Remo 3×0 Esmac (futebol feminino)
Remo 3×0 Esmac (futebol feminino)

O banco foi a solução para que o Remo vencesse a Esmac na tarde desta quinta-feira (27/10), no Ceju, pelo Campeonato Paraense Feminino.

Em uma partida difícil contra o time de Ananindeua, as jogadoras Ângela e Thaisinha saíram da reserva e marcaram os gols da vitória azulina por 3 a 0. O Leão segue como líder isolado do Grupo B, com 21 pontos.

De acordo com o técnico Mercy Nunes, a forte chuva que caiu no horário da partida atrapalhou a equipe remista no início do jogo. Somado a isso, a marcação da Esmac no meio-campo fez com que o Leão tivesse poucas chances de abrir o placar na primeira etapa.

“Nossa equipe é muito técnica. A chuva no rosto e o gramado encharcado fez com que a gente demorasse a se encontrar em campo. A Esmac, por sua vez, veio muito forte, fazendo um ‘ferrolho’, assim como os demais clubes têm feito. Apesar disso, temos um plantel rico tecnicamente e fizemos mudanças que mudaram o rumo da partida”, disse.

Classificado desde a rodada passada para a 2ª fase do Parazão, o Remo agora tem outra missão: não deixar com que o excesso de confiança atrapalhe as jogadoras na reta final do torneio. Sobre isso, o Mercy Nunes disse que tem feito um trabalho diário para que o elenco continue com os pés no chão.

“São atletas experientes, que já passaram pelo processo de não inflar o ego. Estamos em um barco, navegando, mas não chegamos ao porto. Temos que manter os pés no chão e seguir trabalhando forte rumo ao título”, explicou.

A próxima partida do Remo no Parazão Feminino será na quinta-feira (03/10), contra o Terra Alta, novamente no Ceju, pela última rodada da 1ª fase do torneio.

O Liberal.com, 27/10/2022