Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

O técnico Gerson Gusmão elogiou os jogadores do Remo após a vitória sobre o Ferroviário (CE) por 2 a 1, no Baenão, na noite desta segunda-feira (01/08). O duelo foi válido pela 17ª rodada da Série C do Brasileirão.

O comandante azulino falou que o time foi “premiado”, mas reconheceu que não teve uma boa atuação.

“Vejo que não fizemos um jogo bom, criamos muito pouco. A responsabilidade é do treinador. Não conseguimos fazer um jogo que precisávamos, em termos técnicos. Acredito que fomos premiados pelo esforço, pela entrega dos atletas, por acreditarem até o fim”, disse.

Apesar da vitória, o Remo não criou tantas oportunidades, segundo ressaltou o Gusmão, que voltou a falar do desempenho da equipe no jogo e em cobranças para que mais chances de gol apareçam.

“Precisamos criar mais. Tivemos pouca criação. Até na nossa derrota para o Atlético (CE) produzimos mais, tivemos mais oportunidades de gol, mas hoje elas foram mais escassas. Já é uma cobrança desde o jogo passado. Fizemos treinamentos para criar essas jogadas, mas infelizmente a ansiedade acabou nos atrapalhando e, tecnicamente, fizemos um jogo muito ruim”, reconheceu.

Gerson Gusmão também elogiou a equipe do Ferroviário (CE), que não teve uma postura defensiva. O time cearense briga contra o rebaixamento e fez jogo duro contra o Leão, dentro do Baenão lotado.

“Já passei alguns momentos no futebol e sabemos que tem muito disso. É um esporte que não é por aproveitamento, não é por qualidade de elenco que garante a vitória. Sabíamos que o jogo seria muito difícil. As equipes que estão na mesma situação que o Ferroviário (CE) sempre dão esse algo a mais”, apontou o técnico azulino.

Quem vem acompanhando as partidas do Remo, sabe que a equipe pouco produz e que os armadores ainda não conseguiram se fixar. Anderson Paraíba é a aposta da vez de Gusmão, mas além de não mostrar um bom desempenho, o meia saiu lesionado ainda no primeiro tempo, dando lugar para o volante Marco Antônio.

“Estamos buscando alternativas. Quando cheguei, tinham jogadores mais técnicos, mas com movimentação menor, assim como o poder de marcação, e não estavam conseguindo resultados. Mudamos para ter mais força de marcação e agora temos problemas de criação. Perdemos o Anderson (Paraíba) com uma lesão. Ainda não se firmou, mas estava tendo uma sequência porque é o meia de origem. Marco (Antônio) não é um meia clássico. Esse jogador ainda não conseguimos encaixar, nossa luta segue. Agora temos que pensar bem e ver dentro das opções quem pode render mais para fazer um jogo melhor”, ressaltou.

O Leão volta a campo neste domingo (07/08), a partir das 17h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

É um confronto direto. O Remo está em 8º lugar, com 25 pontos, mesma pontuação que o time goiano, que caiu para a 9ª posição com a vitória azulina, por conta dos critérios de desempate.

“Vamos buscar essa vaga. Lutamos muito para estar entre os 8 primeiros. Vamos nos manter no mínimo nessa colocação. Domingo (07/08), só interessa a vitória, porque eles (Aparecidense-GO) jogam em casa no último jogo”, disse.

“Precisamos ajustar algumas coisas que não deram certo hoje, buscar a formação ideal para ter chances de gols e ser mais seguro. Esperamos um jogo muito difícil, como foi hoje. É o momento decisivo da competição, tem que errar menos possível. Vamos brigar contra um adversário direto da mesma forma e esperamos dar alegria para o nosso torcedor”, finalizou.

Globo Esporte.com, 01/08/2022

12 COMENTÁRIOS

  1. Ruim não, foi péssimo,esse time não tem alma,gosto em jogar futebol,não tem NADA….Tente dar pelo menos RAÇA,AANGUE,MOTIVACAO a esse time,pelo amor de Deus!!!!

  2. Péssimo técnico, distribuidor de camisas, até eu treino um time dessa maneira, esse técnico é muito burro, o time não tem nenhuma jogada ensaiada, é só chutão, eu sou muito remista, mas com esse técnico e esses jogadores pernas de pau, tá difícil.

  3. Treinador, chegaste num momento complicado, que já é por si só, agora mais, do Remo, com incêndio por todos os lados, quando se imaginou que viriam todos os grupos para ajudar neste momento, engano, parece estais sozinho, poucos ainda acreditam que isto ainda tenha um final feliz. Você não é um Felipe da vida, que manda bater bater, brigar para amedrontar, o jogador adversário, pois é, Bruno Alves, Rodrigo Andrade, até O Curua, por pouco não botaram tudo a perder, quando se precisa de cabeça geladas, gente disposta a superar limites de capacidade boa, os caras resolvem abrir a caixa de foguetinho, da malandragem, sorte nossa que o juiz era mais da paz. O Remo precisa de jogadores de pé e não deitado, juiz de futebol, muito, mais muito pouco mesmo, muda sua decisão, tem jogador e olha casca grossa que acha ainda que consegue isto. O momento do Remo é para adultos comprometido de verdade com a causa e não para garotos mimados e velhos ranzinzas. Treinador, não desista, quando existe um fio de esperança e se agarra de verdade, se consegue, BOA CHANCE NA OUTRA, está já foi, todo arranhado, mais foi.

      • Corrigindo, não é Rodrigo Andrade, e sim Leandro Carvalho, e olha que apostei que seria o salvador, pode até vim, mas até agora é mais do mesmo. Para quem gosta, idólatra, um dos cascudo que passou pelo Remo, acabou de ser eliminado.

  4. Treinador, se os jogadores do Remo não assistiram, então mostre o último jogo do Figueirense contra o São José, o Remo precisa o espírito e frieza do Figueirense deste, que tudo vai dá certo, não precisamos de foguetinhos, até porque a quadra junina já acabou.

  5. O que esse time faz? um jogo por semana um time de merda, sem criação, sem toque de bola, zaga uma merda, só se salva o goleiro, Marlon ainda titular, Renan Castro vergonha, Celsinho uma bosta, ninguém toma uma atitude de tentar mudar alguma coisa, marlon é titular desde o início da temporada e não saí parece que é ele que escala o time, ainda bem que levou o 3° cartão amarelo tá fora do próximo jogo é bem capaz de pedirem efeito suspensivo desse cartão pra ele não ficar de fora é brincadeira!!!!, time de merda sem vibração a torcida não merece esse time!!

    • Exatamente Beatriz, fica aí comprovado para as viúvas do Thiago Coelho que ele não faz falta alguma no Remo, sequer foi titular.

      Se há no Remo um insubstituível no grupo se chama Juninho Macaé, esse sim é um craque e tem que ser retido no Clube do Remo, por longas datas, porque faz toda a diferença o seu trabalho na preparação dos goleiros.

  6. Remo devia treinar para o jogo contra o Aparecidense no esquema 4-4-2.
    Zé Carlos
    Ricardo Luz Daniel Felipe ???? Leonan
    Uchoa Curuá Marciel Erick Flores
    Bruno Alves Brenno
    No 2° tempo substitui o Bruno pelo Leandro Carvalho. Um tempo pra cada pra darem todo o gás possível.
    Se o Leonan não tiver condições de jogo, só peço por favor que não entre o Renan Castro.
    Time escalado nos diversos grupos do Remo.
    E cobrar muita raça e atitude, afinal estaremos jogando em casa e não podemos deixar o adversário gostar do jogo. Marcação sob pressão o jogo inteiro. Terão uma semana depois para descansar.
    Avante Leão!

    • Exatamente. Por favor, não deixem esse cara escalar o Renan Castro. Improvisa, mas esse não dá. Talvez o Roni possa fazer esse lado tbm, sei lá. Zaga com D.Felipe, o novo ou Igor, R. Luz e um lateral improvisado. Ta na hora de tentar o 4-4-2 com o Flores livre pra atacar( Uchôa, Curuá, Marciel e Flores), B. Alves e Leandro Carvalho abertos, isso mesmo, sem centroavante há q os mesmos não fazem gols e nem marcam.

  7. Com Bonamigo o time finalização e com esse teu euro doido joga com 3 volantes, agora sem Marlon o time fica mais seguro na zaga mas tem que colocar o ERICK FLORES no meio.

Comments are closed.