Anderson Paraíba e Marciel
Anderson Paraíba e Marciel

Na atual conjuntura do futebol brasileiro, jogadores com características de armação de jogadas estão cada vez mais escassos. Nas Séries inferiores, essa procura acaba sendo ainda mais indigesta e no Clube do Remo não é diferente.

Depois de dispensar o meia Felipe Gedoz no final do Campeonato Paraense, os azulinos pularam várias fogueiras até achar o “garçom” que os atacantes tanto desejam. O nome da vez é Anderson Paraíba.

Anunciado no final do mês de maio, o reforço chegou com status de salvador do meio-campo azulino, para ocupar uma vaga que passou por pelo menos 4 jogadores. Depois da saída de Gedoz, vieram Erick Flores, Jean Patrick, Albano e Fernandinho, todos testados como opção do técnico Paulo Bonamigo.

Contra o Campinense (PB), na rodada anterior, foi a vez de Anderson Paraíba mostrar serviço, após uma passagem elogiada pelo Botafogo (PB). O atleta entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar de Erick Flores, jogando os 25 minutos finais.

Na avaliação sobre a partida e sobre os novos concorrentes, Paraíba prefere acreditar que todos são dignos de estarem entre os titulares e que, no momento certo, o futebol do meia deve aflorar.

“São todos grandes jogadores. Albano, Jean Patrick, são atletas de qualidade. Eles têm a (característica) deles e tenho a minha. Tive um grande momento no Botafogo (PB) e comecei muito bem a temporada deste ano, tanto na Copa do Nordeste, quanto no Campeonato Paraibano. Fiz grandes jogos e espero repetir isso aqui no Remo”, declarou o meia, reconhecendo as dificuldades em encontrar um armador nos dias atuais.

“Sobre o meio-campo, acho que está muito difícil encontrar um jogador com este padrão. Quando tem, os grandes clubes investem pesado para contratar esses atletas”, disse.

Anderson Paraíba tem 31 anos, é natural de João Pessoa (PB) e tem passagem por vários clubes do futebol brasileiro, como Sport (PE), Grêmio (RS), ABC (RN), CSA (AL) e ASA (AL). Na temporada passada, defendeu as cores do Manaus (AM), disputando 27 partidas e marcando 2 gols.

“Sobre minha trajetória no futebol, é maravilhoso passar em grandes clubes e conquistas. Sobre a minha passagem pelo Botafogo (PB), acho que vocês acompanharam. Graças a Deus, comecei bem, com grandes jogos, grandes resultados com meus companheiros. Ganhei prêmios individuais e agradeço a cada um deles por tudo que vivi por lá. Hoje, no entanto, quero fazer muito mais pelo Remo, principalmente a volta à série B, que é de onde não deveria ter saído”, afirmou.

O jogador conhece bem a competição que disputa. Rodadas atrás, o atleta defendia o Botafogo (PB), por onde chegou a disputar 3 partidas na competição. Assim, sobre o desafio de percorrer a Série C, o meia tem uma opinião bem distinta.

“É um campeonato muito difícil e gostoso. Minha estreia por aqui foi muito boa, diante dessa torcida maravilhosa, que é a torcida do Remo. Espero fazer grandes jogos por aqui, como fiz no Botafogo (PB). Assim, espero que possa virar um ídolo, sabendo que existem muitos aqui”, ressaltou.

No atual elenco, Anderson Paraíba tem a concorrência de alguns candidatos a xodó da torcida. Rivalidades à parte, o atleta não esconde o prazer em trabalhar com o elenco.

“Já joguei com Jean Patrick no Grêmio (RS), Celsinho no Novo Hamburgo (RS), Vanilson no Manaus (AM). O grupo é tão acolhedor que sinto que já joguei com todos. Me deram apoio, moral, isso me deixa mais solto no dia-dia. Espero que isso se reflita em campo”, encerrou.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (13/06), a partir das 20h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 12/06/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade o Remo tem PLANTEL hoje,um dos mais completos da série C,portanto,temos que nos impor dentro e fora de casa como Time Grande que somos!!

  2. Só espero que o Bonamigo não tenha medo de mudar. Esperaram tanto tempo pelo Anderson Paraiba. Agora temos 3 meias, não é possível que ainda vamos jogar improvisado.

Comments are closed.