Botafogo-PB 0×0 Remo (Leandro Carvalho)
Botafogo-PB 0×0 Remo (Leandro Carvalho)

O Remo empatou por 0 a 0 com o Botafogo (PB), neste domingo (24/07), no estádio Almeidão, pela 16ª rodada da Série C do Brasileirão.

O técnico Gerson Gusmão, que conhece muito bem o adversário, já que deixou o time para assumir o Leão, disse que os paraibanos não quiseram se arriscar e isso dificultou o jogo azulino. Além disso, o treinador comentou que o resultado não era o desejado, mas não foi ruim.

“O adversário está na nossa frente na tabela e não tinha motivo para se expor. Eles fizeram um jogo de segurança, uma partida para jogar no nosso erro e não podíamos proporcionar isso. Dava para ter arriscado um pouco mais, mas daríamos mais oportunidades para o adversário criar mais situações”, disse Gusmão.

“Foi um jogo que dava para ter vencido, mas não poderíamos arriscar de qualquer maneira e correr o risco de perder a partida. É um ponto que não era o que queríamos, mas é bem-vindo para a sequência da competição”, completou.

Botafogo (PB) e Remo fizeram uma partida que ficou mais marcada pelas entradas duras do que pela qualidade do futebol. Foi um jogo muito truncado. As equipes não cederam espaços e foram pouco criativas para achar soluções.

“Conseguimos levar mais perigo ao adversário, mas não aproveitamos as oportunidades. No segundo tempo, nossa equipe caiu um pouco de rendimento, o jogo ficou mais truncado e com menos oportunidades. Faltou aproveitar alguns lances. Sabemos que é difícil jogar aqui. O Botafogo (PB) tem uma equipe muito bem encaixada, uma equipe que está em um momento bom. Não poderíamos nos expor de qualquer maneira e sofrer os contra-ataques”, apontou.

Para tentar criar mais oportunidades no segundo tempo, o treinador azulino promoveu algumas mudanças. Vanilson, Netto, Jean Patrick e Erick Flores saíram do banco de reservas, mas as substituições não surtiram efeito.

O técnico lamentou as poucas alternativas que tinha a disposição por se tratar de uma partida fora de casa.

“Procuramos colocar aquilo que tínhamos de opção ofensiva. As outras (opções) são dois laterais, um zagueiro e um jogador de meio-campo. A gente sempre vem com um número reduzido de atletas em relação aos jogos do Baenão, não dá para trazer todo mundo. Precisamos fazer um balanço daquilo que você pode precisar no jogo. Procuramos colocar aquilo que tínhamos de mais ofensivo no jogo e tentar melhorar”, comentou.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (01/08), a partir das 20h, para enfrentar o Ferroviário (CE), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 25/07/2022

12 COMENTÁRIOS

  1. Qual a diferença entre levar mais ou menos jogadores no banco de reservas?
    — Nenhuma.
    Pois, as substituições são sempre as mesmas. 6 por meia-dúzia. Aliás, nunca usa as 5 possibilidades de trocas.

    • Exato Rafael, ainda mais que o time perdeu aquele volume de chances de gols como era ambulante no comando do treinador anterior, e ainda tem gente que chamava o Bonamigo de retranqueiro.

      Mas pelo menos o Gusmão arrumou o setor defensivo e com a entrada do Zé Carlos no gol se estabeleceu a segurança que faltava.

      Por sinal, a diretoria do Remo deve já tratar a renovação do Zé Carlos para o segurar no clube.

  2. Ontem fiquei me perguntando, como um tecnico tem a ousadia de colocar o Anderson Paraiba como titular? No meu time, esse rapaz nao seria nem banco de reservas, pois certamente eu daria a oportunidade para um sub 20. O Anderson Praiba eh um dos jogadores mais limitados que passou no Remo nos ultimos anos.

    Eu testaria o Neto nessa funcao ou mesmo insistiria no Flores, pois mesmo em pessima fase, o Flores acerta uns bons passes todos os jogos, fora que ele sempre aparece bem como elemento surpresa nos cruzamentos.

      • Não tem esquema tático; é só um monte de jogadores, sem funções específicas. Os caras desaprenderam? Não acredito. Com o Netão o time estaria muito superior.

  3. Sendo pragmático, as chances do Remo garantir sua classificação sem depender dos outros é conquistar 9 pontos em 3 jogos que restam, ou seja, terá que vencer em casa o Ferroviário e Aparecidense, e quem sabe jogar a última partida contra o Botafogo SP já sem chances de se classificar.

    A questão é que o time do Remo tem jogado sem garra, sem ambição, em momento que todos os adversários estão crescendo em busca da vagas do G8.

  4. Cadê o TIAGO MAFRA??PEDRO SENA?São bem melhores que esses bondes, neto e jean patrick, pelo amor de Deus; será q esse técnico não tem auxiliar para orientar ele de que precisamos de VELOCIDADE no ataque dessa merda de time???? Netão? João Galvão?? Mais um ano na série C?????

  5. Saímos de um técnico ruim para um pior. Não temos um jogador da base para chamar de nosso. O Netão seria mais barato e mais prático.

  6. Essa é pra todo o elenco do Remo vcs ganhando as duas partidas no baenao e uma vitória simples contra o Botafogo SP, vcs imaginam a recepção do Fenômeno Azul esperando por vcs no Aeroporto Internacional de Belém, com essa classificação, com toda certeza vai ser inesquecível.

Comments are closed.