A maior Série B de todos os tempos terá um reforço fundamental. Após vários erros de arbitragem, a competição contará com o árbitro de vídeo a partir dos jogos do returno.
A competição deverá receber a tecnologia entre a 19ª ou 20ª rodada e será custeada pela Confederação Brasileira de Futebol. A notícia agradou o presidente Fábio Bentes, que solicitava o recurso à instituição junto com outras equipes da competição.
Reuniões ocorreram com representantes dos clubes com a CBF, mas a entidade reclamava dos altos custos, além das adequações de alguns estádios para receber o VAR, mas tudo foi resolvido e o “martelo batido”.
Fábio Bentes falou sobre a novidade, citou erros da arbitragem contra o Remo e avaliou como necessária a chegada da tecnologia.
“Isso é um pleito nosso, desde a 3ª ou 4ª rodada. Provocamos isso na Associação Nacional de Clubes junto com outras equipes que se sentiram prejudicadas e conseguimos esse compromisso de viabilizar o VAR para a 19ª rodada ou, no máximo, na 20ª rodada”, confirmou.
“Veio em boa hora. Tiveram pelo menos 5 erros contra o Remo, sendo que 2 deles decidiram jogos. Estamos cobrando para aumentar o nível da arbitragem, pois não dá para aceitar tantos erros. Falamos com o (presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo) Gaciba e com a direção da CBF. A Federação Paraense entrou no circuito e muitas coisas foram feitas para que esses erros não ocorram com frequência e acredito que a vinda do VAR deva resolver isso”, disse.
Na 5ª rodada, a arbitragem deixou de marcar impedimento claro que resultou no gol de empate do Náutico (PE) nos últimos minutos da partida.
Contra o Coritiba (PR), a arbitragem assinalou impedimento no gol de Renan Gorne, que viraria a partida a favor do Remo.
Mais recentemente, um pênalti a favor dos azulinos no jogo contra o Brusque (SC) não foi marcado pelo árbitro.
O Liberal.com, 22/07/2021
Parabens,porem a partir de agora somente,apos deixar de ganhar 6 pontos??????
Além do gol legítimo contra a macaca que resultaria em um 3×0
Vdd
Hoje contra o Londrina, mais um erro capital da arbitragem prejudicou o Remo. Difícil assim! VAR será bem vindo.
Sou torcedor da Tuna, mas fico torcendo por qualquer time paraense em competições nacionais e percebo o quanto nossos times são prejudicados por arbitragens desastrosas e ninguém da CBF faz nada. Com o VAR esses árbitros racistas lá do sul do país vão ser obrigados a fazer o que e certo contra os clubes do Pará
Comments are closed.