Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

O técnico Gerson Gusmão analisou a situação do Remo após o empate sem gols com a Aparecidense (GO), neste domingo (07/08), no Baenão, pela 18ª rodada da Série C.

O resultado manteve a equipe na 8ª colocação, agora com 26 pontos, mas o time azulino vai em busca da classificação na última rodada jogando fora de casa, precisando vencer o Botafogo (SP), que está na 5ª posição.

Para dificultar, o Remo tem 3 times abaixo que estão na cola, sendo que Vitória (BA) e Aparecidense (GO) decidem em casa e o saldo de gols pode ser decisivo.

“Agora as coisas ficaram mais difíceis. Precisamos da vitória fora de casa. Dependendo dos resultados da rodada, vamos ver se a vitória vai ser suficiente. Entender que a necessidade agora é o último jogo. Temos que arriscar tudo, porque só uma vitória nos possibilita a condição de classificar”, comentou Gusmão.

“Foi um resultado muito ruim, estamos todos decepcionados. Entendemos o torcedor, a cobrança. Era um jogo que precisávamos vencer para nos manter dentro do G8. Sabíamos que ia ser difícil, pois enfrentamos um concorrente pela vaga”, completou o técnico azulino.

Para Gusmão, a necessidade de vencer para encaminhar a classificação pode ter atrapalhado o desempenho da equipe na partida contra o time goiano. O comandante do Leão ainda enfatizou que ele é o culpado pela atuação abaixo do esperado.

“Em alguns momentos do jogo, a ansiedade e a necessidade de conseguir o resultado acaba atrapalhando. Até conseguimos criar mais, ser mais ofensivos, mas a bola não entrou e isso acabou gerando uma ansiedade maior. Isso contribuiu. A estratégia, principalmente no primeiro tempo, não funcionou. A culpa é do treinador”, apontou.

Para o jogo decisivo contra o Botafogo (SP), Gerson Gusmão não descartou em fazer novas mudanças na equipe titular. Ele ressaltou que fará uma analisa no elenco e se perceber que alguns atletas estão sentindo a pressão, vai realizar trocas.

“Se entendermos que o momento da cobrança e necessidade do resultado está atrapalhando o rendimento de alguns jogadores, vamos trocar e colocar aqueles jogadores que não vão sentir tanto essa pressão. Vamos buscar essa vitória. É o último jogo da primeira fase e temos que buscar o resultado, não tem como ser diferente”, concluiu.

O Leão volta a campo neste sábado (13/08), a partir das 17h, para enfrentar o Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 07/08/2022

33 COMENTÁRIOS

  1. Esse cara se perdeu no comando do time. No início com o empate contra o Figueirense achei que tinha ajustado a defesa. Contra o payssandu o empate ficou por conta do Vinicius.. Contra o Atlético Cearense que o time era para entrar com tudo, já ficou caracterizada a falta de qualidade do Treinador, mas ele arrumou culpados. Ganhou o ABC e foi só. A defesa não pega gols, mas o ataque nem oportunidades cria. Na verdade ele nada acrescentou, na verdade na minha opinião, piorou time. Manteve os erros do Bonamigo no 4-3- 3 perdendo o meio-campo para o adversário, também manteve o Vinicius e Brenner, os dois no campo de jogo grandes responsáveis pelo insucesso do grupo o Vinicius pelos frangos e o Brenner pelo excesso de gols perdidos. Impressionante!

  2. Esse treinador e muuuuito fraco …teve duas semanas para preparar o time para jogar em casa só time não cria nada

  3. EM 2023 O MESMO FILME?

    Nem mesmo o presidente amador e “torcedor de arquibancada” Fábio Osório Bentes que fez e segue fazendo da instituição centenária Clube do Remo uma gestão entre amigos – “confraria” – , tem a dimensão da importância centenária e histórica que preside. Prova disso é que durante sua gestão amadora e vexatória contratou três técnicos que não apresentaram currículo competente para comandar o Clube de Periçá: Felipe Conceição, Paulo Bonamigo, Gerson Gusmão.

    Portanto, para 2023, ainda na série C, as perspectivas com essa gestão não são das melhores. Poderemos ter outro ano com o Clube do Remo sofrendo das ingerencias Fábio Osório Bentes.

    A instituição seguirá refém de uma gestão que prioriza as supostas contas trabalhistas em dias, em detrimento de uma equipe/elenco de futebol de qualidade tecnicamente e com comando técnico – “treinador” – a altura da tradição histórica e centenária Clube do Remo.

  4. VTNC!!!!!!! Time ruim treinador ruim!!!!! Erick flores e Brenner não jogam porrr nnnn uma cara!!!! Entraste com 2 a menos!!!!!! Tem coisas que só acontecem com o remo mesmo! Treinador que não coloca o melhor time que tem em mãos pra jogar!!!!!! Estamos fora porque esse time aí previsível mal treinado d fraco não ganha de ninguém fora!!!!!!!

  5. O time do Remo é tão ruim que não consegue vencer em Belém o Aparecidense que foi goleado em Goiás pelo humilde time do Atlético CE.

    O que o Gusmão quer dizer, vai golear o Botafogo genérico em jogo em São Paulo? Mas o Remo não depende mais só dele.

    Mas esse treinador é o grande responsável por isso por ser covarde, abdicar da vitória com medo de perder ao manter o mesmo esquema e os mesmos estrelões inúteis que só enganam em campo com cai cai e firulas.

    “Enquanto os vencedores comemoram, os perdedores se justificam. Lembre-se que os vencedores fazem aquilo que os perdedores não querem fazer.”

  6. Eu não sei o que é mais insuportável, assistir o nosso time jogar muito mal ou ver e ouvir a narração da equipe do DAZN falando toda hora no paysandu. PQP

  7. MUITO BOM O TECNICO DIZER QUE FICOU MAIS DIFICIL AS COISAS AO REMO, A PARTE MAIOR DESSE DESASTRE FOI A INCOPETENCIA DESSE GESTOR FABIO BENTES.

    PREFERIU TIRAR UM TREINADOR MEDIANO DE UM TIME QUE CONTINUOU NO MEIO DA REGUA DA CLASSIFICACAO, TIROU JOGADORDO BOTAFOGO PB QUE NÃO ACRESCENTOU EM NADA.

    O.MEHOR PRA ESSE GESTOR FRACO É SAIR

  8. Agora fica cristalino porque não se deve misturar essas três, esporte, política e religião. Pois é, esticaram tanto para promover o paredão, Vinícius, que a corda está por um fiapo, e pelo andar, todos indo para o precipício, pobre Leão que não tem na haver com isto e está em eminência de pagar o pato, o Leão só queria está na B, nada de vereador, deputado federal/estadual, senador ou governador/presidente. Pois é, avisaram para o paredão tentar salvar pelo menos os dedos, agora corre o risco perder até o pescoço, marqueteiro burro.

    • Isso aí que merda essa cara! Mas no remo sai treinador e ele continua no time! Só no no remo mesmo pra uma merda dessa continuar!!!!

    • Alguma coisa está acontecendo dentro do clube, alguém tá escalando o time sempre o mesmo, não acredito que só a torcida percebe que esse esquema 4-3-3 tá furado e ontem pra completar a burrice a gente com 2 meias contratados pra jogar o treinador me inicia com flores e ainda retorna com ele no segundo tempo!!?

  9. Imbecis, só imbecis!. O único time da competição que ainda está em formação na última rodada. Impressionante como conseguem se superar a cada ano. PRESIDENTE, SAI FORA!. É contar com os deuses pro Figueirense ganhar hoje do Botafogo pra poder pensar em alguma chance, caso contrário, mas um fim humilhante.

  10. Realmento o treinador e fraco,veio com uma escalacao errada ,esse Soares melhorou o time no segundo tempo, demorou muito pra mexer no time,parecia que estavam com medo de jogar,medo de ganhar,cara nao sei nem oque falar, time sem alma

  11. Porr trouxeram um treinador irmão gêmeo do bonamigo caralll , as coisas estão muito avacalhadas mesmo neste clube !!!

  12. Seu presidente incompetente , vais deixar o remo pior do que encontraste , deverias pagar com teu bolso todo prejuízo que destes ao clube com rebaixamento, contratações absurdas caras sem retorno algum, e ainda sem dizer dessa de obscura transação deste ct fantasma!

  13. Essa gestão é amadora no futebol. Só que eles se acham os pic@ das galáxias. Kkkkk. Enquanto permanecerem vamos ficar onde estamos. A torcida tem que se reunir e destituir esses FDP. Chega de incompetência ! O clube do Remo é centenário, gigante, de torcedores apaixonados que lotam seu estádio, é inadmissível estar nessa situação. Temos que urgentemente transformar esse clube em SAF e acabar com essa mamata dessa diretoria picareta.

  14. PELO MENOS AGORA COMEÇA COM O TIME QUE TERMINOU O JOGO…..e seja o que Deus quiser…pq armador, não temos….atacante matador, não temos….laterais, so bichados….enfim..

    • Time do remo mal treinado Fábio bentes ñ entender bosta nem uma de futebol já vem muito tempo se arrastando com varios times ruins só ñ vão querer de inventar de pagar bicho pra jogador ruim como esses do remo se for pra pagar leva o dinheiro pro botafogo coisa que era pra porra desse presidente ter feito contra o confiança ano passado mais como são amadores ñ sabe a malandragem do futebol o clube padesse junto com a torcida que ñ merece isso .

    • Fábio bentes seja homem porra deixa o netão assumir o time sábado coloca esse burro gusmão pra assistir da arquibancada .

  15. Se o remo quiser ganhar ou pelo menos empatar esse último jogo coloca o netão pra escalar o time pq esse burro gusmão já pode ir aliás ñ era nem pra ter vindo treinador retranqueiro ruim crl mn o remo tem um cara com um passe bom melhor que essas bistas ai que é o marciel põe o cara mais na frente pra construir às jogadas essa porra de brenne ñ pode sair da área pois ñ tem velocidade Leandro carvalo a maior decepção então só um milagre pra esse time medíocre passar

  16. Alguém por acaso já percebeu que este treinador fraco já está tirando o dele da reta! Hein ? Perceberam isso? Já jogou a toalha irmãos e de lá de Sampa já nem volta mais , estratégico

  17. Galera! aonde essa diretoria errou, foi contratar essa gestão de futebol que só contratou perna de pau para ganhar dinheiro, esse gestor de futebol com esse Galvão do ex do águia de Marabá, são todos mercenários, agora que o Remo está já no fundo do poço vão embora e pega outro besta para enganar…

  18. o treinador e alguns jogadores não pediram para serem contratados com propostas irrecusáveis, a consequência são esses resultados, o real responsáveis são os ditos diretores e amigos próximos que selecionaram estas contratações.

Comments are closed.