Vinícius
Vinícius

Além do início do mata-mata do Campeonato Paraense, a partida entre Águia e Remo traz outro momento importante. O jogo deste sábado (01/05), às 16h, no estádio Zinho Oliveira, será o de nº 150 com a camisa do Leão. Um registro que marca ainda mais a passagem do ídolo azulino pelo Baenão.

Desde 2017 no Remo, Vinícius chegou para disputar posição com o então titular, André Luís. Preterido ao longo do Campeonato Paraense daquele ano por conta de uma lesão sofrida durante a pré-temporada, Vinícius agarrou a vaga no início da Série C, quando o então técnico Josué Teixeira, responsável por sua contratação, resolveu mudar 8 posições no time que disputou o Estadual para o que entraria em campo na estreia do Brasileirão.

Desde então, o goleiro não apenas se tornou titular absoluto, mas alcançou os status de ídolo do clube.

No dia 01/03/2020, o goleiro Vinícius alcançou os 100 jogos na vitória do Remo por 2 a 1, de virada, sobre o Carajás. A marca foi alcançada antes da confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Pará, ou seja, Vinícius ainda contou com a presença da torcida, no Baenão.

Aliás, o 150º jogo chega em um momento positivo para Vinícius. Vale lembrar que na partida do meio de semana, na vitória por 1 a 0 sobre o Paragominas, fora de casa, o goleiro defendeu um pênalti nos acréscimos, garantindo a melhor campanha da 1ª fase para o Remo. Agora, o camisa 1 tem a chance de fechar a semana com chave de ouro.

O Liberal.com, 30/04/2021

1 COMENTÁRIO

  1. O ídolo Vinícius, V1, ainda este ano de 2021, poderá atingir a marca dos 200 jogos defendendo o manto azulino. Senão, vejamos:

    No Parazão, ainda faltam 5 partidas, até à final.
    Na Copa do Brasil, outras 2, pelo menos. Sendo possíveis 10 jogos.
    Na Série A-2, serão mais 38 rodadas.
    Para a Copa Verde, serão 7 jogos, até às Finais.

    Estas competições totalizarão 52 partidas, até dezembro. Portanto, o V1 poderá alcançar os 200 jogos pelo LEÃO AZUL, ainda no ano de 2021.

Comments are closed.