Remo 2×1 Tapajós (Brenner)
Remo 2×1 Tapajós (Brenner)

O Clube do Remo teve dois tempos de jogo distintos na vitória por 2 a 1 sobre o Tapajós. Na primeira etapa, apesar do gol sofrido logo aos 2 minutos de jogo, a equipe azulina dominou as ações, encurralou o adversário e virou a partida. Nos últimos 45 minutos finais, viu o adversário ser melhor e correu riscos de levar o empate.

“A partida foi de alta intensidade na primeira parte. Levamos um gol cedo, fomos surpreendidos em uma transição rápida do Tapajós, mas a equipe manteve a estratégia de atacar em profundidade, o último terço com bolas médias e longas. Sabíamos que eles jogavam em uma linha de três e a bola precisava chegar ao Bruno Alves, Brenner e Erick Flores. Conseguimos virar ainda no primeiro tempo um jogo difícil”, disse o técnico Paulo Bonamigo.

“No segundo tempo, nossa intensidade caiu, muito por causa do que apresentamos de volume na primeira etapa. Poderíamos ter feito mais gols. Depois, eles cresceram com jogadores mais descansados e com qualidade melhor. Vinícius teve que trabalhar e nossa defensiva teve que ser bem administrada”, destacou.

O Remo havia jogado as 2 rodadas anteriores longe de Belém. A primeira delas em Paragominas e a segunda em Parauapebas. Ao todo, foram mais de 2 mil quilômetros percorridos em ida e volta.

Bonamigo apontou as viagens como fator principal para a queda do rendimento da equipe. Além disso, ele avisou que trabalhará melhor a questão da dosagem do volume de jogo da equipe, para evitar os tempos distintos.

“Temos alguns fatores para justificar a queda, como as viagens. Temos viajado muito. O tempo de recuperação é pouco. Jogamos quarta-feira e domingo com a mesma equipe, com leves modificações. É evidente que o adversário cresceu no jogo e isso temos que valorizar”, afirmou.

“Caímos no segundo tempo e temos que equilibrar mais. Não precisa manter o primeiro tempo com tal volume e tenha uma queda vertiginosa de performance, de organização, para que a gente possa crescer no campeonato, pois nos será exigido isso. Ficamos felizes pela virada, pois tivemos personalidade. No contexto, fomos merecedores da vitória”, enfatizou.

Aos 9 minutos, o Remo teve um gol anulado de Erick Flores, que estava, aparentemente, em posição legal. Seria o empate do Leão naquele momento. O time azulino teve também um lance em que pediram pênalti, após bola tocar na mão do zagueiro do Tapajós após sofrer um drible de Brenner dentro da área. Fora isso, confusões e empurrões entre os atletas e poucos cartões.

“Não sou de falar de arbitragem, mas achei que o pênalti que tivemos não foi tão pênalti quanto no lance com o Brenner, onde todo o estádio viu. No gol do Erick Flores, foi um lance duvidoso, como foi em Paragominas, com os atletas praticamente na mesma linha. Isso gerou um descontentamento”, lamentou.

“Sempre procuramos incentivar os árbitros locais, para incentivar o trabalho deles, mas existem situações que, quando acontecem, você se surpreende, pois são lances nítidos, como uma bola na mão. Interrompeu o Brenner, que parou. Poderia ter finalizado, pois achou que a penalidade seria melhor”, finalizou.

Diário Online, 10/02/2022

15 COMENTÁRIOS

  1. Mudança da água pro vinho.
    Hoje vi um time bem mais organizado em campo e com vontade de vencer. Só me preocupa quando ocorre as substituições e a técnica diminui.
    A lateral esquerda precisa de um jogador mais agudo.
    Tomara que continue nesse ritmo.
    Sabendo que série C é outra pegada, trazendo mais uns 5 jogadores pra fazer diferença, seremos competitivos.
    Bonamigo conseguiu ver, que o esquema 4-3-4 que usava já estava desgastado.

      • Até entendo muitos torcedores, eu mesma sou uma que sempre quer o melhor, e as vezes a curto prazo.
        Mas quando recordo que em 2021 no paraense saímos do campeonato invictos, e depois foi um desastre no Brasileirão, fico com um pé atrás, e me perguntou, será que esse elenco consegue render na série C?
        Esperar, e torcer.

        • Tem muito torcedor que acha (todo ano) que o time titular na 1ª rodada do Parazão vai ser o mesmo que vai jogar o Brasileirão.

  2. Já falei aqui e repito,o REMO vive um complô dessa federação mucurete,e somos prejudicados SEMPRE por esses árbitros pilantras,safados,sujos que só querem sacanear o REMO;ACORDA DIRETORIA!!!!!COMO uma merda daquela não pode ser escroteada,mas pode sacanear com 5 mil ou mais pessoas no Estádio???Ora vão a droga!!!!!

  3. Diretoria do Clube do Remo abram o olho com a Federação de Futebol e o seu Departamento de Arbitragem. Entra ano e sai ano e os juizes e auxiliares sempre erram, muito mais contra o Remo. E não me venham com esse “papinho” que não foi proposital. Será que não? A mesma coisa serve para os narradores da Cultura que nas transmissões dos jogos do Remo pesam muito mais a “mão” nas suas criticas. Isso sem falar na Liberal e na RBA, quando fazem reportagens do Clube do Remo. Campeonato também se ganha fora das 4 linhas. Ou, Diretoria do Clube do Remo, vocês não sabem disso?

  4. Esse Remo é fraco e muito fraco,se não contratarem jogadores comprometidos esperem uma 4 divisão isso pensando no Brasileiro,no Parazão é essa jogos calo na vista,depender de gedoz por favor não ninguém merece.

  5. Esse leão é fraco muito fraco, com esse elenco não espero nada apenas vergonha e se não contratarem jogadores comprometidos esperem a 4 divisão do brasileiro, depender de Gedoz ninguém merece.

    • Nao acho que o remo ta ruim,agora tem que fortalecer o time, contratar um lateral esquerdo,mas um atacante um volante talvez mas um zaqueiro e bola pra frente que da pra subir pra serie b

  6. Precisamos de meia, de latereal esquerdo, de um cabeça de área cherife, um boim zagueiro, menosw velhoe pesado, um atacante. Enfim…., A diretoria quer enganar o torcedor sofrido até quando?

  7. Bonamigo teria que se preocupar em acertar essas finalizações ao invés de discutir com arbitragem.
    Fazendo 4 gols como deveriam ter feito, tudo ficaria tranquilo.

  8. 4 ° RODADA DO CAMPEONATO FRACO PARAENSE E O REMO AINDA NÃO ESTA NO COMPASSO IDEAL ? QUE BOM E O TORCEDOR TEM QUE ENTENDER. TIME LIMITADO, QUE DEPENDE DE GEDOZ ??? MORREU NO SEGUNDO TEMPO E EU COMO TORCEDOR PRECISO ENTENDER !

    PRESIDENTEZINHO SE A TUA VONTADE NÃO VOLTAR, JÁ ERA 2022.

    VIVEMOS ISSO E CRIA VERGONHA E CORAGEM…..CONTRATA JOGADORES E DEIXA DE MI MI MI.

  9. Ao invés de somente criticar,vamos comprar ingressos para poder cobrar da Diretoria melhores atletas;você não vai ao Estádio,mas compre e ajude o REMO!

Comments are closed.