Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

O técnico Gerson Gusmão não saiu nada satisfeito do seu primeiro clássico Re-Pa. Após a partida, o treinador do Remo lamentou os erros apresentados pela equipe durante os 90 minutos e que contribuíram, na visão dele, para que a partida terminasse com 2 a 2 no placar.

Na análise de Gerson Gusmão, mesmo sabendo que o time bicolor costuma atuar com uma marcação em linha alta, os azulinos não souberam acertar a saída de bola e acabaram errando muito durante o primeiro tempo.

Além disso, o treinador afirmou que a equipe precisava ter “um pouco mais de malandragem” para poder segurar o resultado, já que por duas vezes o Remo esteve na frente do placar.

“Foi um resultado negativo. A gente necessitava muito dessa vitória. Como a Série C é muito equilibrada, não pode ficar sem vencer. Foi um jogo jogo equilibrado. Acredito que nossa equipe, no primeiro tempo, cometeu erros na saída de bola. Começamos a jogar na ligação direta. Enfrentamos um adversário que fez uma marcação alta. Sabíamos disso e treinamos para sair disso. Alguns erros que tivemos tiraram nossa tranquilidade. Mesmo assim, saímos na frente e levamos o gol logo em seguida. Faltou um pouco mais de malandragem nossa, igual o Paysandu fez no segundo tempo, de segurar mais o jogo”, disse.

Em relação ao que foi feito no segundo tempo, Gerson Gusmão gostou do modo como o Remo se comportou. O treinador explicou que as mudanças feitas no intervalo foram por conta do baixo rendimento do zagueiro Daniel Felipe e do atacante Fernandinho. Por outro lado, o treinador lamentou a péssima noite do goleiro Vinícius, que acabou falhando de forma bizarra no segundo gol bicolor.

“Ambos os jogadores não estavam bem no jogo, abaixo do que precisávamos. Fernandinho levou um baque na cabeça e o Daniel (Felipe) disse que não estava se sentindo bem. Tivemos que procurar a solução. No segundo tempo, voltamos com a proposta de marcar mais alto para roubar mais a bola. Levamos mais dificuldade ao Paysandu nessa situação e eles usaram a bola mais longa. Fizemos o gol, mas logo em seguida aconteceu a infelicidade do Vinícius. São coisas do futebol”, finalizou.

O Leão volta a campo neste domingo (10/07), a partir das 19h, para enfrentar o Atlético (CE), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 03/07/2022

21 COMENTÁRIOS

  1. Não dá mais para o Erick flores no time titular. Tá na hora do Vinícius pegar um banco. Só a vitória interessa na próxima rodada contra o fraco atlético cearense.
    SAZ!

    • Exato Tiago, não dá mais Erick Flores como titular é menos um e o Vinícius tem falhado feio em lances capitais nos últimos jogos e prejudicado o Remo, ontem ele foi o grande responsável pelo fracasso, é mais que momento de sua substituição.

      Mas tem aqui umas viúvas do Thiago Coelho que não o esquecem, um goleiro comum que foi mero reserva do Vinícius, mas ganhou fama ao atravessar por um salário milionário.

      Eu lamento mesmo foi a saída do goleirão Rodrigo Josviaki, esse sim foi uma grande perda porque estava pronto para a titularidade no Remo, inclusive o Josviaki está arrebentando na Europa.

  2. Erros dessa maneira destroem um trabalho todo. As oportunidades claras e inúmeras de gols desperdiçadas durante o campeonato, as péssimas atuações de Vinicius ultimamente são fatores dererminantes dessa campanha ruim que o time está fazendo. Pô! Substitui jogadores que não estão bem, que não estão em boa fase. Todos falam das falhas de defesa. Todos e eu mesmo insisto nas oportunidades de gols desperdiçadas, mas tem que ver no gol, Vinicius vem muito mal nesse campeonato. Não tem goleiro para substituir?

  3. NÃO É POSSOVEL QUE O TREINADOR NÃO ENXERGASE O FLORES DE MAL A HORRIVEL NO JOGO E MUDAR ELE. E PIOR É INSISTIR ATE A METADE DO SEGUNDO TEMPO.

    ESSAS DESCULPAS NÃO CABEM MAIS, TEM MUITA GENTE NESSE MEIO DE CAMPO DO REMO SEM SER APROVEITADO.

    RESUMINDO MAIS UM TREINADOR INSISTINDO EM IMPROVISAÇÕES, ATÉ QUANDO ISSO ?????

  4. O Vinícius está muito inseguro, seja nas bolas aéreas, seja nos chutes de longa distância.
    Essa insegurança ficou evidente no gol contra que ele levou.
    A bola nem na direção do gol ia e ele fez o favor de colocar pra dentro. Muito infeliz no lance.
    Já salvou demais o Remo, mas está numa fase complicada.
    É Paredão, espero que você volte aos bons tempos, pois senão pode sair do Leão com a identidade de Ídolo manchada.

    • O Remo como sempre na vanguarda da inovação, já teve dois técnicos ao mesmo tempo, empréstimo de treinador é agora se superou, goleiro fazendo gol contra. O Remo não precisa de técnico atualmente, qualquer um que vier, vai comer nas mãos de Uchôa, Vinícius, Marlon e Erik flores e seus padrinhos, o Flores, só Caldéia faz ele jogar, o quarteto fantástico, que deve ser quem escala, estão acima dos bons e dos maus, técnico é apenas uma princesa da Inglaterra, deslumbrado; é só assombração.

  5. Gusmão escalou Erick flores o certo seria o Albano e não flores, errou o treinador já está na hora de acabarem com o endeusamento do Vinícius está sujeito a cometer falhas pois ele não é Deus, São Vinícius.

  6. Essa falta de confiança pra resolver precisa ir substituindo até encontrar quem tenha personalidade pra jogar tem plantel pra que? Descanso para o Vinicius já!!!

  7. OLHA, ESSE JOGADOR FERNANDINHO, NÃO DÁ , ESTE PERDE MUITA BOLA, NÃO SABE MATAR, NÃO CORRE ATRÁS , FICA OLHANDO O JOGO, E O ERICK, DEPOIS QUE FOI REECONTRATADO, DÁ MUITO PASSE ERRADO, APESAR QUE VOLTA MARCA, MAS O PROBLEMA É ESTES PASSES. ESTE PARAIBA, JA DEVERIA SER TITULAR, SABE TOCAR BOLA FÁCIL.

  8. Não foi infelicidade, foi falta de concentração e competência mesmo. O Vinícius tem errado já faz um tempo por estar acomodado, sem sombras para competir com ele, mas muita gente passa pano, já precisando de um banco.

    Entrentanto, a culpa não é só dele, pois a impressão que dá é que tem gente escalando esse time para manter panelinha, pois não é possível que saia técnico e entre técnico e mantenham as mesmas pustemagens como Marlon, Éric Flores, entre outros.

  9. Esse técnico é louco mesmo, deixar o Erick flores no time titular, O VANILSON RUINDADE, no ataque,(Não consegue nem correr com a bola sem ser desarmado) E pelo amor de Deus, TIRAR O FERNANDINHO, que poderia ser mais eficaz junto com o Bruno Alves no 2º tempo,
    Ele não ver que o time continua sem aproximação principalmente no ataque, Precisa colocar um cara rapido, e que consigo penetrar na zaga adversário, Deixar o VANILSON NO MEIO da até vergonha……. O remo poderia ter esmagado a mucura ontem mesmo com os frangos.

  10. Definitivamente Vinicius tem que ser substituído,dar um tempo,sei lá;vou repetir aqui:NAO TEMOS VOLANTE DE CONTENÇÃO,toda bola espirrada de nossa defesa,cai no pé do adversário e assim tomamos o 1′ gol,que pra mim tbm foi falha do Vinicius.Swndo assim,nosso maior problema e a defesa é a penúltima bola que não chega no Camisa 9….

    • Simplesmente porque o Gerson Gusmão quer ascensão profissional e naturalmente agarrou a oportunidade de comandar um clube grande, que é o caso do Remo.

      Botafogo grande de verdade só o do RJ, os genéricos são todos clubes nanicos perto do Remo.

  11. Concordo com a maioria dos comentários, no meu entendimento o mais importante é vencer o próximo duelo para que o leão entre no G8 também compreendo que o Vinicius pode ficar no banco de reservas pois alguma coisa está atrapalhando a concentração deste grande goleiro, eu também sei que o leão tem Time para vencer o próximo duelo e entrar no G8. O meu querido Leão vai subir de série nunca deixarei de acreditar no mais querido Clube do Remo.

  12. Eu gostaria de lembrar ao Sangue Azulino que o Leão é considerado um dos maiores Clubes do Brasil em média de Pública por partida com mando de campo e o Botafogo da Paraiba esta muito longe do Leão em média de Público portanto Gusmão prefere ser Campeão pelo Leão ou melhor ser técnico do maior do Norte para ser reconhecido como um bom técnico no Brasil a exemplo de Bonamigo, de Giva etc…. e como torcedor sei que o Leão ainda pode assumir a primeira posição em Público na C 2022, ou seja basta que em todos os duelos com o Leão sendo mandante no Baenão todos os lugares disponíveis sejam ocupados.

  13. bora mecher geral nesse time porra o mesmo time do bonamigo marlo é banco uchoa erick ricardo luz banco porra time fraco não tem transição o meio prafrente bando de jogador ruim que a diretoria contrata

Comments are closed.