Daniel Felipe e Vanilson
Daniel Felipe e Vanilson

Desde a vitória sobre o Confiança (SE), por 2 a 1, jogando fora de casa, o Clube do Remo abriu uma nova perspectiva de resultados, que aos poucos começam a agradar a comissão técnica e os comandados de Paulo Bonamigo.

Depois de garantir os primeiros 3 pontos longe de Belém, o Leão segue para um novo desafio com as mesmas projeções. Em caso de vitória sobre o Brasil (RS), neste sábado (07/05), pela 5ª rodada rodada, o Leão pode alcançar a parte mais alta da tabela de classificação na Série C.

Segundo o zagueiro Daniel Felipe, titular contra o time sergipano, o Remo tem apresentado um futebol coeso e vai precisar driblar um adversário que precisa pontuar para deixar a zona de rebaixamento. Atualmente, o Brasil (RS) é o 17º colocado, com 3 pontos. Os gaúchos já disputaram 2 jogos em casa e não passaram de empates com Manaus (AM) e Botafogo (SP).

“A gente sabe que a equipe do Brasil (RS) precisa pontuar para melhorar na competição e vai impor seu ritmo dentro de casa. No entanto, estamos preparados para suportar qualquer tipo de pressão que eles façam. Já provamos neste último confronto que viemos forte, dispostos a brigar por cada ponto, onde quer que seja disputado”, avaliou o defensor.

Daniel Felipe compôs a defesa azulina ao lado de Marlon, atuando mais pelo setor direito. Uma das possibilidades que o defensor não descarta é a mudança de posicionamento dos zagueiros, uma estratégia que Paulo Bonamigo tem adotado e pode render contra o próximo adversário.

“Já fiz bons campeonatos, inclusive toda uma Série B pelo Sampaio Corrêa (MA), jogando pelo lado esquerdo. Para mim, não tem importância se o Paulo Bonamigo quiser me trocar de lado”, garantiu.

Estratégias à parte, o jogador crê na segurança defensiva do time e afirmou que, apesar da exposição a qual o setor tem se submetido nos últimos jogos, o Remo está bem servido nesta Série C.

“Nossa defesa é bem sólida. Estamos nos cobrando por conta de alguns gols que estamos tomando na competição, mas acredito que ao longo dela a gente vai melhorar isso. Nosso ataque tem um poder ofensivo forte. Isso nos expõe um pouco na defesa, por conta dessa agressividade. Acredito que nossa linha de quatro atrás vai suportar bem a competição”, finalizou.

O Leão volta a campo neste sábado (07/05), a partir das 19h, para enfrentar o Brasil (RS), no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). O jogo é válido pela 5ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 04/05/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Treinar bolas cruzadas na área,por cima e baixo,é sempre uma agonia para nós Torcedores!

Comments are closed.