Vinícius
Vinícius

Com 220 jogos, 3 títulos estaduais, 1 Copa Verde e 1 acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Vinícius vive incertezas no Remo, terminando a temporada na reserva e apontado como um dos vilões do fracasso do time na Série C.

Como o goleiro azulino vai recomeçar, depois dessas férias prolongadas?

Pelo histórico glorioso, Vinícius tem cartaz para merecer a titularidade de volta, mas a confirmação da permanência de Zé Carlos suscita uma questão de justiça e Zé Carlos está na vez para seguir titular.

A tendência é que Vinícius precise suar a camisa nos treinos, conciliando o futebol com as atividades de vereador, tendo paciência para esperar uma oportunidade. Enquanto isso, pode ter redução de salário, conforme aceno do clube.

Emprestados

Volante Pingo e meia Pedro Sena na Segundinha, pelo Santa Rosa, do técnico Rogério Belém, emprestados pelo Leão. É importante os jovens atletas jogarem, mas o Remo precisa ficar atento ao trabalho e à conduta deles dentro e fora de campo durante esse empréstimo.

Adiamento

Ensaio de reação conjunta dos clubes que desistiram da Copa Verde, incluindo o Remo, não vem tendo aprovação. A intenção é pressionar a CBF para só realizar a competição em janeiro.

Por enquanto, a Copa Verde está conformada para acontecer de 25/10 a 15/11, com 17 dos 24 clubes inicialmente previstos para participar da disputa.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 03/09/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Interessante que a Diretoria vai ficar atento a conduta dentro e fora de campo dos jogadores Pingo e Pedro Sena nesse empréstimo ao Santa Rosa, mas nos jogadores que mataram o Remo na série C que viviam em Barca antes dos jogos importantes a Diretoria não verificou a conduta deles…vai entender a cabeça da direção!

  2. Em 2023 o Zé Carlos merece ter continuidade na titularidade e o Lube a oportunidade de ser o eventual, já o Vinícius poderia ajudar o Remo em função administrativa e externamente representado o clube na política.

  3. Vinicius vem bem mal desde 2021, onde falhou em diversos jogos na série B e perdemos pontos importantes que poderiam ter nos tirado do rebaixamento.
    Esse ano foi uma lástima. Tirando as partidas contra o Cruzeiro, foi SIM o grande responsável por não termos ficado entre os 8.
    Acho que já está na hora de colocar outros, inclusive esse garoto do sub 20.
    Tenho uma grande admiração pelo Vinicius, mas a idade chega pra todos.
    Não vão cair no erro de escalar o cara na marra mais uma vez. Ninguém é maior que oclube!

Comments are closed.