Ronald
Ronald

Os treinos que definiram o Remo para enfrentar o Águia, neste sábado (26/02), às 15h30, no Baenão, indicam que o técnico Paulo Bonamigo será obrigado a improvisar no setor de meio-campo, visto que Felipe Gedoz e Erick Flores estão fora da partida. Anderson Uchôa, Pingo, Marco Antônio e Ronald devem ser escalados.

Apesar de ter utilizado Ronald em função dupla no Re-Pa, atuando no meio e na ponta esquerda, Bonamigo passou do ponto ao projetar funções de criação ao único velocista do time. Seria mais lógico avançar Pingo para aproximação com a linha de ataque, deixando Uchôa e Marco Antônio – ou Paulinho Curuá – no meio-campo.

Nessa hipótese, o ataque teria Bruno Alves, Brenner e Ronald. Opção tática mais ofensiva e condizente com a importância do jogo. O empate não é um resultado ruim, mas a vitória é fundamental na briga pela primeira posição no grupo e para tranquilizar o torcedor, ainda desconfiado com as possibilidades do time.

O desligamento de Welthon, única opção para substituir Brenner no ataque, chegou em momento inadequado. Se o jogador não estava nos planos de Bonamigo, deveria ter sido liberado há mais tempo, permitindo a contratação de outro centroavante.

Para compor o elenco, o Remo trouxe Raul, jovem atacante revelado pelo Cuiabá (MT). É improvável que esteja em nível superior ao de Welthon, um atacante de força que teve poucas chances no Parazão. De qualquer maneira, a contratação às pressas acaba respaldando as críticas da torcida ao planejamento equivocado do clube para a temporada.

Blog do Gerson Nogueira, 25/02/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. A contratação do Raul não foi apressada por conta da saída do Whelton, mas sim por conta do prazo para inscrição de jogadores para a disputa do Paraense. Sai um jogador que ficou claro que não acrescentaria em nada e entra um que pode vir a somar.

    • Pedro Sena jogou na quinta-feira a noite em Parauapebas na final do Sub-20 e só chegou em Belém na sexta-feira, véspera do jogo. Deve ir no banco.
      Ah, ele arrebentou com o jogo lá, fez 2 gols!

  2. Acho jogo de cena,essa de Ronald pelo meio,o 4,3,3 éque vai prevalecer,quanto ao Welton seria escalado na estréia mad se contundiu,Brenner entrou e correspondeu aí ele foi pro banco e pediu pra sair o que o remo podia fazer?

  3. Welton não fara falta ao Remo,o Raul vem bem referenciado e Pedro Sena jogou a Decisão do sub 20 e FOI CAMPEÃO com 2 gols anotados,e aposta do Bomamigo!

Comments are closed.