Remo 2×1 Ferroviário-CE (Marco Antônio e Leandro Carvalho)
Remo 2×1 Ferroviário-CE (Marco Antônio e Leandro Carvalho)

Dentro de campo, a exibição azulina não foi diferente daquilo que já era esperado – futebol sem padrão tático e uma vitória na marra, após pouco produzir em campo, no decorrer dos dois tempos. Porém, de fato, o que interessou foi a conquista da pontuação máxima contra o Ferroviário (CE), que permitiu ao Leão voltar à zona de classificação no momento certo, restando 2 jogos do fim desta fase classificatória.

A redenção no resultado, de voltar a vencer depois de 2 rodadas, também foi de um verdadeiro alívio para dois atletas do elenco – o volante Marco Antônio e o centroavante Vanilson.

Marco Antônio voltou a ser utilizado depois 2 partidas no banco e entrou no “fogo”, substituindo o meia Anderson Paraíba, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo. O jogador demonstrou presença de área ao anotar o primeiro gol azulino, nos acréscimos do primeiro tempo, e não escondeu a felicidade.

“Primeiramente, agradecer a Deus. Pude ser feliz e ajudar a equipe. Temos que estar preparados para isso. Sempre que aparecer essas chances , temos que estar preparados”, falou.

Vanilson entrou no segundo tempo, no posto de Brenner. Emocionado, o jogador também ponderou o resgate da confiança oriunda da vitória.

“Vamos até o fim. É sacrifício! Reta final, não tem como ficar de fora. A gente não ia desistir. A bola era do goleiro e consegui ganhar. No domingo (07/08) é lotar em mais uma final e vamos ganhar”, ratificou o atacante.

O Leão volta a campo neste domingo (07/08), a partir das 17h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no estádio Baenão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 02/08/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Muito importante nesses jogos decisivos que cresça o futebol do Vanilson como matador e do moleque Marco Antônio (pela escassez de meias de qualidade), ambos ontem protagonistas da vitória do Remo.

    Além do belo gol ontem do Marco Antônio, lembro que o gol do Leonan e que valeu o título do parazinho desse ano, foi passe de calcanhar do moleque Marco Antônio.

  2. “A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS”…A VOZ DE Miguel Silva, Do blog Gerson Nogueira

    “Já se perdeu na memória a última vez que o Remo teve um time minimamente organizado e que empolgasse o torcedor. Pelo Baenão já passaram vários técnicos nos últimos tempos e todos ele fracassaram em montar um time decente, a despeito de uma ou outra conquista nesse período de tempo. Com todo o respeito pelos profissionais do atual elenco, dentro de campo o time é um bando, que mais parece formado à beira do gramado, minutos antes de cada partida, à moda pelada. O Remo pode alcançar sua classificação no G8 e até ser campeão da Série C com esse time, mas estará fadado a repetir o fracasso vergonhoso do último rebaixamento da Série B, se continuar sob essa administração amadora dentro e fora de campo.”

  3. Difícil comentar sobre esse jogo, não assisti o primeiro tempo, mas.acho que não perdi muita coisa, apesar da jogada do primeiro gol ter sido interessante e inteligente, o centroavante sai da área pra armar junto com ponta, e o meia entra na área, justamente pra fazer a função do centroavante que sair, parabéns, boa jogada.
    O segundo tempo foi absolutamente sofrível, o time recua, da diversos passes errados, time nervoso, Leandro Carvalho e B. Alves levam cartão de graça, aliás, o L. Carvalho não está jogando nada, uchôa e D. Filipe poderiam ter sido expulsos, tudo isso pela falta de organização, de posicionamento e de controle do jogo. O Remo chama o adversário para sua área (coisa recorrente) e o Zé Carlos mostra aquilo que comentei outro dia: que não foi exatamente o sistema defensivo que melhorou com o Gusmão, é que agora temos um goleiro ágil, mais jovem e em plena forma, doido pra agarrar a aoportunidade. Assim, mesmo o.Zé Carlos operando pequenos milagres, foi questão de tempo levar gol, o empate.
    Aí, o time lembra que tem que ganhar, e se atira para o ataque loucamente, o que alguns chamam de garra e disposição, sim, pode até ser, mas por que só reagem depois de um gol? Enfim, toda falta é batida pra área, a primeira, mal chega, alguns escanteios, uma defesa do goleiro adversário, da segunda, sai uma cabeçada que iria pra fora, o goleiro adversário, que acabará de fazer uma bela defesa, resolve defender uma bola que iria pra fora, talvez com a intenção de fazer cera…o fato é que ele preferiu trocar um tiro de meta por um risco, Vanilson (que finalmente cabeceou uma bola) acreditou, leu a jogada e foi disputar com goleiro, ao que larga a bola e a deixa viva, e Vanilson a protege e arremata para o gol, 2z1.
    Cansei de esperar futebol desse time, talvez agora seja na base do abafa, talvez encontrem uma força sei lá de onde, mas fazer gol contado com falha grotesca do adversário, é muito complicado para seguir disputando e não apenas participando do campeonato.
    Fico imaginando como seria se a falha fosse do Zé Carlos, talvez alguns viessem defender a volta do Vinícius, como já estão chamando o Vanilson de matador e que merece ser titular, sendo que ele teve 4 jogos como tal e não fez absutamente nada.
    Vários jogadores estão muito abaixo do esperado, jogadores inconstantes que nem vou citar porque a lista é grande. Quando um ou dois falham, ok, mas é o coletivo. O Único que se mantém até agora na linha, é o goleiro.
    Já ganhamos e perdemos (muito mais) por goleiros nesse campeonato, mas isso beira ao ridículo. Não, não quero um futebol bonito, com grandes jogadas, mas o mínimo de organização. É vergonhoso o comentarista falar do jogo do Remo, e constatarmos assistindo uma verdadeira pela.
    Valeu pela vitória sim, mas será um milagre seguir competitivo jogando assim.

  4. Acho q neste momento os 3 pontos foram fundamentais,se que adiantaria fazer um bom jogo e não faturar os 3 pontos???Já aconteceu conosco várias vezes,jogar bem e a bola não entrar,portanto,VALEU!!

  5. Não vou me iludir pelo resultado, pois o Remo tem um meio campo muito apático.
    Marco Antônio, até o gol foi um mero figurante que não procurava dar opções de passes e triangulações da defesa, meio e ataque.
    Foram péssimas as opções de substituições, exceto a entrada do Érick Flores e Vanilson, no meu entendimento foram essenciais para a vitória do Remo. Gusmão ressuscitou a piores peças como Marco Antônio (ficava minutos se escondendo do jogo), Raul e Renan Castro (acredito por Leonam estar lesionado).
    O técnico até agora não conseguiu organizar este time do Remo técnica e taticamente. O time não tem um padrão de jogo e jogadores como o lateral direito Celsinho pouco ataca e parece inseguro na ultrapassagem da lateral direita.
    Enfrentar um time fraco como o Ferroviário e passar sufoco com elenco caro do Remo não dá para aceitar vencer nos últimos minutos.

Comments are closed.