Remo 4×0 Campinense-PB (Bruno Alves e Brenner)
Remo 4×0 Campinense-PB (Bruno Alves e Brenner)

O Remo goleou o Campinense (PB) por 4 a 0 e se firmou no G8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Paulo Bonamigo comemorou a vitória, apesar das dificuldades causadas pela forte chuva que caiu em Belém.

O treinador aproveitou para destacar o desempenho da equipe no Baenão. Em 5 jogos na competição, o Leão está invicto em casa, com 4 vitórias e 1 empate.

“Uma pena que choveu bastante, atrapalhou as duas equipes. Fizemos um jogo na regularidade positiva, marcando em cima, pressionando. Não é fácil jogar no campo assim e pressionar o tempo todo. A equipe está tendo felicidade em jogar no Baenão. Temos que trazer para o vestiário esta alegria de jogar diante da torcida, que cobra que quer o time vencendo”, comentou.

Outro fator destacado pelo técnico azulino foi em termos de atuação. Segundo Bonamigo, os atletas do Remo já assimilaram mais as ideias da comissão técnica. Não à toa, a equipe conquistou 2 vitórias consecutivas pela primeira vez nesta Série C. O comandante falou sobre as dificuldades para que os jogadores funcionem como coletivo.

“A gente já consegue enxergar uma evolução em termos de regularidade, a equipe consegue ser consistente em um tempo maior. Fernandinho está mais adaptado, Bruno (Alves) e Brenner já estão mais entrosados, Erick Flores voltou muito bem, Marciel estamos trabalhando há um bom tempo, Renan Castro entendendo o que a gente quer para a lateral. As peças se encaixam, a gente não contrata 10 jogadores, põe para jogar e vai ganhar”, concluiu.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (13/06), a partir das 20h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 06/06/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. O Bonamigo tem suas teimosias,mas e especialista no campeonato da serie c vai subir dnovo o Leao

  2. Perfeita a leitura do Bonamigo! Os jogadores já mais adaptados nas funções do esquema tático proposto, com maior entrosamento e, principalmente, mais solidários e confiantes.

    Muito importante o reconhecimento do treinador aos jogadores que ele citou. O Renan Castro é bom na marcação, já fazendo bem as jogadas de penetrações no ataque e cruzamentos na linha de fundo. Marciel já mais solto, desarmando bem e fez lançamentos preciosos ao ataque. Fernandinho encaixou bem na função de ajuda à armação e composição de marcação. Bruno e Brenner já mais entrosados, tabelando e infiltrando em jogadas de ataque. Erick Flores recuperando a autoestima e voltando a jogar um bolão.

    O time tem ainda à evoluir e está crescendo no momento certo, continuando assim será muito forte e competitivo ao acesso. Isso é graças principalmente ao trabalho da comissão técnica e do DM, e claro, da vontade de cada jogador em se doar em favor do time e conquistar o acesso do Remo à série B esse ano. Que assim seja!

    • Acho que a vitória subiu pra tua cabeça e te cegou. Renan Castro, com todo o respeito ao profissional, é horrível. Principalmente nas chegadas e cruzamentos. Ontem ele acertou um cruzamento pro Bruno Alves. E só. Ele chega a destoar do time. Concordo que os jogadores estão em uma crescente, mas não por causa do técnico Bonamigo. Bruno jogou muito bem (voltou a jogar bem) porque teve descanso. Ele é extremamente sacrificado nesse esquema tático louco do Bonamigo, que esgota o jogador que tem que ir e voltar o jogo inteiro. O Remo continuou espaçado ontem (mais uma vez, culpa desse esquema tático) e sem repertório que não seja lançamentos longos e chegada pelas pontas com os atacantes de lado. Mas o time melhorou porque adiantou um pouco as suas linhas, e também porque o Marciel se aproximou mais do Uchoa. E também porque o Pimpão (graças a Deus Allah Jaspion) se bateu e o Fernandinho entrou no lugar. Além disso, o elenco do Remo é bom. A qualidade individual dos jogadores garante algumas vitórias nessa Série C fraca. Temos um bom elenco. Mas não temos um bom técnico. Não vamos nos iludir.

  3. Não quero tirar o mérito, mas fazer referência desse time que o remo jogou era para ser 10 x0, mas tudo bem vamos esperar hum time mais forte para vê melhora no esquema tático.

  4. Gente, o Renan castro é muito ruim.
    Volta logo Leonan.

    Passou da hora de colocar esse centro avante no banco. Bonamigo, bota o Vanilson de titular, creio que não vai perder tantos gols imperdíveis, como o brener.

Comments are closed.