Bruno Alves e Brenner
Bruno Alves e Brenner

Da mesma forma que a partida contra o Ferroviário (CE) foi uma autêntica decisão, o confronto deste domingo (07/08), diante da Aparecidense (GO), é também um jogo de altíssima importância para o Remo. Vale a passagem à fase de grupos da Série C, pois, dependendo da combinação de outros resultados, uma vitória pode garantir a classificação antecipada.

A mais recente referência que o torcedor tem do Remo não é das mais encorajadoras. Contra o time cearense, na segunda-feira (01/08), o Leão chegou a ser ameaçado pelo apenas “esforçado” ataque adversário.

Ao invés do domínio que todos esperavam ver, o Remo chegou a ser dominado em vários momentos da partida, aumentando as desconfianças quanto às chances de classificação. A vitória só veio nos minutos finais, mais por esforço e raça do que por talento ou inspiração.

Apesar disso, a maneira como o time conseguiu alcançar o resultado empolgou a torcida. É daqueles triunfos que trazem a marca da determinação, uma virtude tão importante e decisiva em uma competição que é marcada muito mais pela transpiração. Com o Baenão lotado, o clima será de caldeirão para empurrar o Remo à vitória.

Por outro lado, um lance do jogo simboliza as limitações criativas do time. O centroavante Brenner teve que sair da área para armar a manobra que resultou no gol do volante Marco Antônio, o primeiro do Remo na partida. Curiosamente, fazia tempo que a equipe não fazia uma jogada minimamente elaborada.

Sinal evidente da falta que faz um meia-armador. Para o confronto diante da Aparecidense (GO), o técnico Gerson Gusmão tem duas alternativas para injetar qualidade ao time. O meia Soares e o volante Pablo Roberto, que chegaram nesta semana, são opções naturais para ajustar o setor, que é o mais problemático desde o começo do campeonato.

Pelo que deu a entender nos treinos, Soares deve ser o escolhido para armar o jogo e municiar o trio formado por Bruno Alves, Brenner e Leandro Carvalho. Um ataque não consegue se estabelecer ofensivamente porque não é abastecido com jogadas de aproximação e nem apoio dos laterais.

Por falta de suporte do meio-campo, os atacantes precisam se virar, tanto que Bruno Alves acumula 14 participações em gols em 29 jogos na temporada. Brenner, goleador do time, é o segundo que mais deu contribuições, marcando 11 gols e dando 1 assistência.

A defesa apresenta a estreia da dupla formada pelo experiente Everton Sena e pelo novato Wendel Lomar. Os titulares Marlon e Daniel Felipe estão suspensos. A zaga inédita tem o desafio de conter um dos artilheiros da Série C, Alex Henrique (9 gols). Na lateral-esquerda, Renan Castro substitui Leonan, lesionado.

O Leão volta a campo neste domingo (07/08), a partir das 17h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 07/08/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. Essa vitória do vitória complicou a vida do Remo, agora é somente contar com um grande milagre, independente de outros resultados no último jogo o vitória joga na Bahia contra o já rebaixado B de Pelotas RS, esse elenco do Remo tá difícil ganhar o Botafogo SP, temos que ser realista, não soube fazer o dever de casa, menos mal a permanência na série c 2023. Infelizmente enquanto continuar com esse futebol medíocre não chega em lugar algum.

  2. Esse time do Remo quando agente mais espera por uma boa partida ai a decepção é maior, o engraçado que os times adversários sabem jogar melhor no baenao do que o próprio dono da casa que treinam todo dia. E foda jogar como time amador sempre, resta somente o consolo de ainda permanecer na série c, porque classificação eu não acredito esse time muito medíocre. Eu particularmente tenho respeito pelo Vinicius, em termos goleiro com Zé Carlos, pra mim as atuações dele até o momento foram boas mas o time não joga só com goleiro. O fada é isso não tem um grande jogador com faro de gol que saiba fazer a diferença. Em 2023 um time mais comprometido, competitivo e sempre demonstrando garra talvez alcance a tão sonhada série B, por enquanto tudo ainda continua só no sonho. Eu já me sinto conformado com esse time do Remo de decepção.

Comments are closed.