Fábio Bentes
Fábio Bentes

Depois de saber que o Paysandu vai contratar uma empresa para filmar o árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) e o quarto árbitro Andrey da Silva e Silva (PA), o presidente azulino Fábio Bentes se disse surpreso com a postura do rival para o clássico que pode definir o acesso à Série B no domingo (10/01).

Bentes comentou que os azulinos confiam no trio de arbitragem escolhido, mas não deixou de apontar um erro cometido por Sampaio na última vez que apitou um Re-Pa, no segundo jogo da decisão do Parazão 2020, em que os bicolores venceram por 1 a 0 e conquistaram o título.

“Confio na comissão de arbitragem e isso inclui o quarto árbitro, mas a atitude do rival causou estranheza porque ele (Wilton Pereira Sampaio) expulsou o Fredson naquele jogo e, em um lance parecido, não expulsou o (zagueiro bicolor) Micael”, lembrou.

“Se o árbitro tivesse utilizado o mesmo critério, Micael teria sido expulso e o jogo seria mais equilibrado, enquanto que jogamos quase a partida toda com um a menos”, completou.

Ainda se recuperando da Covid-19, o presidente remista segue em constante contato com os demais dirigentes, membros da comissão técnica e jogadores do Leão.

“Tenho acompanhado de perto. Estou fisicamente distante, mas conversando. O clima é de foco total. Os jogadores estão trabalhando forte para chegar neste momento e esperamos finalizar a temporada com o acesso”, finalizou.

O Leão volta a campo neste domingo (10/01), a partir das 18h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário Online, 07/01/2021

13 COMENTÁRIOS

  1. O árbitro é autoridade máxima em campo, e o que ele marcar a favor ou contra um ou outro time terá validade plena, mesmo que seja tendencioso, e nada se poderá fazer para mudar o resultado, logo, deixem os mucurenses fazerem gastos à toa. Um árbitro categoria FiFa não irá sujar sua imagem numa 3a.divisão brasileira, ainda que seja num clássico histórico.
    Ao Remo, cabe ignorar as aflições dos dirigentes adversários, pois eles irão contaminar seus atletas e isso nos favorecerá.
    Importa pensar positivamente, se impor em campo com o único objetivo de vencer, jogando com cautela mas sempre ofensivamente, buscando explorar intensamente as falhas deles sem recuar em demasiado, com marcação cerrada e metódica, aproveitando sempre pra contra-atacar com rigor e eficácia para depois colher os louros da vitória.

    • Gil Cruz, este juiz foi quem apitou o segundo jogo decisivo do parazão 2020! Ele expulsou o despreparado psicologicamente do Fredson, mas por outro lado o Micael praticou uma falta mais violenta e não foi expulso!
      Esquecestes do Sarapapão, Luiz Serapiai Filho que com uma arbitragem tendenciosa favoreceu a mucura na conquista do Brasileirão Série B, de 1991!

      • Eu lembro desse Serapião Filho, a mucura sempre foi beneficiada pela arbitragem. Mas concordo com o Gil, nada irá mudar o resultado da partida e a decisão do árbitro. Ontem o Santos foi garfado do Bombonera, os árbitros de vídeo mandaram seguir um lance claro de pênalti, as gravações estão aí e nada vai acontecer. Enfim, espero que essas mucuras só gastem dinheiro à toa mesmo.

        • ESTE PRESIDENTE DO GAYSANDU É UM CRÁPULA, MEDROSO, COVARDE, KA ESTAR ARRUMANDO UM ÁLIBI PARA A CERTEIRA DERROTA DO GAY, SE O TIME DELE PERDER ELE VAI VIRAR A MESA NÃO ACEITANDO A DERROTA, CRÁPULA, PILANTRA, CANALHA, VAI PRA PQP MUCURA CARCOMIDA.

      • Desculpe Gil, mas você vive em que mundo? Porque, lamentavelmente isso que você pensa e expõe não é o que ocorre nesse. Acredito que a maioria das pessoas gostaria que fosse do jeito que você expõe. Também não tem esse negócio de reputação de árbitro Fifa. Existiram escândalos na própria Fifa. Árbitro Fifa também “erra”. Esse errou e prejudicou o Remo conforme disse o Ruberval. Se formos apurar são inúmeros casos de “erros” de árbitros. Concordo que não pode deixar isso influenciar aspectos psicológicos do time. Mas, acho correto a manifestação da diretoria do Remo. A atitude do adversário é de intimidação ou para despistar qualquer ação, porque histórico de trabalhar bastidores do futebol na ilegalidade, segundo depoimento de um ex-presidente do clube, quem tem é o lado de lá e isso foi divulgado em uma entrevista desse ex-presidente em jornais da época. Publicado no jornal “O Liberal”, de Belém do Pará, em sua edição de 12 de novembro de 2003 .

  2. O árbitro é autoridade máxima em campo, e o que ele marcar a favor ou contra um ou outro time terá validade plena, mesmo que seja tendencioso, e nada se poderá fazer para mudar o resultado, logo, deixem os mucurenses fazerem gastos à toa. Um árbitro categoria FiFa não irá sujar sua imagem numa 3a.divisão brasileira, ainda que seja num clássico histórico.
    Ao Remo, cabe ignorar as aflições dos dirigentes adversários, pois eles irão contaminar seus atletas e isso nos favorecerá.
    Importa pensar positivamente, se impor em campo com o único objetivo de vencer, jogando com cautela mas sempre ofensivamente, buscando explorar intensamente as falhas deles sem recuar em demasiado, com marcação cerrada e metódica, aproveitando sempre pra contra-atacar com rigor e eficácia para depois colher os louros da vitória.

    • Se um repórter tiver coragem de perguntar ao árbitro:, se ele sabe que está sendo filmado pela mucura, ela será logo demitido, infelizmente e assim que funciona o sistema! Tem que seguir a cartilha de interesses do patrão!

  3. Concordo plenamente com aqueles, que igual a mim, pensam que esta atitude da diretoria da mucura de contatar essa tal empresa tem única e exclusivamente o propósito de intimidar a equipe de arbitragem da partida. Minha preocupação é o quanto isso pode de fato influenciar no resultado, beneficiando essa mucura pilantra! Vamos pra cima leão, firme e forte rumo a série B!

  4. Realmente não expulsar o Micael foi erro primário de um árbitro que se exige o máximo dele. Estranheza é que naquele clássico valia o campeonato e nesse agora o acesso.
    Mas confiamos no maior juiz do mundo!
    Acesso será domingo!

  5. TALVEZ O RIVAL QUEIRA INVENTAR UM REALITY DO QUARTO ÁRBITRO, ESSA TURMA DO LADO DE LÁ NÃO TEM JEITO ! NUNCA SE VIU ISSO EM LUGAR NENHUM DO MUNDO, PORQUE O ÁRBITRO PRINCIPAL JÁ É DELES,.JÁ ROUBOU PRA ELES NA FINAL DO PARAZÃO, AGORA ELES QUEREM O APÔIO DO QUARTO ÁRBITRO O CARA NÃO VAI PODER NEM SE COÇAR DA CINTURA PRA BAIXO; TEM É QUE LEVAR MAIS UMA PÊIA MESMO !

Comentários