Anderson Paraíba
Anderson Paraíba

Se Albano foi contratado junto ao Goiás (GO), o também meia Anderson Paraíba, 31 anos, pode se despedir nesta terça-feira (26/04) do Botafogo (PB) e viajar para se apresentar ao Remo, desde que o seu time não vença o Nacional de Patos (PB) por mais de 1 gol, na semifinal do Campeonato Paraibano. No jogo de ida, fora de casa, o Botafogo (PB) perdeu por 3 a 1.

O atleta fechou negócio com o Remo, mas o seu atual clube só admitiu liberá-lo ao encerramento da campanha no Estadual. Anderson Paraíba é um meia de estilo intenso, como o Leão tanto precisa, enquanto Albano tem estilo clássico.

O jogador tem 13 jogos nesta temporada, 1 gol e 2 assistências. No sábado (23/04), ele fez seu primeiro jogo na Série C, na vitória sobre o Confiança (SE) por 1 a 0. Se chegar em Belém e for regularizado até sexta-feira (26/04), deverá estrear justamente contra o time sergipano, no domingo (01/05).

O Leão volta a campo neste domingo (01/05), a partir das 19h, para enfrentar o Confiança (SE), no estádio Batistão, em Aracaju (SE). O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Fora

O Remo só volta a jogar no Baenão no dia 14/05, contra o Mirassol (SP). Antes, visita Confiança (SE) e Brasil (RS) pela Série C, fechando a sequência como visitante contra o Cruzeiro (MG), pela Copa do Brasil.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/04/2022

16 COMENTÁRIOS

  1. Bonamigo não está treinando bem esse time. Precisa ter uma postura diferente e parar de improvisar jogador, caso contrário não estaremos entre os 8 para o quadrangular final.

    Marlon é Lateral esquerdo e não zagueiro.

    Neto é atacante de beirada e não meio campista.

    Esse 433 do Bonamigo não está ajudando e além disso Uchoa e Curuá deixam o meio campo do Remo lento. Precisamos de dinamismo nesse meio.

    • Exatamente, já disse isto tb , o bonamigo não sabe trabalhar com jogadores de maior qualidade, se atrapalha , escala mal , por isso não vou me iludir com esses contratados se o treinador não sabe como aproveita-los

  2. Meio campo deve ser, antes dos demais chegarem: Curuá, Marciel, Uchoa e Erick flores, este com liberdade para atacar. Ataque: B. Alves e/ou pimpão, Brenner ou Vanilson.

  3. Remo precisa urgentemente de meio campista, mas, não podemos esquercer da lateral direita. Ricardo Luz não tem jogado bem e Rony ainda está apenas na promessa, mesmo fazendo o passe do segundo gol. É urgente a lateral direita!
    Saudações Azulinas!

  4. O nosso time será formado por
    1_ Vinícius
    2_ R. Luz
    3_ Everton Sena
    4_ Daniel Felipe
    6_ Leonan
    5_ Jean Patrick
    8_ Marcial
    10_ Albano/Anderson Paraiba
    7_ Bruno Alves/Neto
    11_ Rodrigo Pimpão
    9_ Brene / Vanílson

  5. Des de que contrataram o bonamigo Eu falei que não era pra ele voltar que o remo precisava de um outro treinador. O estilo de jogo do bonamigo não muda ele precisa mudar a maneira do time jogar um time que jogue e em volta o time adversário o remo tem jogadores pra disputar até a série b mais não tem treinador a altura . Me perdoe pelo comentário essa é minha opinião como torcedor

  6. Concordo com a situação da lateral direita. Infelizmente, o Ricardo Luz não está repetindo o desempenho do ano passado. Espero que com a chegada do Albano e Paraiba o meio melhore. Estamos com bons nomes no ataque. Espero que tudo dê certo. Pra cima, Leão!!!

  7. Opiniões interessantes aqui! Principalmente com relação a escalação. Não faltarão opções para o Bonamigo montar um bom time, principalmente com o Albano e Anderson Paraíba. A vulnerabilidade permanece na lateral direita pois o Luz contundido não tem reserva já que o Roni está indo bem no apoio, mas está mal na marcação. Na minha opinião nem deveria ter voltado, era reserva do Castanhal. Quanto ao Marlon, as críticas procedem pelos últimos jogos, mas foi bem contra o Vitória. Por outro lado, entendo que o Remo tem que ter um capitão de time que tenha liderança e chegue no juiz quando começa a prejudicar o Remo e nessa situação não identifico nenhum outro a não ser o Marlon. Outro aspecto é o meio com 3 jogadores. Nessa condição, todos os times que põem mais jogadores que o Remo no meio tem mais posse de bola e dão sufoco. Acho que 3 atacantes é um sistema arrojado e bom quando os aproveitamentos das chances de gol são bons e isso não vem acontecendo. O resultado é que o Remo tem mais chances do que o adversário, mas perde o jogo ou se complica como no jogo contra o São José.

    • Na minha opinião o Marlon tem que primeiro treinar o “calibre” de seus chutes pois muitos de nós ja estamos cansados de ver tanta estupidez em seus passes e chutes, tem escanteios que ele bate e atravessa a bola pro outro lado, faltas e lançamentos que ele consegue colocar nos ultimos degraus da arquibancada, égua pô, isso é erro de fundamentos como lançar um arremesso lateral… PARA DE SER ESTUPIDO, CARA!!!

      • Os lançamentos do Marlon costumam ser perigosos à defesa adversária, por exemplo, contra o Cruzeiro os dois gols do Remo foram originados de faltas cobradas pelo Marlon.

    • Exato Jamil, não dá para abrir mão do Marlon, pois pelo que tem jogado e pela liderança em campo é titular do time do Remo, particularmente eu o escalaria como meia esquerda para o liberar nas jogadas ofensivas, fazer seus lançamentos a área e chutar mais ao gol de fora da área.

Comments are closed.