Paysandu 1×1 Remo (Vinícius, Everton Sena, Brenner, Bruno Alves e Felipe Gedoz)
Paysandu 1×1 Remo (Vinícius, Everton Sena, Brenner, Bruno Alves e Felipe Gedoz)

O Remo esteve perto de vencer o Paysandu no clássico deste domingo (20/02), na Curuzu, pela 7ª rodada do Campeonato Paraense 2022. A equipe abriu o placar aos 43 minutos do segundo tempo, com Brenner, mas acabou sofrendo o empate 5 minutos depois, terminando o Re-Pa em 1 a 1. O resultado foi bastante lamentado pelo técnico Paulo Bonamigo.

“Ficou um gosto amargo. Paysandu foi melhor no primeiro tempo, mas equilibramos no segundo, fomos melhores e construímos a vitória. Faltando 2 minutos, com um pouquinho mais de concentração na fase defensiva, em uma bola que sabemos que o Paysandu é forte, não tivemos muita eficiência”, disse.

“No melhor momento do Paysandu, conseguimos ganhar quase todas no jogo aéreo. Foi uma pena, principalmente pelo segundo tempo”, completou o técnico.

“Se saíssemos daqui diante de todas as adversidades, com o bom momento que vive o Paysandu, com a torcida empurrando o seu time e a equipe (do Remo) conseguindo reverter uma situação, controlar o segundo tempo e ficar próximo da vitória, isso mostra que vamos continuar evoluindo nos próximos jogos”, apontou.

Um fato que chamou bastante a atenção durante a primeira etapa foi a substituição de Felipe Gedoz, que saiu do jogo com expressão de insatisfação e direto para o vestiário. Bonamigo avaliou a situação de outros atletas e citou a situação do meia-atacante.

“Vamos buscar a evolução nas partidas seguintes. Entrosar o Leonan e o Everton Sena, dar mais condição ao Bruno Alves na parte física, melhorar também o (Felipe) Gedoz, que tentou ir no sacrifício, mas não conseguiu estar no ritmo que a equipe precisava para termos uma uniformidade de performance”, comentou Bonamigo.

Sobre a partida, o comandante azulino fez uma análise das duas etapas. Ele reconheceu a superioridade do adversário no primeiro tempo, mas destacou a crescente do time remista no segundo.

“No primeiro tempo, dentro do que estrategicamente tínhamos combinado, de marcar um bloco médio e ir buscar agredir, propor o jogo e ficar com a bola, tivemos muita dificuldade. Paysandu adiantou suas linhas e marcou muito forte a nossa equipe, que encontrou muita dificuldade para sair dessa marcação”, falou.

“No segundo tempo, reorganizamos o setor do meio-campo, com Ronald pela esquerda, mais móvel. Conseguimos neutralizar um pouco as ações de troca de posições entre José Aldo e Ricardinho, que trocavam principalmente com Marlon. Na segunda parte, conseguimos ser mais equilibrados. O segundo tempo foi o que gostamos de ver da equipe”, afirmou.

Com o resultado, o Remo caiu uma posição e agora é vice-líder do Grupo C, com 13 pontos, a mesma pontuação do Caeté, que fica acima por ter uma vitória a mais na competição.

O próximo compromisso do Leão será contra o Águia de Marabá, no sábado (26/02), às 15h30, no Baenão, pela última rodada da primeira fase do Parazão.

Globo Esporte.com, 20/02/2022

11 COMENTÁRIOS

    • Olha Vicente, realmente você achou que o Remo fosse ganhar, quase ganhou é verdade, mas acompanho futebol há mais de trinta anos, e pouca vezes vi um desequilíbrio tão grande entre as equipes. Muitas vezes se aponta um favorito, mas dentro de campo, as coisa se equilibram, porém ontem, o que se viu (e porque não dizer o que se vou naquele rexpa da copa Verde do 2×2, quando o time deles era inferior, mas jogou com muito mais vontade e mesmo no jogo de 2×0, o segundo tempo foi sofrivel), não levamos gols (e não gol) por pura incompetência deles e brilho do Vicicius. Um time num rexpa que dá seu primeiro chute a gol apenas no segundo tempo…um time totalmente sem criatividade no meio campo (isso para quem babá pelo Uchôa que só passa de lado ou pra tras, ou que acha o Gedoz diferenciado,que passou 7 meses pra fazer um gol num time minúsculo do paraense), um time com uma defesa insegura, com saída de bola à base de chutão…torcer, é uma coisa, ver o jogo e o que está acontecendo, é outra. A questão aqui não tripudiar sobre quem arriscou outro placar (não foi o meu caso, porque como diz o clichê, rexpa é rexpa), a questão é ser um pouco mais racional, e não exatamente pessimista. Como acreditar num time que erra passes infantis, inseguro, desarrumado, sem nenhuma jogada definida, na base da sorte? Eu poderia citar muitas coisas, muitos jogadores, quase todos não se salvaram, mas paro por aqui.

  1. Eu achei boa a estratégia e o resultado pq como falávamos desde os tempos de serie b esse técnico da mucura odeia o leão (problema dele) ele montou um esquema pra detonar mas quase ele saia jantado e deu muita largura, a próxima será na nossa casa.

  2. Na nossa casa o Leão vai ter que engolir essa mucura p tentar apagar essa imagem que ficou !! Em casa fazer eles tremerem de medo e acho melhor começar a qualificar urgentemente esse plantel pífio , vergonhoso!! Esse técnico da mucura há muito tempo desde que saiu do leão , vem demonstrando indiferença e falta de respeito . Vamos mostrar quem manda aqui!!!!

  3. oq ue eu vi ontem foi um time abusando de utilizar nosso corredor, com ultrapassagens rapidas e triangulações ágeis, que dificultavam nossa marcação…. o Remo é muito lento nas trocas de bola , fica fácil nos marcar

  4. Gilmessi 77 fez a análise correta. Eu complemento: com este presidente incompetente e mal intencionado e inapetente, não teremos nenhuma reação para o óbvio, não temos elenco. Ele inclusive já espera a saida do Bonamigo qdo trouxe o João Galvão, um técnico a altura deste elenco. Fora Fábio Bentes!!!

  5. Acho que todos os clássicos que assisti,sempre tiveram 2 tempos distintos,um para cada lado,e foi o que aconteceu ontem.Peecisamos melhorar,SIMmas,dizer que a mucuravtem um time superior,acho que é exagero;time de VELHO,se fosse bom,teria enchido o REMO no 1′ tempo,concordam?

Comments are closed.