Anderson Uchôa
Anderson Uchôa

Restando 8 rodadas para o fim da 1ª fase, a Série C começa a conhecer os candidatos a uma vaga nos quadrangulares que irão decidir o acesso na competição. Os 8 primeiros passam à fase seguinte, onde dividem-se em 2 grupos, de onde sairão os finalistas e os classificados à Série B.

Para atingir seu objetivo máximo na temporada, o Clube do Remo precisa fazer o dever de casa. Para isso, o elenco vem aprimorando a parte tática com o uso de recursos que modificam funções dentro do grupo.

O caso do volante Anderson Uchôa tem sido esse. Embora a origem do atleta seja a cabeça de área, contra o Volta Redonda (RJ) ele atuou mais recuado, próximo dos zagueiros Daniel Felipe e Marlon. Segundo o atleta, a ideia do técnico Paulo Bonamigo é dar mais consistência à defesa e variar funções que possam ajudar na construção das jogadas.

“Uma função que gosto de fazer. Ficar entre os zagueiros para fazer a construção da jogadas e, logo em seguida, saindo na opção de volante também. Já treinei de zagueiro com o Bonamigo, já joguei de zagueiro com outro treinador. É uma função que conheço um pouco”, comentou.

Tamanha articulação tática, no entanto, não tem evitado o fracasso do time nas partidas fora de casa. Até o momento, foram 4 derrotas e 1 vitória (contra o Confiança-SE, na 4ª rodada), fato que tem sido bastante observado nos trabalhos com bola durante a semana.

“A gente teve um desempenho bom dentro de casa. Acho que pecamos fora, onde não conseguimos nenhuma vitória, mas acho que foi uma boa primeira fase. Vencemos os jogos em casa, tirando o empate contra o São José (RS)“, reforçou o volante, ciente de que o time tem nova missão pela Série C.

O Leão volta a campo neste domingo (19/06), a partir das 19h, para enfrentar o Altos (PI), no Baenão. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

“Agora temos esse adversário e esperamos conseguir mais 3 pontos. Na Série C não tem jogo fácil, as equipes da parte de baixo vencem as de cima, então temos que ter cuidado e correr atrás dos pontos”, encerrou.

O Liberal.com, 16/06/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. Aprova o esquema tático azulino? Por isso, leva porrada fora de casa. Só ganha de time fraco em casa, a exceção foi o Mirassol.

    Acredito que o Bonamigo vai colocar o Uchoa na zaga ao invés do Igor Morais.

    Nessa zaga eu colocaria o Curuá, que tem porte físico, e o Igor Morais, tirava o Marlon que além de ser velho é lento. Dava um descanso pro Uchoa para recuperar a parte física.

    Para esse jogo contra o Altos meu time seria um 4-4-2 com:

    1 Vinícius
    2 Luz
    3 Igor Morais
    4 Curuá
    6 Leonan
    Jean Patrick
    Marciel
    Albano
    Paraiba
    Neto
    Vanilson

  2. Jogador esquece isso, se falar pro Bonaburro que o Vinícius já jogou de zagueiro é capaz dele colocar ele como zagueiro e te colocar como goleiro!!!

  3. Boa campanha??Estas brincando cara,salários em dia,td de melhor e vcs estão em 7′ lugar na tabela??Os rivais com salários atrasados,passando mal pra caramba em 1′ lugar??Te manca Uchoa,vai jogar futebol que é melhor!!

  4. Uchoa na zaga eh um cumulo! O cara nem tamanho tem pra ser zagueiro. Mestre Bonamigo, vamos fazer o facil. A zaga deve ser Everton Sena e Daniel Felipe. Para o proximo jogo, ja que o Daniel estara suspenso, iria de Everson Sena e Kevem ou Igor Morais.

  5. Caramba, isso que eu não entendo uma entrevista dessa Uchôa diser que aprova esquema tático, que esquema tático que oo time nem tem esquema tático, como sem o REMO está jogando um bolão ganhando de todo mundo, kkkkkkk brincadeira.

  6. Os dois primeiros gols do Volta teve direto envolvimento sei. Você não sabe jogar dentro da área nem como volante, muito menos como zagueiro. Diz que aprova esquema tatico pra não se queimar, apenas isso..

Comments are closed.