Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

O clima está tenso no lado azul-marinho da Avenida Almirante Barroso. O Remo foi derrotado pelo Volta Redonda (RJ), caiu posições na tabela de classificação, mas se manteve dentro do G8, grupo que atualmente estaria classificado para a próxima fase da Série C, mas o torcedor do Leão está impaciente e cobra da diretoria pulso forte e a saída do técnico Paulo Bonamigo.

O resultado negativo diante do clube carioca deixou o Remo na 7ª posição e distante apenas 1 ponto do primeiro time fora da zona de classificação.

Na publicação do Remo feita no Twitter após o final da partida, vários torcedores questionaram a diretoria, cobrando mudanças no comando técnico azulino. Alguns torcedores agradeceram pelo que Paulo Bonamigo já fez pelo clube em outras temporadas, mas pediram a saída do treinador de 61 anos, que está na 3ª passagem pelo Baenão.

Nesta Série C, o Remo não consegue ter um rendimento bom jogando fora de Belém. Foram 5 partidas longe da torcida, com 4 derrotas (Manaus-AM, Brasil-RS, Ypiranga-RS e Volta Redonda-RJ) e apenas 1 vitória (Confiança-SE). Com um aproveitamento de apenas 20% dos pontos, o Leão não consegue se distanciar na tabela, muito menos criar a famosa “gordura”, pensando na reta final da competição.

O Remo volta a campo neste domingo (19/06), a partir das 19h, para enfrentar o Altos (PI), no Baenão. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 14/06/2022

39 COMENTÁRIOS

  1. NÓS QUE AMAMOS O CLUBE REMO, COMO DANIEL SAMARATE SÓCIO REMIDO ENTRE OUTROS AMIGOS PEDIMOS FORA BONAMIGO FORA BONAMIGO FORA BONAMIGO FORA BONAMIGO FORA BONAMIGO FORA BONAMIGO FORA BONAMIGO FORA BONAMIGO FORA BONAMIGO FORA BONAMIGO, URGENTE.

  2. O mesmo filme da série B com Felipe Conceição que só foi sacado ao apagar das luzes?

    Com Paulo Bonamigo pode até classificar para o quadrangular, mas será sofrido e porque não há outras equipes mais qualificadas. E, isto não será garantia da vaga com certeza. E, ainda será na “rabeira” da tabela, últimas posições. No entanto, no quadrangular não passará para outra fase.

    Com Hélio dos Anjos, já teria conseguido tirar mais desempenho tático e melhor posição na tabela.

    • Alguns ilusos daqui alinhados com o mururento Carlos Castilho querem no Remo o bilontra Hélio dos Anjos no lugar do Bonamigo.

      Antes se deve comparar os dois treinadores em termos de resultado em 2022:

      HÉLIO DOS ANJOS comandou 22 jogos, com 6 vitórias e 6 empates, ou seja, em 66 pontos possíveis conquistou 24, significando 36,36% de performance. Comanda a Ponte Preta que está no Z4 do brasileiro.

      BONAMIGO comandou 26 jogos, com 12 vitórias e 7 empates, ou seja, em 78 pontos possíveis conquistou 43, significando 55,13% de performance. Comandando o Remo está no G8 do brasileiro.

      O resultado do Bonamigo (55,13%) está muito superior ao do Hélio dos Anjos (36,36%).

      Portanto, além de ser um desagregador e treinador caríssimo que joga sujo, a performance do Hélio dos Anjos como treinador está pífia, evidentemente que ele NÃO é solução para comandar o Remo em caso de saída do Bonamigo.

      • É isso aí Garra Azul. Importantíssima a apresentação dessa estatística. Desculpem aqueles que possuem opinião própria, parabenizo e estímulo, mas discordo dos que querem a saída do Treinador. Entendo que muitos que se manifestam sobre saída do treinador, pelo que acompanho nas redes sociais estão sendo influenciados pela imprensa bicolor, cujo objetivo é desestabilizar o Remo. Considerando que futebol é resultado, independente se joga bem ou mal, a seleção do Telê da copa do mundo e mais recente o próprio Flamengo, sâo testemunhos disso. Os números não configuram a demissão do Treinador. Esse ano o time está no G8, o cara sai, entra um cara que para conhecer o elenco e colocar sua filosofia vai precisar de 3 a 4 rodadas, faltam 9, com 5 jogos como mandante. Vai que o cara não consegue os 14 pontos que faltam para garantir a classificação. O risco é grande. Diferente se o time tivesse fora do G8, com 2 ou 3 derrotas consecutivas. Foi o caso do Floresta, Ferroviário e Botafogo-SP que trocaram de treinador. Outra situação nos jogos fora, o Remo perdeu 4 e venceu 1. En casa o Remo venceu 4 e empatou 1. Então eu, se fosse presidente do Remo, com esses números, não demitiria o treinador. Não se pode trabalhar com uma suposição de que o Treinador não vai subir o Remo, pois os números não admitem. Tem que trabalhar com dados concretos. Minha opinião que aliás, estou insistindo por ser muito Remista. Preocupado com o Clube.

      • É incrível como tem torcedor que ainda acha que o hélio dos Anjos é a solução, essa imprensa terrorista que acha defeito em tudo do lado do Remo, já do outro lado essa mesma imprensa barroca justifica as falhas. Esse Barroco do castilho agora já está querendo até a indicar técnico, e o pior é que o técnico indicado é uma verdadeira carniça.

    • Galera, uma coisa eh pedir a cabeca do Bonamigo, outra eh pedir a contratacao do Helio dos Anjos. Quanto vcs acham que o Helio dos Anjos pediria para treinar o Remo??? Garela, vamos deixar de sonhar!!

  3. Importante levar em conta que o treinador, não entra em campo. Os jogadores é que têm “dar o sangue profissional” e isso não está acontecendo. Ano passado, foi a mesma situação e a substituição do treinador deu em rebaixamento.

    • Exato Luiz Carlos, dentro do campo quem resolve em partidas são os jogadores e o time vencedor é o que tem mais vontade de vencer, os jogadores do Remo precisam ser mais comprometidos e profissionais, principalmente em jogos fora.

      • O problema eh a insistencia em algumas pecas que nao estao dando resultado. Marlon na zaga eh muita forcacao de barra, pra piorar, ainda tendo o Renan Castro fraquissimo de lateral esquerdo.

        Ja que O Bonamigo nao abre mao do Marlon, entao coloque ele como defensor esquerdo no posto do Renan Castro.

  4. Professor, tenho enorme carinho e respeito pelo senhor, sabemos do seu amor pelo leão, mais por favor, não dá mais, peça pra sair, dê lugar pra outro treinador por favor.

  5. Fábio BENTES, o pior gestor de futebol que o Remo já teve em toda sua estória.. Bonamigo pede pra sair como fizeste ano passado. Torcida azulina totalmente decepcionada com está vergonha……

  6. Eu não acredito que uma mudança de técnico agora seria uma boa ideia, sou adepto a mudança tática e de jogadores por que temos um elenco forte e muito experiente. Faltam nove rodadas . Uma mudança nesse momento, até os jogadores assimilarem a filosofia e método de trabalho de um outro treinador o campeonato já afunilou. Minha sugestão e manter Um time no 4.4.2 com Vinícius. Ricardo Luz, Igor, sena e Leonan. Uchoua, Marciel, Jean Patrique e Albano. Leandro Carvalho e Brenner. Vou justificar o por que não acho que Pimpão e Bruno Alves não entram de cara nessa onzena. Pimpão está fora de forma isso é nítido ele corre , corre e cansa muito rápido, Bruno Alves precisa aprender a disciplina tática guardar posição. e aprender que não é pista de fórmula 1 pra tá correndo em uma velocidade extrema.

  7. O problema não é a saída do Paulo bonamigo , merecia e muito, mas que vem meus amigos? Apontem um técnico bom realmente diferenciado desempregado.
    Agora uma cobrança bem dada , uma chamada um conversa de homem p homem indiscutível.
    A diretoria apostou todas as fichas em um técnico nitidamente ultrapassado em ideias , concepção tática. Só nos resta torcer e torcer muito.

  8. Eu vejo essas matérias do Liberal como tendenciosas pra querer prevalecer a visão deles (que provavelmente querem a queda do Bonamigo, como o Abner Luiz vive falando).
    Remo teve um revés fora de casa numa partida com um a menos e perdendo pra um time que é razoavelmente bem organizado (inclusive tem dois jogadores do nosso elenco da série B de 2021).
    Não é terra arrasada.
    Perder pro Altos em Belém sim vai ser sinal de que o trabalho precisa ser revisto.
    Mas perder um jogo fora numa competição equilibrada com um a menos, não pode colocar em Xeque o trabalho do Bonamigo (assim como falaram que a goleada no Confiança não poderia ser sinal de de que o trabalho estava perfeito).
    Pra piorar, aquele lance da expulsão do Daniel Felipe foi erro feio da arbitragem, ele pega a bola nitidamente. Arbitragem mal posicionada não viu.

  9. já deu que tinha que dar…Obrigado Bonamigo, mas o time não está mais correspondendo aos teus treinamentos. Será que o Fábio Bentes vai cometer o mesmo erro do ano passado?. A queda para esta famigerada terceirona foi exclusivamente do Fábio Bentes.

  10. Bom amigo do Marlon,me explica você tem paraíba,albano e opta por Erick flores é brincadeira essa porcaria você insisti desde 2021,esse cara nunca vingou,se ele fosse útil não tinha ficado no REMO , agradeço tudo que você já fez pelo REMO,mas cria vergonha na tua cara e pede pra sair.

  11. Exatamente o que imprensa bicolor quer. Morreram a isca. Como pode pedir a saída de um treinador com o time no G8. É não ter noção do contexto do campeonato. Se o Remo não está no topo da tabela, também não está mal no campeonato. Ferroviário e Floresta trocaram por sucessivas derrotas, o que não é o caso. A condição do campeonato no momento começa a configurar que dez clubes disputam as oito vagas para a próxima fase e o Remo está entre os oito. Daí traz outro treinador que não conhece o elenco e vai começar do zero, faltando nove rodadas. Na minha opinião isso é um contrassenso. Passará três a quatro rodadas para começar a mostrar o resultado do trabalho. É exatamente isso que os adversários querem tendo a colaboração da imprensa com suas tendências.

  12. O cara é expulso. Outros se contundem e a culpa é do Bona. Ah tenha paciência. Não vão repetir a besteira da fez passada que ele deu sangue pelo Remo.

  13. Acho que podemos dar mais uma chance ao Prof.,afinal a expulsão daquele irresponsavel foi que acabou com o Time!

  14. A expulsão não foi a coisa determinante pra essa derrota vergonhosa. Mesmo com 11 o time já havia perdido intensidade e já havia sido anulado, não conseguindo produzir nada efetivo. Os erros que o Bonamigo cometeu nesse jogo são o mínimo; apenas a ponta do Iceberg. O cara está há meses no comando do time e simplesmente não consegue fazer o time jogar. Vamos lá. O Remo: 1- Só tem jogadas de ataque com lançamentos pelas pontas. Simples assim. Previsível e sem mais variações. Além dessa única situação de ataque, o Remo só faz gol em erros grosseiros do adversário e em bolas paradas (muito raramente). 2- É um time espaçado e não compactado. Esses dois pontos deveriam ser expostos. Simplesmente porque em todos os jogos o Remo apresenta esses dois pontos críticos. Falta de tática de jogo e variações (com esse esquema bisonho 4-3-3 que só tem lances de ataque pelas pontas) e falta de compactação, com espaçamento absurdo. Esses são os problemas críticos do Remo. Não adianta debater erros jogo a jogo simplesmente porque o Remo não tem um técnico bom (igual o paysandu tem). A cada jogo vão ser os mesmíssimos erros, porém com variações dos mesmos erros que se repetem. Esse técnico está há tempos no comando e não muda nada e nem evolui. Ele tem um dos melhores elencos da Série C. E não sabe fazer esse time jogar com intensidade, variações e de forma compactada. Aí, partida a partida, graças a erros do adversário ou graças à qualidade técnica individual de alguns jogadores, o time ganha uma ou outra e ele vai se mantendo no cargo. Aí o Remo se classifica e, na fase final, com adversários mais qualificados, o Remo não sobe. O Remo, se permanecer com esse cara no comando, não vai subir pra Série B.

  15. Vergonhosa essa derrota,triste ver um Clube Gigante como o Remo,cair pra um timeco da 2′ divisão carioca…porra!!!!

  16. MEU DEUS SO CONTRATAM MEIA PRA FRENTE, CADE ZAGUEIROS ??? FORA PRESIDENTE E LEVA COBTIGO ESSA CAMBADA DE ANALISTAS QUE CONTRATASSE E DISSE QUE SERIA CAMPEAO !!!

    SO SE FOR DE DERROTAS

  17. Impressionante, jogadores aparentemente de nível série B mas o TIME não se acerta DENTRO de Campo nem mesmo quando ganha de um TIME ganha porque o é mais fraco que o REMO contra os times do mesmo nível perdeu todas isso é inaceitável porque quando chegar na segunda fase não tem mais os TIMES MAIS fracos só os mais fortes e então como vai ficar? Vai perder todas porque não consegue segurar a pressão do outro time.

      • É isso Abel. Mas, o discurso de quem é contra tende a ver somente as falhas e conduz sem ponderações. Quem viveu bastidores sabe que o extracampo influencia por vezes mais que o que o que se vê no campo. O cara pode ganhar 3 ou 4 jogos seguidos que na primeira derrota, a imprensa que é do contra, ou torcedores que só enxergam o jogo ou influenciados, vão gritar. Pô! Qual time está bem superior e sobrando na competição? O payssandu é a espinha pela rivalidade está, sendo como sempre, beneficiado por arbitragens, isso os inocentes não vêem, já o Remo é prejudicado. Enfim, tem gente que vive o Remo da década de 70. Acho que não justifica a saída do Treinador. Muita água ainda tem para rolar e time que está vencendo vai cair e time que estão no meio vão melhorar no campeonato. Ponho crédito que o Remo vai melhorar.

  18. Outro erro gritante do Bonamigo no último jogo foi a entrada de 2 meias de armação (Anderson Paraíba e Albano), sem jogadores de frente pra lançar, pois Brenner e Bruno Alves deixaram o jogo. Armar jogada pra quem? Parece muito primário.

  19. O Bonsmigo ao vai cair quando o Remo perder para a muita dentro do Baenao. Que com esse time jogando do jeito esta. Não está nada dificil e espero que nao seja 3×1 de novo.

  20. Não vamos botar a culpa no técnico ele não entra em campo a culpa é dos atletas que são de baixa qualidade, só concordo que o Marlon tem que sair, está muito lento, a diretoria está trabalhando. Vamos classificar e subir, saudações azulinas.

  21. Sou a favor de contratar um desses comentaristas. Pelo que escuto sabem perfeitamente, pá partir de um pós jogo, como fazer o time jogar… queria muito ver isso…

  22. Sou a favor da permancencia do Bonamigo, ate porque faltam somente 9 jogos, mas algo realmente precisa ser feito. Marlon nao pode ser zagueiro, Flores nao pode ser nosso meia atacante (tendo Albano e Jean Patrick como opcoes) e Bruno Alves nao pode ser titular. Esta muito claro quais jogadores devem ser trocados e quais jogadores devem entrar, mas o Bonamigo esta viciado e nao consegue ver.
    Ai cabe ao Bentes interferir e fazer algo. Temos o Joao Galvao na comissao tecnica que pode ajudar o Bonamigo e enxergar o que deve ser feito.

Comments are closed.