Renan Gorne
Renan Gorne

Clube do Remo e Gavião Kyikatejê se enfrentam nesta segunda-feira (01/03), em partida válida pelo encerramento da 1ª rodada do Campeonato Paraense 2021. A partida acontece às 19h, no Baenão.

Com 46 títulos estaduais, o Remo vai tentar diminuir a vantagem do maior rival em número de conquistas. A motivação é ainda maior se levar em consideração que foi vice-campeão em 2020. Com o clube na Série B neste ano, o investimento será maior que na temporada passada.

Com início oficial da temporada 2021, o técnico Paulo Bonamigo passa a poder contar com os novos contratados. A tendência é que ao menos 2 deles sejam titulares na estreia do Parazão.

O volante Jeferson Lima pode entrar no lugar de Lucas Siqueira, que deve ser poupado. No ataque, Renan Gorne herda a vaga deixada por Augusto, que não renovou contrato. O goleiro Vinícius e o lateral-esquerdo podem ganhar um “descanso” após a conclusão da temporada 2020.

Vindo do exterior, o meia-atacante Renan Oliveira ainda não estará disponível para esta rodada. A janela de transferência internacional abre apenas nesta segunda-feira (01/03).

O centroavante Edson Cariús já está em Belém, mas ainda não foi oficializado pelo Leão. Sua estreia também pode demorar, pois também é um caso de transferência internacional.

Os zagueiros Kevem e Mimica estão fora da relação. O primeiro se recupera de uma lesão muscular, enquanto o segundo passou por uma cirurgia na face. Ambos podem ser liberados para as próximas rodadas.

A provável escalação do Remo deve ter: Vinícius (Thiago Rodrigues); Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Laílson (Marlon); Anderson Uchôa (Pingo), Jeferson Lima e Tiago Miranda (Lucas Siqueira); Wallace, Dioguinho e Renan Gorne.

De volta à elite após 6 anos, o Gavião terá dificuldades. Com a saída de alguns dos principais jogadores da campanha do acesso, como o meia Thárcio e o atacante Aleílson, o time indígena reformulou parte do elenco e tem o objetivo principal de permanecer na elite estadual.

Para a estreia, o técnico Zeca Gavião não terá todo o elenco disponível. Alguns atletas ainda não foram regularizados no BID. Contudo, o time manteve uma base, como o goleiro Wrias, o lateral-direito Soiti e os zagueiros Serra Azul e Max Melo.

Entre as novidades na equipe indígena, estão os meias Rafinha (ex-Bragantino) e Guilherme (ex-Remo) e o atacante Moisés (ex-Paysandu).

A provável formação deve ser: Wrias; Soiti, Serra Azul, Max Melo e Gabriel; Dudu Maranhão, Rafinha e Guilherme; Moisés, Kaká e Wilker.

Globo Esporte.com, 01/03/2021

12 COMENTÁRIOS

  1. Bonamigo ve se cobra agilidade.pra.chegar no ataque. Time lento na transição, por cAusa dessa frescura de toques lentos pra trás e pro lado toda hora que o remo deixou a final da copa verde escapar. Em vez de meter bola pra área toda hora ficava com toquinho. A anos vejo o remo com esse toque lento . Ate quando perdendo e incrível isso. Bora gritar com esses jogadores pra se espertarem

    • Põe o ronald na ponta direita. Quanta teimosia tu é doido. Essa que a TorcidA faz falta pra gritar o nome do ronald na bancada pra ele entrar todo jogo. Bonamigo ia cair na real das suas escalações erradas com a torcida pegando no pé dele. Não basta ter perdido a copa verde e vai ficar nos mesmos erros.

  2. A falta de um meia armador é visível. A questão do Ronald me parece algo extra-campo. Somente acho que ele deveria ser multado e vida que segue (caso seja isso), este negócio de penalizar o time pelo erro dele já está demais!

  3. Hoje se inicia mais uma belíssima trajetória do nosso amado Clube do Remo rumo a mais um VICE-CAMPEONATO!!! :…(

  4. Também acho que essa defesa, principalmente o meio, já era. Tem que renovar se em alguma aspiração. Se não, bate e volta.

Comments are closed.