Paysandu 0×3 Remo (Lora Soure) (futebol feminino)
Paysandu 0×3 Remo (Lora Soure) (futebol feminino)

Com a disputa da 1ª fase do Parazão Feminino ocorrendo com partidas sendo disputadas em datas próximas, entrando em campo praticamente a cada 3 dias, a equipe do Remo aproveitou a folga na tabela por conta das eleições no final de semana para descansar e resgatar energia para o seu compromisso válido pela penúltima rodada da competição, nesta quinta-feira (03/11), frente ao Terra Alta, novamente no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), em Belém.

O compromisso será o último do time azulino nesta fase classificatória, já que folgará na rodada final, conforme a formatação da tabela via Federação Paraense de Futebol (FPF). Por isso, o foco das Leoas é finalizar a participação nesta etapa de grupos de forma invicta.

Líder da sua chave com 21 pontos e garantido nas quartas-de-final antecipadamente, o bom rendimento credenciou o Remo como única campanha com 100% de aproveitamento até aqui.

O tempo “extra” foi apontado como imprescindível pela comissão técnica ao reiterar a importância de treinos para a evolução em conjunto do plantel.

Contra a Esmac, na rodada anterior, o treinador Mercy Nunes comentou a presença de atletas do banco de reservas para a construção do resultado positivo, que foi o caso de Ângela e Thaisinha, responsáveis pelos gols da vitória de 3 a 0.

Além da “minutagem”, as mudanças servem para a criação de um repertório tático azulino visto o vigor das adversárias em busca da vitória sobre as Leoas a todo custo a partir de agora, por serem as únicas “imbatíveis” na competição.

“Ficamos muito felizes com a qualidade do plantel que temos, de poder rodar e poder contar com quem entra e manter a performance na equipe”, disse Mercy.

Embora o Remo esteja “nadando de braçada” na competição, nas 2 últimas partidas, mesmo com os placares elásticos, ambas com vitórias por 3 a 0, contra Paysandu e Esmac, respectivamente, o time teve mais trabalho em campo que nas suas partidas anteriores. Quanto a isso, Mercy Nunes enalteceu o compromisso e profissionalismo da sua equipe.

“Isso é uma luta diária. É manter o foco, a mentalidade. Graças a Deus, elas são atletas experientes. Já passaram por esse processo e não inflar o ego e não achar que tem tudo ganho. Falei para elas que entramos no barco e estamos navegando. Estamos nos afastando, mas ainda não chegamos no porto. Todo o cuidado é pouco”, destacou.

Diário do Pará, 31/10/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Ei Remo cem por cento, vocês não sabem como escrever o título de um artigo????
    Eu ensino vocês! É assim: AzuLINDAS valorizam tempo extra para recuperar as forças.
    Agora corre lá para mostrar para as nossas LINDAS atletas o novo título desse excelente artigo escrito por vocês para que elas saibam o que é que o Fenômeno Azul acha dessas leoas que estão nos encantando cada dia um pouco mais.
    Ah…. e muito obrigado pela atenção.
    Vocês sempre fazem um trabalho excelente para o nosso Clube do Remo.

Comments are closed.