Remo 0×1 Vila Nova-GO (Anderson Uchôa)
Remo 0×1 Vila Nova-GO (Anderson Uchôa)

O torcedor do Clube do Remo já está preocupado com o rumo que o time vai tomando na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, mesmo restando 29 jogos. Não é para menos. Até o momento, o Leão disputou 9 partidas, venceu apenas uma, empatou 4 e perdeu 4. O time azulino tem o pior ataque, saldo de gols de -6 e, para completar, ocupa a lanterna da competição nacional.

A derrota para o Vila Nova (GO), na última quinta-feira (08/07), marcou a estreia de Felipe Conceição no comando técnico azulino. O que se viu não foi nada de diferente do que já conhecemos. Um Remo sem velocidade, de pouca movimentação, com baixa produtividade e imposição inexistente diante dos goianos. Agora, já são 7 jogos sem vencer na Série B, aumentando a crise.

O que mais impressionou no último jogo foram os primeiros 45 minutos sem o Leão dar um chute sequer. Nem para fora a equipe conseguiu arrematar. Na segunda etapa, tentaram 9 vezes, mas apenas 2 foram em direção ao gol adversário. Muito pouco para quem quer sair da zona da degola e da incômoda situação sem vitórias no campeonato. São 25,9% de aproveitamento na disputa dos pontos – 9 de 27.

Quando pensam que a equipe vai melhorar, ela vai lá e decepciona aqueles que depositaram esperanças em uma reviravolta. Não se vê os jogadores vibrando. Não há brio na equipe azulina. É preciso muito mais que apenas reforços. É necessário atitude de todos, desde a diretoria, até os jogadores. Então, qual o problema? Vestir uma camisa pesada do futebol em uma Série B não é suficiente para se estar motivado?

Há racha no elenco? Não sabemos! As duas melhores partidas que a equipe apresentou na competição foram no empate contra o Náutico (PE) e na derrota para o Coritiba (PR). Sabe o que há de semelhante entre elas? O atacante Dioguinho, que vem causando problemas extra-campo e até mesmo no banco de reservas, não participou.

Apesar de todos os problemas, Dioguinho parece ter lugar cativo na equipe azulina. Não importa o que aconteça, está entre os titulares. No único jogo que não jogou e estava disponível foi contra os paranaenses, quando o técnico interino Netão assumiu a equipe.

Informações são de que ele entraria após a lesão de Rafinha, mas estava rindo, mexendo no celular e foi barrado. Isso fez até a diretoria querer afastar o atleta do elenco profissional, mas o técnico Felipe Conceição pediu para avaliar o jovem de 24 anos.

Outros que parecem intocáveis são Anderson Uchôa e Lucas Siqueira. Os volantes, de 30 e 32 anos, respectivamente, fazem a dupla responsável por iniciar a transição ofensiva da equipe. Não basta! São lentos. Quando precisam marcar, não possuem um combate firme e, geralmente, esperam a aproximação de algum companheiro para tomarem atitude de roubar a bola.

O jogador de maior nome no elenco remista é o meia de 27 anos Felipe Gedoz, mas ele ainda não conseguiu apresentar o futebol esperado pela torcida e diretoria. Uma série de fatores estão influenciando isso e um deles são seus companheiros. Sem movimentação e velocidade dos demais, ele não consegue encaixar passes e lançamentos, tornando-se pressa fácil para a marcação adversária, já que, assim como Uchôa e Siqueira, é lento. Durante partidas e treinamentos, mostra irritação com tudo ao redor.

O que falar de Renan Gorne? O atacante azulino vem sofrendo com as críticas por conta do baixo desempenho. Na pelada entre amigos, diriam para que os zagueiros o deixassem sozinho, pois a natureza o marcaria. Apesar de não aproveitar as poucas chances que aparecem, o centroavante se movimenta mal, sofre isolado no ataque e precisa lidar com a falta de criação dos seus companheiros. Não é à toa que marcou apenas 1 gol até aqui.

Muitas coisas precisam ser ajustadas no Leão. Não basta trazer jogadores e mais jogadores, até porque ninguém vai chegar e decidir, já que os cofres do clube não permitem a contratação de um nome de peso. É preciso resgatar a bravura e o destemor de Periçá com a camisa do Clube do Remo.

A missão é de Felipe Conceição, com um espinhoso e desafiador caminho pela frente. Que a diretoria não seja omissa e ajude o jovem treinador a salvar a temporada!

A próxima chance para buscar uma reviravolta será contra o Brusque (SC), 8º colocado, com 13 pontos. O confronto acontece na quarta-feira (14/07), no Baenão, em Belém, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão.

Ou afasta de vez a crise, ou se afunda cada vez mais nessa areia movediça que o próprio Remo vem se colocando.

Diário Online, 09/07/2021

25 COMENTÁRIOS

  1. Falta tudo, desde diretoria de futebol competente e com autoridade até o elenco mediocre que hoje está no Remo, recheado de jogadores de Serie C e até D.
    Pra quem já vinha alertando, como eu, não é nenhuma surpresa essa campanha pifia que o Remo vem fazendo na Série B.
    Nos resta apenas esperar que haja uma reação por parte da diretoria, primeiro com dispensas de jogadores ruins/bichados/não-profissionais (Dioguinho, Lucas Tocantins, Rafinha, Jefferson, Fredson), colocar medalhões no banco (Lucas Siqueira, Gorne, Keven) e contratação de jogadores nivel serie B mesmo (Os que estão chegando aparentemente são bons nomes, vamos aguardar mais)

  2. Que falta é botar no banco, jogador que não está produzindo, não dá cadeira cativa , só por causa do nome ou porque já jogou alguma no passado, tem que estimular a competição entre os jogadores, joga quem está melhor ou pelo menos está com espírito vencedor, qual o interesse do jogador em se esforçar se já tem a vaga garantida. Perder é uma opção, mas perder sem lutar, aí é duro. No time do Remo, ganhar não é uma opção, parece que os caras entram com uma única opção, é não perder, não vi uma única partida do Remo como espírito vencedor, aí fica difícil.

  3. Bom dia . Todos.
    Eu quero fazer um comentário sobre o que eu acabei de ler dese diário online, se eu fose jogador de futebol professional , e eu fose para um clube e as coisas tivesse dando errado, como está agora no clube do remo, confesso que eu teria duas opções, ou eu tomaria uma atitude de garra dentro de Campo , ou eu chamaria a diretoria e reensidia meu contrato com o clube é isso . Porque não é possível que eses profissionais não tenham consciência do seus deveres com o clube . Ainda tem jeito .

  4. O que falta ao Remo?
    Alguém tem dúvida??
    Faltam 2 coisas :
    1. Vergonha na cara do Presidente e Diretoria.
    2. Time.

  5. Um elenco a altura de série B
    Profissionais capacitados….
    E nosso presidente com mas coragem!!

  6. Gostei do comentário, é isso mesmo! Não há mais espaço para comentários somente de apoio , elogios , é preciso ser duro , forte, enfático, incisivo mesmo!!
    Concordo veementemente e isso fiz nos meus comentários nos grupos azulinos, que o clube perdeu totalmente a moralidade junto a todos qdo reintegrar dioguinho por 4vezes!!!!!!
    Será que 1jogador irresponsável será o responsável por provocar a queda do clube???

  7. Colocar a bola para dentro e ficar mais ligado o tempo todo no jogo, como pode um escanteio e o cara mais alto do adversário ficar livre na área, correr para cabecear, 195, com a impulsão não tinha como o zagueiro ganhar a jogada isso é falta de atenção, alguém que fale dentro de campo, estamos perdendo nos pequenos detalhes que no final faz falta.
    E ainda fomos assaltados contra Náutico e Coritiba!
    Enquanto o juiz não apitar o final do jogo, o time tem que está ligado!

  8. Disk o Welinton paulista está aqui em Belém, e verdade? O administrador do prédio onde trabalho falou. Mas ele é meio potoqueiro, rs.

  9. Quando eu joguei bola, quando ñ ia na habilidade, ia na raça e raça é doar-se ao extremo pelo time,

  10. É preciso trocar algumas peças no time titular, não entendo insistir com um time que não vence ninguém,testar outro meio campo no próximo jogo e barrar essa porcaria de Gorne no ataque.

  11. Faltam atletas de nivel de serie B,preparo fisico e DISPOSICAO de jogadores,que estao com salarios em dia,alem de VERGONHA NA CARA!!

  12. Tudo…jogadas ensaiadas,preparo fisico,tatica assimilada e jogadores dignos de vestirem a CAMISA AZULINA!VERGONHA NA CARA TAMBEM!!!!!

  13. Ótima reportagem, o autor foi no xis da questão.

    Inadmissível mesmo a omissão da diretoria em manter no grupo o desagregador inútil do Dioguinho, não há como melhorar o time com um péssimo ambiente interno.

    As melhores partidas do Remo foram contra o Náutico e Coritiba que o Dioguinho da balada não jogou. Já contra o Sampaio e o Vila Nova foram as piores partidas e que o Dioguinho inútil esteve como titular.

    Certamente se afastar o Dioguinho baladeiro do grupo já vai melhorar muito, consequentemente tende à melhores resultados ao Remo.

    Também é clara a inoperância do Uchôa e a lentidão do Lucas Siqueira que tornam o setor defensivo vulnerável. Além do trapalhão Gorne que se marca só.

    Mas não melhorará nada enquanto a diretoria vedar os olhos e não tirar do clube a laranja podre.

    Será ação de sanguessuga do clube o motivo de reter um péssimo profissional?

  14. Lucas siqueira tem que sair desse time só cego não vê que esse cara tá muito mal! P O R R….

  15. Lucas Siqueira está muito mal o remo está jogando com um a menos ele tem que sair do time urgente! Só cego não vê isso

    • 1 a menos do Lucas Siqueira +1 a menos do Gorne + 1 a menos do Dioguinho = 8 contra 11.
      Nunca vai dar certo…..

  16. Será que se tirassem o dioguinho do time titular,essa equipe não ia render mais?acontece q o dioguinho vem tendo cadeira cativa no remo, não sofreu uma punição se quer,e se algum outro jogador cometece tudo isso q ele cometeu,teria o mesmo tratamento q ele?claro q isso tá deixando o restantes dos atletas com raiva só o presidente do remo não encherga ou fas vista grossa, tirem o dioguinho do time titular e vejamos se esses jogadores não voutar a jogar…

  17. O que falta no Clube do Remo nesta Série B? …

    Resposta: Vontade de vencer… mas é vontade de gostar de vencer, é isso!

    Este time ainda não ganhou nada e já tem jogador se achando um fora de série.

  18. O que falta? Vai aí a lista:
    1 Dioguinho fora junto com Gorne e Rafinha
    2 Banco pra Lucas Siqueira, Vinícius. Keven e Uchôa
    3 Novo diretor de futebol
    4 Contratação de um zagueiro xerifão pra tomar conta dessa zaga e um meia de qualidade
    5 Garra e comprometimento dos jogadores
    6 preparação física eficiente para a competição
    Ainda dá tempo de sairmos dessa situação atual!

  19. Sem palavras de tanta mediocridade feita por esses atletas sem compromisso com o time. Lucas Siqueira não joga nada, Renan Gorne, Felipe Gedoz, Dioguinho e Rafinha, todos esses mencionados tem que ou sair do clube ou serem reservas já chega de insistir com esses caras tem que dar oportunidade à outros jogadores.

Comments are closed.