Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O Remo venceu o Confiança (SE) por 2 a 1, fora de casa, pela 4ª rodada da Série C 2022. O gol da vitória saiu dos pés de um estreante, o meia Albano, que saiu do banco e balançou as redes no primeiro chute dele na partida.

“Muito boa (estreia), principalmente por ter pouco treinamento. Fez 2 ou 3 treinos e viajamos para Aracaju (SE). Ele já encarnou o espírito, entrou com disposição, talento e qualidade. Estrear com gol é muito positivo”, disse o técnico Paulo Bonamigo, comentando que a equipe ainda precisa tomar cuidado ao tentar administrar a partida, já que o time baixou de intensidade e tomou um gol.

Apesar disso, o treinador destacou outras chances de ampliar o placar.

“Tivemos chances de fazer mais gols. Fizemos o segundo gol e tivemos chance de fazer mais. A rapaziada que entrou, entrou com muita disposição. Acho que construímos uma vitória boa, uma vitória contra um adversário que estava extremamente motivado, com peças novas. A equipe mostrou que contra o São José (RS) foi só um apagão”, afirmou.

Bonamigo explicou as substituições que realizou na partida, quando mudou o meio-campo, tirando o volante Marciel e deslocando o meia-atacante Erick Flores. Segundo o técnico, os jogadores do meio estavam desgastados.

“Marciel fez um bom jogo, mas preferi recuar o Erick e ter uma saída mais rápida, com roubadas no centro. A equipe do Confiança (SE) tinha superioridade no centro, fazia um jogo posicional. Os extremas iam para dentro e faziam um volume maior. Os 3 jogadores do centro mostraram um certo desgaste, eles tiveram dificuldade de achar o encaixe dentro do jogo”, reconheceu.

Com o resultado positivo, o Remo voltou para a zona de classificação – o cobiçado G8. O treinador azulino sabe que sempre existirá pressão e jogos difíceis, mas comentou que está acostumado com isso.

“A turbulência sempre vai existir, principalmente em campeonatos longos e de pontos corridos. Ninguém vai conseguir vencer o tempo inteiro. É uma competição difícil, mas o importante é entender que estamos criando uma forma, uma identidade, uma postura. Vencer sempre traz um ânimo novo, uma vitaminada mental”, disse.

O jogo teve um momento de agitação na metade final do segundo tempo, quando o atacante Netto sofreu uma entrada dura na área de defesa azulina e ficou deitado no chão. O banco de reservas do Remo reclamou muito, mas não falta foi marcada no lance. Bonamigo não gostou da postura da arbitragem, mas afirmou que ainda vai analisar as imagens do ocorrido.

“Estávamos cobrando uma atitude em relação ao lance com o Netto, foi um lance agressivo. Quero ver pela TV e tirar minhas conclusões. Queríamos que o árbitro tivesse um pouco de mais de rigor em relação ao fato que nos deixou muito tristes. Netto estava muito bem”, lamentou.

A assessoria de imprensa do clube informou que o atacante azulino sofreu um trauma corto-contuso (corte) na perna direita e que passará por uma nova avaliação quando chegar em Belém.

O Leão volta a campo neste sábado (07/05), a partir das 19h, para enfrentar o Brasil (RS), no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). O jogo é válido pela 5ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 02/05/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. Jogamos bem,suportamos a pressão do adversário,tomamos um gol “espirita”(se bem que não teve combate dos volantes),mas,ao final trouxemos os 3 pontos;Parabéns a equipe,vamos para frente!!

  2. Realmente como bateu esse time do Confiança (Leonan, Erick, Albano e Netto foram caçados no sarrafo), o juiz deveria ter sido mais rigoroso com os jogadores sergipanos, mas, ao contrário que esperava, deu vermelho ao Bruno Alves por reclamar da maldosa falta que sofreu o Netto e o tirou do jogo.

    Mas essa vitória tem assinatura do Bonamigo que deu um no tático no Confiança e maestrou o time do Remo que foi bem competitivo nessa partida. As suas alterações foram efetivas para o time sair vencedor e ser intenso sem deixar o adversário respirar.

    Até o momento, o time do Remo jogou melhor que todos os adversários nessa série C, só pecando muito na hora de fazer gols feitos, e se tivesse sido mais eficaz teria vencido com mérito e bem em todas as 4 partidas.

    O time do Remo está encaixando e se qualificando cada vez mais jogando na troca de passes, anda há deficiências, porém com mais entrosamento a tendência é se tornar um time forte e competitivo para subir. Isso é resultado da competência Bonamigo como coach.

    • O cartão vermelho foi pro Paulinho Curuá. A transmissão da DAZN que fez confusão na hora do jogo e colocou o cartão pro Bruno Alves.

      • Ótimo então, o Bruno Alves é um jogador muito importante para o time, mas precisa reclamar menos para não levar cartão bobo.

    • Concordo! Apesar dos pareceres pouco analíticos que se ouve ou lê, daqueles que só presta se vencer, do contrário nada presta, concordo que o Remo, tivesse melhor aproveitamento das chances que criou em todos os jogos da C, as quais, vale ressaltar, foram em maior número do que as que propiciou aos adversários nos jogos, condições para ter vencido todos os jogos ocorreram, efetivamente. Acho que a tendência é evoluir.

  3. PENSEI QUE FOSSE SÓ EU, QUE TINHA OBSERVADO ISSO;

    Até o momento, o time do Remo jogou melhor que todos os adversários nessa série C, só pecando muito na hora de fazer gols feitos, e se tivesse sido mais(PIMPÃO) o time do Remo cria muito, NOSSA EQUIPE TEM O MELHOR TIME
    VAMOS BATER OS LIDERES (invicto) DA PONTA DA TABELA (Mirasol)

Comments are closed.