Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Com a paralização do Parazão e sem um jogo oficial confirmado até o dia 09/04, quando estreia na Série C do Brasileirão, o Clube do Remo, que aguarda o julgamento de irregularidades no Estadual, realizou um jogo-treino contra a equipe das categorias de base do clube, neste sábado (12/03). A equipe principal venceu por 8 a 0 e o técnico Paulo Bonamigo gostou do que viu.

“Tivemos uma boa movimentação. É sempre bom simular um jogo, principalmente quando é feita uma integração com a categoria de base, que sempre estamos olhando com carinho. Dentro do elenco temos muitos jovens que se formaram no clube. No geral, foi bom. Trabalhamos em nosso campo. Precisamos corrigir algumas coisas, principalmente na parte ofensiva. No conceito final, fico bem satisfeito com o que aconteceu”, finalizou.

Este período sem jogos e viagens está dando tempo para Bonamigo trabalhar a equipe remista, que vem recebendo críticas em todos os jogos, principalmente dos seus torcedores. A falta de treinamentos era a principal reclamação do técnico. Ele se mostrou satisfeito com este intervalo em que está corrigindo a principal deficiência do time – o ataque.

“Continuamos a treinar a equipe, pois sabemos que precisamos crescer. É evidente que continuar jogando é importante para manter a competitividade, mas os treinamentos são para você corrigir aquilo que as vezes não temos tempo, quando acontece de jogarmos quarta-feira e domingo, com viagens longas, como fizemos. Com uma semana inteira sem jogo, podemos trabalhar mais, principalmente a necessidade maior, que é quando estamos com volume de jogo, mas sem sermos efetivos”, enfatizou.

Muitas contratações azulinas foram questionadas, seja pelos torcedores ou pela imprensa. Os erros de planejamento ficaram evidentes após a saída de 3 atacantes que chegaram como “apostas” – Luan, Welthon e Veraldo.

Com a principal competição do ano para os azulinos se aproximando, Bonamigo quer atletas com perfis diferentes do que aqueles que o Leão já trouxe.

“Para a Série C, é evidente que vamos buscar reforços, até por conta da dificuldade da competição. Queremos jogadores com perfis diferentes destes que apostamos no início do projeto. Vamos procurar um padrão coletivo para essa equipe, pois tivemos muita alternância durante os jogos, com primeiros tempos excelentes e outros pífios, como foi o Re-Pa. Estamos buscando a regularidade nos 90 minutos, para termos condições de buscar os resultados. Estou sentindo uma evolução boa. Aos pouquinhos vamos deixando a equipe mais forte”, finalizou.

Diário Online, 12/03/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Biancucchi é um bom jogador para vestir essa camisa do clube do remo alô presidente já que essa tua diretoria não consegue ver um jogador sequer de qualidade para contratar dá uma olhada nesse jogador biancucchi do Rezende jogador canhoto de bom passe no meio de campo.

  2. TEM QUE APROVEITAR ESSA PARALIZAÇÃO DA DESORGANIZAÇÃO PRA CONTRATAR JOGADORES PRO RESTANTE DO PARAZÃO E REFORÇAR O TIME PRA SÉRIE C. DÁ PRA FAZER UM BOM TIME !

  3. Vou reforça a minha crítica no estado de coisa que o Remo é, usando estes três jogadores, se tens padrinho ou pedigri, mesmo que este só seja apenas um pedigri, tua tens chances : Luan e Veraldo chegaram ungido pelo Maycon e pelo João, tiveram mais oportunidade para mostrar seu trabalho, mas o Welton chegou pagão, ai cabra, oportunidade foi a minha da minha, e azar do cara, não fez milagre e tomou um carimbaço de peladeiro, aí lascou de vez.

  4. O problema do Remo não é o técnico. Uma covardia querer culpar o Bonamigo por não tirar leite de pedra. Na série B nenhum dos 3 técnicos deram jeito. E aí… sem time iremos seguir os mesmos passos que demos na série B. Acorda leão..

  5. Hum nosso leão tem que contratar hus jogadores de qualidade pq esses perna de pau não vão dá conta do campeonato brasileiro da série c

Comments are closed.