Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O técnico Paulo Bonamigo lamentou bastante o empate do Remo com o São José (RS) por 2 a 2, neste sábado (23/04), pela 3ª rodada da Série C do Brasileirão. Jogando no Baenão lotado, o Leão abriu 2 a 0 no início do segundo tempo, mas acabou levando 2 gols relâmpagos.

“Tivemos um início de segundo tempo dentro daquilo que planejamos. Um time mais compacto, mais agressivo, forçando os dois lados do campo, com boa intensidade e fizemos 2 gols. Foi um apagão de 5 minutos. No momento que tivemos o primeiro gol tomado, houve logo o segundo, não deu tempo nem para se recompor”, comentou Bonamigo.

“Isso é Série C. Sabemos que temos que estar extremamente concentrados os 90 minutos, porque foram duas situações que o adversário foi buscar o empate, talvez não merecendo pelo que construímos”, lamentou.

“Difícil explicar, pois era um momento em que estávamos com o jogo totalmente controlado. No segundo tempo, o São José (RS) não tinha chegado. No momento em que fizeram as trocas, colocaram alguns jogadores mais ofensivos, deram uma oxigenada e foram eficientes em duas chances que tivemos um apagão”, completou o treinador.

O Remo teve maior controle da partida, mas errava nas tomadas de decisões. Na volta do intervalo, após a conversa no vestiário, o time voltou ligado e marcou 2 vezes, mas a equipe sofreu com desatenção e deixou a vitória escapar em casa.

“Estávamos chutando quando tinha que passar, cruzando quando tínhamos que tentar uma tabela ou infiltração. No segundo tempo, acertamos, tendo duas ações eficientes pelos lados. Infelizmente, a vitória não veio. Todos ficaram tristes, porque estavam construindo uma vitória importante”, comentou.

Na última pergunta da entrevista coletiva, Paulo Bonamigo foi questionado sobre a ausência do meia Felipe Gedoz, que ficou de fora da partida. O técnico azulino foi curto e direto na resposta.

“Ele não veio treinar na sexta-feira (22/04) de manhã, véspera do jogo. Sinal que ele não tinha interesse em jogar essa partida”, disse.

O Remo agora vai ter uma semana para se preparar para o próximo desafio na Série C. O Leão volta a campo no domingo (01/05), a partir das 19h, para enfrentar o Confiança (SE), no estádio Batistão, em Aracaju (SE). O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 23/04/2022

19 COMENTÁRIOS

  1. Vc foi bem na atitude, isso mostra o profissionalismo dele, mas o remo já jogou melhor sem ele, o time estava horrível c o Paulinho Curuá, tem que entrar com o Maciel, tem que trocar miolo de zaga. Vamos continuar jogando pra cima ficar atrás o remo perder

  2. Apesar do campeonato está no início, a situação complica com esses pontos perdidos pelo menos um contra o Manaus e dois ontem. Os adversários começam a se distaciar na tabela e a pressão por resultados vitorias deverá influenciar a condição psicológica do grupo pela ansiedade. Ontem isso já aconteceu. Depois do empate do São José, foram três as chances desperdiçadas com Vanilson, Marciel e Sena. Agora serão dois jogos fora. Tomara que se tenha a recuperação. O ambiente não é bom e se o pior acontecer, ou seja, duas derrotas vão conturbar o ambiente ainda mais e, provavelmente, a imprensa vai fomentar a torcida a pedir pela saída do treinador, como já vem acontecendo em grupos de torcedores eternos críticos da gestão do Remo. Caberá ao Presidente segurar/apostar ou não na continuidade do trabalho. Lamentável a decepção proporcionada para torcida que lotou o Baenão e têve um empate com sabor de derrota. Lamentável a atitude do Gedoz e, apesar de predominantemente ter bons desempenhos, lamentável também as falhas do Vinicius nos dois gols na minha opinião. No primeiro, pelo escorregão, no segundo, estava mal colocado, não fechou o ângulo. Aliás em lance parecido, digo chute cruzado, o goleiro do São José evitou um gol do Vanilson, ele tocou na bola e foi escanteio, mas as arbitragens,, juiz e bandeira, deram tiro de meta.

  3. TODA VEZ QUE O REMO PERDE OU EMPATA UM JOGO VEM ESSA CONVERSA DE QUE TEM QUE FOCAR NOS 90 MINUTOS, SERÁ SE ESSES CARAS NÃO SABEM DISSO ?

  4. Nao da bonamigo, não dá, não há mais espaço p os mesmos erros doa no anterior remo, não dá, pontos lançados fora novamente , vcs estão de palhaçada com a torcida crl, ou tomem alguma atitude já, ou adeus. Pq não conseguimos manter uma sequência de bons jogos??? O que está acontecendo? Isso vem se repetindo e ninguém observa? Só não perdemos o campeonato p o paysandu por muito pouco, depois de fazer 3 a 0 no primeiro jogo, expliquem isso !!!

  5. Tem que punir o bolso dele, não o clube, ou seja, desconta no salário do jogador e cola ele pra jogar, caso precise.

  6. Já vem com desculpas o Bonamigo tem q ir embora e leva com ele Erick Flores Gedoz e Kevem esse Erick Flores só vive no DM,começaram apadrinhar treinador só lembrar o q aconteceu ano passado seguram tanto o Felipe Conceição até o REMO se rebaixado.

  7. Não adianta nada a comissão técnica e os jogadores ficarem lamentando a cada derriçada, tem que ter atitude e efetiva vontade de vencer.

    Há fragilidade de marcação nas proximidades da área, nas laterais e principalmente nas bolas alçadas entre os zagueiros, o Remo levou dois gols de pelada. O time perde a concentração do jogo em momentos favoráveis, não passa confiança da capacidade de vencer com propriedade quando tem a partida na mão. Além disso tem o crônico problema de perder muitos gols. Portanto, muita coisa a corrigir e não cabe chororô.

    O Remo jogará duas partidas seguidas fora contra os desesperados Confiança e Brasil que precisam vencer. Tem que mudar a postura dos jogadores do Remo, principalmente a inspiração e concentração, para conseguir trazer pontos nesses próximos jogos.

    Laranja podre tem que ser eliminada, a diretoria de futebol do Remo deveria imediatamente afastar o Gedoz go grupo, o multar e ainda essa semana negociar com algum clube que o queira contratar.

    Aproveitando, o Remo devia também se livrar dos que vivem no DM como Erick Flores e Keven, esses caras não mostram vontade de jogo pelo Remo. No pacote incluir o Jean Patrick que já chegou contundido.

    Chega de jogadores “qualificados” que não dão retorno e o brasileiro não pára para esperar a boa vontade desses caras.

  8. Pois é Prof.esse Time vai voltar com esses “APAGOES”que culminaram com nossa QUEDA da série B ano passado??Se for assim,podemos aguardar a série D desde já….

  9. Se o time erra coisas tão triviais, como a tomada de decisão, o que está faltando? Os laterais não têm cobertura, nem da zagueiro, nem dos volantes. Remo é muito instável nessa temporada. Parece que varia de humor. Agora o que ele falou do Gedoz, já era evidente, ele anda em campo, só não vê quem não quer…e tem mais…

  10. BONAMIGO PRECISA SAIR DO REMO. Pelo amor de Deus! O Remo não tem criação e perde meio-campo com esse esquema ridículo 4-3-3, que deixa espaços em excesso, com um único homem de criação, e ainda queima os atacantes de beira de campo, que têm que voltar sempre. Remo só cria situações de ataque lançando bolas pelas pontas. E todo mundo já sabe disso! E ele NÃO MUDA ESSE ESQUEMA! O Remo não tem variações. Não tem variação tática nenhuma. Troca seis por meia dúzia sempre. O Remo teve sorte contra o Cruzeiro. Achou dois gols em lances de bola parada e virou o jogo na base do abafa e transpiração. Contra o paysandu, levou três gols só em um tempo (Márcio Fernandes, sim, é um técnico inteligente). O Remo ainda consegue fazer alguns gols e se manter na Série C porque possui um elenco individualmente bom. Apenas por causa disso. O melhor elenco do campeonato e o Bonamigo não consegue fazer jogar. Tirem esse cara do Remo, por favor. Enquanto ainda temos tempo.

  11. Jogo controlado jogo caranguejo isso sim os volantes do remo só sabem desarmar depois não tem qualidade pra saí pro jogo

  12. Menos mau que se desapegaram do Gedoz, só falta o Marlon, cara lento, não aguenta 90 minutos, serve com reserva, entrando da segunda metade do segundo tempo, para tentar acertar uns dois cruzamento. Bonamigo na temporada passada, você caiu por causa de um zagueiro, não acredito que a coisa vai se repetir.

  13. Sinceramente por mais otimista e remista que seu seja, eu não consigo ver o Remo
    apresentar um futebol diferente desse que estamos acostumados a ver com o Bonamigo
    no comando. Na minha análise estou considerando a maioria dos jogos do Paraense, o
    jogo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil e os três jogos pela série C.
    Em linhas gerais é uma equipe desorganizada e sem um padrão de jogo definido.
    Estão confundindo intensidade com pressa e afobação.
    Não vejo o time valorizar a posse de bola, pelo contrário, é uma equipe que mal
    consegue trocar dois ou três passes.
    A marcação é outro grave problema nesse time.
    Por exemplo, no jogo contra o Cruzeiro e e nesse mais recente contra o São José,
    vi os jogadores desses dois times trocarem muito passes e penetrarem com certa
    facilidade na defesa do remo.
    O momento é difícil e que compete a diretoria cobrar fortemente comissão técnica e
    jogadores por melhores resultados e desempenhos.
    Quanto a indisciplina do Gedoz, concordo inteiramente com o Bonamigo,deve
    ser punido e até para que sirva de exemplo para os demais.
    Quem não estiver comprometido com a instituição Clube do remo deve ser dispensado.

  14. Pela escalação e mexidas do Bonamigo dá pra perceber q perdeu o comando do grupo.
    Com certeza tem jogador exigindo ser escalado como titular,
    Nada justifica improvisações na defesa e no meio campo.
    Maciel teria q entrar jogando e temos zagueiros de ofício no plantel.
    Hora de mudar o treinador antes q fique muito atrás na tabela.

  15. O Bonamigo vive dizendo: dificil explicar, caramba será q sou eu o treinador?
    É muito simples, o Remo nao tem armador, um jogador q controla a bola, a pressa do time, parecia que o time precisava vencer de qualquer maneira, só passes errados, chutao, o único volante que cadência o jogo tava no banco, Maciel, o treinador “burro” para justificar que o pimpao tem q ser titular, sacou o jogador, já nao tem o malandro Gedoz, o Erick, tomara que recupere os pontos perdidos. Na minha opiniao, Bonamigo já deu q tinha q dá.

  16. O time é muito bom para série c, bonamigo é que não está dando mais liga. Acho melhor trazer outro técnico se não vai ser mais do mesmo

Comments are closed.