Confiança-SE 1×2 Remo (Albano)
Confiança-SE 1×2 Remo (Albano)

Na busca por recuperar os pontos desperdiçados nas últimas 2 rodadas na Série C do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo seguiu até Aracaju (SE), onde diante de um velho e conhecido adversário, manteve uma longa sequência de jogos sem perder no estádio Batistão para o Confiança (SE).

Em partida disputada pela 4ª rodada da fase classificatória, o Leão voltou a triunfar na competição contra o time sergipano, pelo placar de 2 a 1, com gols do atacante Brenner e do meia Albano, estreante da noite. Matheuzinho, em um belo gol, descontou.

O Clube do Remo teve um início bastante intenso e logo partiu para o ataque em busca do seu primeiro gol. Após algumas boas chances rondando a defesa adversária, o cruzamento do lateral-esquerdo Leonan, aos 9 minutos, encontrou o atacante Brenner no centro da área, que cabeceou com categoria para abrir o marcar para o Leão.

Com o resultado favorável, os azulinos mantiveram uma boa postura, que já vinha apresentando desde o início de jogo, no qual foram apresentadas as melhores ações no meio-campo com lucidez. Por outro lado, Confiança (SE) tocava no campo de defesa, mas não conseguia passar da segunda linha defensiva dos paraenses.

Precisando correr atrás do prejuízo, aos poucos, os sergipanos foram ganhando mais posse nas jogadas. O ex-atacante remista Renan Gorne tentou o chute, mas a bola foi por cima do gol de Vinícius. Em seguida, Adauto cruzou na área e Gorne se apresentou, mas não consegue concluir.

Depois de tanto pressionar, o Confiança (SE) conseguiu o empate na reta final do primeiro tempo, com Matheuzinho, em belo chute da intermediária, sem chances de defesa para o goleiro azulino.

Na volta para a etapa final, logo no primeiro lance, o time da casa tentou fazer o gol da virada em que Carlos Eduardo cruzou para dentro da área, mas Renan Gorne acabou desperdiçando. Sem perder muito tempo, o Remo logo deu a resposta com Bruno Alves, que chegou muito bem, mas não concluiu com precisão.

Com o passar do jogo, o técnico Paulo Bonamigo começou a realizar algumas modificações no time azulino e, dentre elas, promoveu a estreia do meia Albano, que não demorou muito para mostrar trabalho com eficiência. Aos 19 minutos, Netto cruzou para o centro e o goleiro cortou para o meio da área. Na sobra, Albano mandou para gol, colocando o Remo novamente à frente do marcador.

De volta ao controle da partida, o Leão passou a controlar as ações do jogo e pressionar cada vez mais o Confiança (SE) na busca por mais um gol, que quase aconteceu em jogada do atacante Rodrigo Pimpão, que cabeceou para o gol, mas a bola passou raspando a trave.

Na parte final do jogo, tendo o ataque com Albano, Fernandinho, Vanilson e Rodrigo Pimpão, o Leão ainda criou duas chances de ampliar o placar, mas desperdiçou chutando para fora.

No último ataque do Leão na partida, Albano aproveitou um vacilo da defesa sergipana e tentou encobrir o goleiro adversário, mas a bola passou por cima do gol.

Com o resultado, o Clube do Remo voltou a vencer na competição e subiu na classificação da Série C. Agora, o Leão ocupa a 7ª colocação, com 7 pontos conquistados.

O Leão volta a campo neste sábado (07/05), a partir das 19h, para enfrentar o Brasil (RS), no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). O jogo é válido pela 5ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário Online, 01/05/2022

13 COMENTÁRIOS

  1. Vitória merecida do Remo, o placar deveria ser mais folgado se houvesse mais capricho na finalização, o importante foram os 3 pontos preciosos ganhos.

    Essa vitória tem assinatura do Bonamigo, que deu um no tático no Confiança e maestrou o time jogando hoje competitivo. As suas alterações foram efetivas para o time sair vencedor e sem deixar o adversário respirar.

    Albano mesmo um pouco sem ritmo, ele estreou muito bem, mostrou que é habilidoso armador e protagonizou com o gol da vitória.

    Marlon um líder guerreiro em campo, ganhou praticamente todas as disputas de bola.

    Erick Flores jogou muito, ágil e hábil na armação e sempre ajudando na marcação na zona de volantes.

    Craque do jogo Uchôa, foi soberano no meio de campo e verdadeiro cão de guarda.

  2. Ainda vai aparecer viúvas do Gedoz aqui com saudades dele.
    Disse que está chegando o novo Gian do Baenão!
    Que movimentação e toque na bola esse jovem tem!
    Deveriam ter investido mais dinheiro nele ano passado!

  3. Não sei se ainda é o trauma do rebaixamento ano passado mas não entendo torcedores pedindo a cabeça do Bonamigo… Não que o trabalho dele seja perfeito, mas vencemos fora de casa, estamos no G8 e mesmo assim tem gente tratando o técnico e o time como os piores dos últimos anos. O Remo tem feito boas apresentações, ainda apresenta falhas mas não é como se o time estivesse 5, 6 rodadas sem vencer ou jogando sem garra. Não justifica essa cornetagem excessiva, não vamos dar uma intranquilidade desnecessária pro trabalho! É só o começo e o Remo tem evoluído! SAZ

    • Cara… eu sou um que corneta o Bonamigo e acho que ele não está à altura do time. Mas não por ser hater gratuito dele. É porque eu simplesmente não acho o trabalho dele bom. E acho que o Remo ainda tem se mantido por conta do elenco de qualidade que tem. E apenas isso. Porque o conjunto, a estratégia tática, isso o Remo não tem. E o Bonamigo já está aí há cinco meses. O Remo: 1 – Não tem variação tática. Isso é um fato. E, quando troca jogadores no decorrer do jogo, é seis por meia-dúzia. Além disso o Bona só muda de fato o padrão tático do time se for obrigado (contusão ou ausência de peças), o que torna o time previsível; 2 – Não tem compactação. Deixa espaços em excesso e é facilmente envolvido, especialmente no meio-campo; 3 – Joga nesse esquema 4-3-3, que geralmente deixa apenas um homem na criação e perde o meio. Com apenas um homem na criação, o Remo vive unicamente de jogadas de ataque pelas pontas (previsível), muitas vezes em bolas longas pra ver o que acontece; 4 – Nesse esquema 4-3-3, alguns jogadores são “queimados” e mal aproveitados. O nosso (único) meia de criação é facilmente marcado e anulado, pois joga sozinho e isolado ali na criação. Os atacantes de beira, coitados, têm que ter pulmão de onça pra dar conta de voltar pra marcar antes do meio-campo quando o adversário está com a bola e, quando o Remo tem a bola, têm que se virar pra correr e chegar no ataque. Não tem pulmão que aguente. O Bruno Alves, por exemplo, visivelmente tá com esgotamento físico antes de terminar o primeiro tempo dos jogos. 5 – Bonamigo é teimoso. Eu sei que ele nos deu um acesso, mas ficou pra trás. O Remo não tem constância e consistência. Se enrola com a Tuna e quase joga fora uma vantagem de três gols em cima do paysandu só no primeiro tempo. E mesmo no primeiro Re x pa, quando o Remo ganhou de três, o time não foi bem. Ainda bem que aproveitou as (poucas) chances que construiu, e isso porque a zaga do paysandu foi uma mãe nesse jogo. O Remo ganhou do Cruzeiro unicamente na base do abafa e transpiração, porque o padrão tático do time em si é medíocre.

      • Perfeita a tua análise companheiro, o técnico ideal pro Remo seria Eduardo Batista ou Hélio dos Anjos. Bonamigo desaprendeu como se joga futebol, está ultrapassado e obsoleto, o time oscila nos resultados, ganha uma, perde outra.

    • Exato remista Abel Silva, não justifica essa excessiva intenção de desqualificar o trabalho do Bonamigo nesse momento que o time está crescendo e está no G8. Parece até coisa de secadores.

      Dizer que o time não joga? Então como explicar a gama de gols perdidos? É lógico que o time cria as oportunidades, e se cria é porque joga, se joga é porque tem esquema tático eficiente, e tudo isso é graças ao trabalho do treinador.

      Há muito ainda a corrigir e aperfeiçoar, mas com a qualificação e com maior entrosamento dos jogadores, o time tenderá a crescer e ser competitivo para subir esse ano.

    • Pois é remista Vicente, é no mínimo suspeito o comportamento desses caras aqui querendo tumultuar.

      Atacam o Fábio Bentes mesmo fazendo um excepcional trabalho que tirou o Remo da beira da falência, quando a todo momento era ameaçado de perder bens, e com duras humilhações aos remistas (ficou até sem série para jogar).

      Atacam o Bonamigo, um treinador que tirou e tem tirado leite de pedra pela a limitação orçamentária de contratar qualificados (por escassez de receita e dívidas a pagar do clube) e comandou o clube na volta a série B depois de 14 anos. Foi campeão paraense com um plantel limitado. Agora o Bonamigo está iniciando um trabalho na série C com o time jogando melhor que os adversários, tanto é verdade que os jogadores esbanjam de perder gols, sinal que o time cria e joga com eficiência.

      Ou uma ou outra, essas figurinhas carimbadas secadoras daqui estão interessadas em derrubar o Fábio Bentes porque são ligadas à política de gestões pilantras passadas ou são mucurentos disfarçados que jogam veneno para confundir os remistas verdadeiros.

  4. Pessoalmente acho que tá evoluindo bem o trabalho do Bonamigo esse ano, é um bom técnico pra serie C. Não vejo nenhum motivo pra ficar com essa pressão toda, o que vale é chegar na próxima fase, independente de ser 1º ou 8º

  5. O Albano me parece ser um profissional comprometido, além de bom jogador. Acredito no trabalho do Bonamigo e nesse elenco, que para mim é superior ao do ano passado, principalmente no setor de ataque. Acho que estamos melhores de executivo também. Vamos subir!

  6. Ewerton, concordo com vc em gênero, número e grau!

    O time correr muito porque as peças estão mal posicionadas, essa “avenida” no meio campo é fruto dessa desorganização de posicionamento tático.

    Se o Bonamigo não fosse tão teimoso nos seríamos lideres; ele demora e mexer e, quando mexe o time não tem variação tática, troca sempre seis por meia dúzia.

    OBS: na série B quando perceberam modo de jogar do REMO os resultados começaram a declinar.

  7. Time com jogadores bons, qualquer treinador é bom, temos um bom time é só escolher melhor as peças e arrumar dentro de Campo taticamente, por isso o bom amigo, concerteza este ano vai subir o Leão novamente e ainda tem o patrik para estrear e o Paraíba pra chegar se é que vem mesmo, aí o time vai ficar MELHOR AINDA

Comments are closed.