Gerson Gusmão, Rodrigo Pimpão e Fernandinho
Gerson Gusmão, Rodrigo Pimpão e Fernandinho

Desde que se juntou ao Clube do Remo, em abril deste ano, o atacante Fernandinho tem tido boas e elogiadas atuações, com direito a 2 gols assinados nesta Série C. Depois de um período de adaptação junto aos novos companheiros, é a vez dele participar no acolhimento do novo integrante, o técnico Gerson Gusmão.

O novo comandante azulino ainda não fará sua estreia contra o Figueirense (SC) por conta do atraso no envio da documentação do Botafogo (PB), mas eles já estão trabalhando com o novo treinador e esperam dar um bom cartão de visitas.

Em campo, o time será dirigido pelo novo auxiliar-técnico do clube, Diego Albrecht. A partida será um desafio e tanto, haja vista a condição do adversário, que iniciou a rodada como 5º colocado e invicto há 7 jogos.

Segundo o atacante, o líder do plantel remista vem recebendo todo incentivo para retornar com o clube ao caminho dos bons resultados.

“A chegada dele tem sido boa para todo elenco. A gente está se adaptando da melhor forma e o mais rápido possível. O jeito que o professor tem de trabalho é positivo e acredito que possamos melhorar muito. O primeiro contato foi muito bom”, ressaltou.

De acordo com o retrospecto, a condição de visitante não tem sido muito favorável aos azulinos. A única vitória fora de casa aconteceu na 4ª rodada, diante do Confiança (SE). que amarga a zona de rebaixamento. Para reverter esse quadro, o jogador entende que a força do elenco pode desequilibrar em favor do Leão.

“Este também será difícil, como todos os jogos da Série C, mas vejo que temos um bom elenco, homens experientes, mesmo que só isso não conte para vencer. Temos que colocar um pouco a mais em campo, pois estamos deixando a desejar fora de casa. Espero que a gente possa fazer um grande jogo e sair vitorioso daqui”, disse Fernandinho.

O Clube do Remo iniciou a rodada na 11ª colocação, com 16 pontos. Faltando 7 jogos para o fim da campanha azulina no primeiro turno, o atacante mostrou confiança quanto à possibilidade de classificação, mesmo com adversários difíceis pela frente, entre eles, o clássico contra Paysandu.

Após 2 meses em Belém, Fernandinho comemorou o bom desempenho no ataque remista e credenciou sua melhora constante ao apoio dos companheiros, o mesmo que tem sido destinado ao novo técnico.

“Nos primeiros meses aqui tive dificuldades, mas estou me adaptando melhor. Assim vamos apoiar o professor”, finalizou.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (27/06), a partir das 20h, para enfrentar o Figueirense (SC), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 26/06/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. Precisamos trazer 3 pontos para compensar as derrotas em casa,isso será fundamental para nossa classificação!

  2. A título de opinião, será que não seria mais próspero o novo técnico ter levado o Netão como auxiliar técnico nessa partida, uma vez que o auxiliar técnico que veio com ele também ainda não conhece bem esse elenco?
    O Netão está nessa delegação que viajou para essa partida contra o Figueirense?

  3. tem que tira uchoa e marlon desse time pessado marciel muito lento no meio campo timesem apoio dos laterais fraco tem que cair pra serie D

  4. Fernandinho fez dois gols no campeonato, mas, na minha opinião, precisa deixar de ser “pipoqueiro” nos lances de área e chamar para si a responsabilidade da finalização. Ontem contra o Figueirense, depois de uma roubada de bola do Pimpão que deu um passe para ele excelente, ele dentro da área fez um corta luz sem nenhum cabimento quando deveria ter dominado e finalizado. Tenho observado esse perfil de pipoqueiro nele, ou seja, jogador que tem medo de errar a finalização e passa a responsabilidade para outros que, por vezes, não estão na melhor condição para finalizar comparada a dele. É bom jogador, mas precisa corrigir isso.

  5. Mais um jogo que o remo não tem jogadas de meio campo . Vários meias experientes contratados para ficarem no banco.

  6. O jogo foi mediocre time ruim, presidente fraco no futebol eu unca mais vou ver o Remo com um grande time, todo o tempo e a mesma historia e haja sofredor

Comments are closed.