Brenner
Brenner

Ansiedade é algo que não pode faltar nem sobrar. Todo time precisa tê-la na medida ideal. Como dizem os psicólogos, o excesso de ansiedade provoca precipitações, mas a falta tira competividade.

Nesta Série C, o Remo sofreu pelo excesso diante do Ferroviário (CE), mas se superou e venceu; e pela falta na terrível atuação e derrota para o Atlético (CE).

Nesta “decisão” contra a Aparecidense (GO), com o Baenão lotado, os azulinos têm o desafio de dosar a ansiedade e casar bravura com aplicação tática.

O adversário é o time de melhor aproveitamento como visitante no campeonato, com 51,8%. A Aparecidense (GO) joga nos erros do adversário. Em 9 jogos fora de cada, tem 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Menos mal que o Leão é o 3º melhor mandante, com 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

A torcida estará à todo vapor para agigantar o time, em uma rodada que pode terminar com a classificação antecipada ou bem encaminhada.

O Remo volta a campo neste domingo (07/08), a partir das 17h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Ausência

Entre os desfalques do time remista, Marlon é o principal, por duplo motivo. É o capitão e o homem dos passes longos e das bolas paradas. O Remo vai sentir falta da liderança do seu zagueiro e dos lançamentos que originam contra-ataques.

Na sua ausência, quem será o capitão? Com o goleiro Vinícius no banco, o zagueiro Everton Sena, o volante Anderson Uchôa e o atacante Brenner são lideranças que podem resolver. Em um jogo que se desenha muito tenso, os líderes ganham importância extra.

Pressão

Se o Remo está tão pressionado, a Aparecidense (GO) não está nada tranquila. A derrota em casa para o Atlético (CE) e consequente saída do G8 teve impacto. Tirou as vantagens que o time tinha na disputa por classificação. Mais uma derrota vai deixar o time goiano dependendo de “terceiros” na última rodada.

Desfalques

Assim como o Remo, a Aparecidense (GO) também está desfalcada da sua dupla de zaga titular. Ricardo Lima e o ex-bicolor Wesley Matos estão suspensos por cartões amarelos. Além deles, o meia Rodriguinho e o atacante Cardoso também estão fora. Entram Wanderlei, Lucas Balardin, Bruno Henrique e Jeferson Renan.

Artilheiro

Quem é Alex Henrique, o goleador da Aparecidense (GO) que disputa a artilharia da Série C? É um paulista de 37 anos e 1,82m, atacante com rodagem no Nordeste, no Centro-Oeste e na Ásia. Tem 12 gols e 1 assistência em 26 jogos pela Aparecidense (GO) na temporada. Na Série C, já marcou 9 gols.

Pendurados

O lateral-direito Ricardo Luz, os volantes Marciel e Paulinho Curuá e os atacantes Erik Flores, Brenner e Leandro Carvalho são os 6 azulinos que estão com “pendurados” com 2 cartões amarelos.

Os cartões serão zerados para a 2ª fase, mas haverá suspensão para quem receber o 3º cartão na última rodada desta fase.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/08/2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.