Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O Remo voltou a vencer na Série C após superar o Mirassol (SP) por 3 a 1 no Baenão e ter o reconhecimento do torcedor. O técnico Paulo Bonamigo avaliou a partida, citou problemas com desgastes de atletas e elogiou o grupo pelo empenho em campo em um momento conturbado que o clube vivia.

O comandante azulino relembrou a partida contra o Cruzeiro (MG) na Copa do Brasil e afirmou que o resultado mexeu com o emocional do elenco para o jogo contra o adversário paulista.

“Hoje (domingo) a equipe foi bem efetiva. Foi um jogo equilibrado contra o Mirassol (SP), uma equipe de qualidade. Sabíamos disso e o nosso time estava desgastado. Tivemos uma semana que todos sabem, decidimos uma vaga na Copa do Brasil, desgaste no jogo, penalidades, a derrota. O grupo sentiu, muitos jogadores choraram no vestiário, então o aspecto emocional foi muito pesado para resgatá-lo. Foi a partida mais pesada que tivemos na Série C. Foi uma vitória da superação”, disse.

O técnico remista elogiou a superação dos atletas, reclamou da pressão da imprensa e afirmou que não trabalha para colocar um time covarde em campo.

“No intervalo, estavam desgastados. Não foi na intensidade, mas a maioria da imprensa pega no meu pé na questão de baixar bloco, mas é uma situação que para manter a intensidade em bloco alto, aqui a maioria me conhece, nunca fui de acovardar, de fazer o time covarde, mas temos às vezes temos que ser inteligentes. Não foi nenhuma estratégia nossa, mas a equipe ficou em um bloco mais compacto, deu extremamente certo”, comentou.

“Desde a final do Estadual não tivemos descanso e hoje o resultado foi muito mais importante que a performance, foi na superação. O grupo está de parabéns, enfrentamos um grande adversário, com bons jogadores, excelente organização e fomos muito no coração”, afirmou.

O extracampo foi fundamental nesse resultado, segundo Bonamigo. O técnico remista falou da importância do staff azulino nesse momento decisivo, com um trabalho envolvendo psicólogos e jogadores, que souberam encarar a pressão.

“A rapaziada que trabalha na minha equipe é multidisciplinar. Os psicólogos atuaram diretamente no grupo. O elenco tem caráter e logo depois da nossa desclassificação (na Copa do Brasil) começamos a ativar neles a importância desse jogo. Hoje tivemos muitos atletas cansados dentro de campo que não teriam condições de jogo e foram para o sacrifício. Um grupo que está muito fechado, com uma ideia só, de entrega no jogo. Vamos crescer, vamos organizar melhor o time, conseguir descansar alguns jogadores e dar intensidade no jogo que gostamos”, falou.

O comandante azulino falou que o momento é de evolução na competição e que o time azulino aos poucos está crescendo, visando coisas maiores na Série C.

“Temos que ter um coletivo muito forte, não podemos pensar em individualidades. É necessário um espírito de equipe que vem desde o Estadual e, na superação, conseguimos um título importante para o clube. Chegaram alguns atletas que ainda precisam um pouco de adaptação, entrosamento, que é normal. Eles já chegaram competindo sem função de treinamento, mas vamos crescer. Essa competição premia equipes que chegam fortes em momentos decisivos, que é na fase de quadrangular, mas temos que procurar essa evolução”, concluiu.

O Leão volta a campo na segunda-feira (23/05), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 15/05/2022

14 COMENTÁRIOS

  1. Uma vitória da superação e com a assinatura do Bonamigo contra um forte time e candidato ao acesso. Os jogadores remistas jogaram com muita garra e atenção, dessa vez o time foi eficaz como deve ser nas partidas da série C.

    Lamentável a inconsequente pressão de falsos remistas para a queda do Bonamigo, os secadores dizendo que o treinador deveria cair mesmo com a vitória hoje. Essa asneira tem sido usada pela mídia mucurenta para tentar conturbar o ambiente do Remo.

    O importante é que os jogadores responderam a provocação com muita união antes, durante e após jogos e, principalmente, o respeito e o carinho ao comandante Bonamigo. Isso é muito bom para o fortalecimento, a evolução e coesão da equipe como competitiva, se fechando no principal objetivo de acesso à série B esse ano.

  2. Confio em vc Prof.Bonamigo,apesar de achar que Ronald deve sempre entrar durante o 2′ tempo da partida,com a defesa adversária cansada,mas vc as vezes não o faz,fora isso,acredito que vc levará o Remo a Série B novamente.

  3. BONA TEIMOSO, TU É CEGO NAO PODE DEIXAR RONALD E CURUA DE FORA, NEM QUÊ SEJA PRA ENTRAR NO SEGUNDO TEMPO

    • Ronald e Curuá tem que serem titulares absolutos. Nada de Pimpão, Bruno Alves, Brenner.O VANILSON é muito mais artilheiro e fez um bonito gol, Ronald incendiou o lado esquerdo do adversário e levou muito sarrafo, Curuá deu uma asrancada da intermediária e chutou a bola raspando o poste esquerdo. Mas o Remo continua oscilando, ganha uma e perde outra, até agora não teve vitórias seguidas na competição.

  4. Três milhões, foi o valor que o Remo deixou de ganhar, quando o Bonamigo não colocou o Ronald contra o Cruzeiro.

  5. Lógico que haveria desgaste. Jogar se defendendo 85 minutos contra o Cruzeiro, qual time não cansa? Cansou até minha paciência, que dirá as pernas dos jogadores! Mas isso é passado, e serve de lição.
    Tanto que agora colocou o Ronald, e parece que aceitou a besteira que fez em Minas.
    Agora vamos ver se mantém regularidade!

  6. Não ando gostando do “TIME” e das escolhas do Bonamigo quando faz as substituições.
    Contra o Cruzeiro era pra ele ter entrado co o Rony, contra o São José demorou a mexer e mexeu errado!

    OBS: no jogo de ontem contra o Mirassol era pra gente sair perdendo o 1º tempo por pelo menos de 1×0. O adversário teve inúmeras oportunidade e para nossa sorte não teve competência em fazer os gols.

    • O Rony esta machucado e quase não é gol!! Concordo que demorou para mecher!!! E achei primário o erro de fazer as substituições na hora do ataque aniversário.

    • PoiZé… “pena” que a gente saiu ganhando no primeiro tempo, né? Taquipariu!! É cada comentário de trivela, que vou te dizer….

  7. Os mucurentos pedem a saída do Bonamogo desde que começou o campeonato, fingindo serem remistas, até pediram para a torcidad não ir a campo em forma de protesto, mas o que ele queria era causar prejuízo financeiro para o Remo.

  8. O que não dá pra aceitar é o time vencendo de um gol de diferença, com um jogador a mais, recuar os blocos e ficar tomando pressão do adversário, ainda mais dentro do baenão lotado. E se toma o empate? Caramba, bonamigo. Tá com um a mais, toca a bola, vira o jogo, posse de bola e deixa o tempo rolar a nosso favor, com a posse de bola, velho. Comanda essa equipe, seja um líder, tá vendo que tá errado, grita, briga com os caras.

Comments are closed.