu bem me lembro no jogo contra o Manaus o atacante pulou entre os dois zagueiros do Remo, então falha dos dois sim.
          Remo e São José o Vinícius escorregou, mas quem estava marcando o atacante que cabeceou? O Marlon, que nem saiu do chão praticamente no lance.
          Segundo gol do Ypiranga a jogada foi toda pelo lado esquerdo.
          Eu gosto do Marlon, mas como zagueiro em bolas aéreas e em jogadas de velocidade ele deixa a desejar. Já esteve melhor na zaga, deu uma caída, nesse último jogo sequer conseguiu fazer a saída de bola, pois errou todos os lançamentos (todos).

      • O Marlon é lento, sobrecarrega os outros com isso a probabilidade de falha dos parceiros dele é maior!

  2. O Fernandinho foi uma grata surpresa, fez que os armadores anteriores não estavam fazendo a contento como passes rápidos, infiltração na zaga adversária, chutes a gol fora da área, se apresentar para finalização, além de bater faltas no gol, e de tanto perseguir foi protagonista com seu gol em momento decisivo do jogo. Ainda não é o cara que se espera como armador, garçom e protagonista, mas pelo menos pode ser uma opção interessante nessa função.

  3. Eu não devo ter visto o mesmo jogo então. Fernandinho foi um bom armador????
    A gente sequer tinha saída de bola, minha gente! Ficou no chutão pra frente, poucas vezes eu vi alguém vindo receber bola no meio pra sair jogando (vi o Brenner fazer isso umas duas vezes).
    O Fernandinho pode ter jogado bem de meia-atacante, mas nunca de armador. Foi sofrível a transição do Remo nesse jogo.

  4. O Remo precisa contratar um zagueiro de alto nível urgente! Kevem falhou feio no primeiro gol do Ipiranga. Marlon tem suas limitações porque não é zagueiro.
    Daniel Felipe vem jogando bem e o Everton Sena se machuca mais que criança.
    A Lateral Esquerda é um sério problema defensivo. Leonan já mostrou que não consegue defender e o reserva Renan Castro não convenceu nem na defensa nem no ataque.
    A lateral direita tem sido problema, mas vamos esperar que Ricardo Luz se recupere e que Celsinho ganhe ritmo de jogo.

  5. Temos uma equipe mal treinada. Esse esquema 4-3-3 acaba com os atacantes que tem que marcar e atacar. Temos só o Uchôa na marcação, Maciel não é esse jogador. Agora com paraíba e Patrick, tem que jogar o 4-4-2

    • E olha, o Pimpão, era sonho de consumo do Remo desde a série B, deu porrada para todos os lados pelo cara, urubu deve ter cagado várias vezes na cabeça do Leão, vai ter sorte assim sei lá aonde,

  6. Marlon velho, lento e acabado…pode barrar essa múmia sem medo de ser feliz…e ainda tem defensores dessa saca de farinha, que diz que ele não falhou como zagueiro….kkkkkkkkk que futebol estão assistindo?

  7. Eu nem sei o que dizer, eu só digo uma coisa eu botava o meu TIME com zagueiro improvisado e concordo plenamente com o que o AMIGO falou acima, o Fernandinho fez a SUA melhor partida PELO REMO, mais se ele ENTROU na função DENTRO de Campo de Armador, foi OUTRA coisa, bem verdade QUE ELE ajudou na marcação, mais na realidade jogou muinto porque foi pro ataque , se fica na função de armador não TERIA feito o que FEZ no jogo.

  8. O Remo tem de parar de improvisar e colocar jogadores que atuam na posição, inclusive zagueiros.

Comments are closed.