Remo 2×1 Vitória-BA (Paulo Bonamigo e Marlon)
Remo 2×1 Vitória-BA (Paulo Bonamigo e Marlon)

O Remo tomou 9 gols nos últimos 6 jogos, com média de 1,5 por jogo. Ao tentar justificar, o zagueiro Daniel Felipe atribuiu a vulnerabilidade ao jogo ofensivo da equipe, que pratica marcação avançada. Será que é isso mesmo?

De fato, o Remo vem jogando com o bloco adiantado, mas isso não justifica. O time azulino vem tomando gols – aéreos e rasteiros – mesmo com o bloco posicionado na defesa. O que falta é coordenação nos posicionamentos e nas coberturas, além de equilíbrio entre as ações de ataque e defesa.

O time azulino está em fase de encaixe de novas peças e nada mais natural do que ocorrerem desajustes, que se resolvem com treinamentos.

O Leão volta a campo neste sábado (07/05), a partir das 19h, para enfrentar o Brasil (RS), no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). O jogo é válido pela 5ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Lei do ex

Marlon volta como zagueiro a Pelotas (RS), onde brilhou como lateral-esquerdo do Brasil (RS), entre 2026 e 2017. O time gaúcho tem no banco o atacante Bruno Paulo, que ano passado foi peça apagada em 4 jogos pelo Paysandu.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 06/05/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Na temporada passada a meiuca levava o cacete, ajustificativa o restante era imprestável, bom o Curua e Neto Moura estão aí para mostrar que a história não era bem assim, agora é a defesa, inventário o Zagueiro Marlon, ajustificativa é?, o restante é imprestável ou o Marlon é um Valentin.

  2. Com relação a exposição do meio. O Cuca quando veio a Belém com o Atlético MG jogar contra o remo pela copa do Brasil, ao final do jogo quando foi entrevistado sobre a vitória de 2 x 0, disse mais o menos o seguinte:

    Vi que o esquema do Bonamigo é ofensivo pelas pontas, mas o meio fica desprotegido. Então coloquei mais um jogador no meio, e pedi maior posse de bola ao meu time.

    Ou seja, ele já havia dado a dica ao Bonamigo da fragilidade do Remo, e foi como outros times deitaram e rolaram na Remo nos jogos da série B comandados pelo Bonamigo. E não aprendeu.

    Torcemos que dê certo, e as oportunidades sejam revertidas em gol.

  3. Temos que melhorar essa defesa(bolas cruzadas na area),posicionar melhor os volantes e partir pra cima de nossos adversários,sufocando com intensidade,com isso pontuar lá fora,que será benéfico para nossa volta a série B!

Comments are closed.