Lailson, Felipe Gedoz, Warley e Lucas Siqueira
Lailson, Felipe Gedoz, Warley e Lucas Siqueira

Manaus (AM) e Remo se enfrentam neste sábado (13/02), a partir das 17h (de Belém), na Arena da Amazônia, na capital amazonense, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Verde de 2020.

Esta será a 5ª vez que os times se enfrentam na história. Os 2 primeiros encontros ocorreram na Copa Verde de 2018, quando os manauaras levaram a melhor ao vencer a primeira por 2 a 0 e empatar em 1 a 1 o jogo de volta, eliminando os paraenses da competição. Entretanto, em 2020, pela Série C, o Remo levou a melhor com dois triunfos: 1 a 0 no Mangueirão e 2 a 0 na Arena da Amazônia.

Com a melhor campanha amazonense na história da Copa Verde, o Manaus (AM) vai em busca de quebrar mais um recorde: chegar à final. Até aqui, o time eliminou Ji-Paraná (RO) na primeira fase, Atlético (AC) nas oitavas e Paysandu nas quartas de final.

O Leão entrou na competição a partir das oitavas de final, passou pelo Gama (DF), e nas quartas, contra o Independente, se classificou após as cobranças de pênaltis.

O técnico Luizinho Vieira deverá repetir o mesmo time que venceu o Paysandu por 2 a 1, no jogo de volta das quartas de final. A única mudança é a saída do atacante Jackie Chan, que desfalcará a equipe por conta de uma contusão na coxa direita. Conforme o treino, o mais provável é que ele seja substituído por Erivelton, que entrou no decorrer dos 2 jogos contra os bicolores.

O provável time titular deve formar com: Rafael Pitanga; Edvan, Luis Fernando, Thiago Spice e Tiago Costa; Márcio Passos, Vinícius Barba e Gabriel Davis; Erivelton (Phillip), Douglas Lima e Diogo Rosa.

O Remo terá de volta à beira do gramado o técnico Paulo Bonamigo, que esteve afastado cerca de um mês por causa da Covid-19. Além do treinador, o volante Lucas Siqueira e o atacante Hélio Borges também devem retornar ao time titular.

A dupla vinha se recuperando de lesão. Hélio tem mais chances de iniciar jogando, enquanto Lucas, se não estiver na onzena inicial, deve estar à disposição no banco de reservas, com Laílson seguindo no time titular.

O Leão deve entrar em campo com: Vinícius; Wellington Silva, Mimica, Rafael Jansen e Marlon; Pingo, Lucas Siqueira (Laílson) e Felipe Gedoz; Hélio Borges, Wallace e Augusto.

Globo Esporte.com, 13/02/2021

8 COMENTÁRIOS

    • Caro Ayrton, saudações AZULINAS!

      A FUNTELPA deverá transmitir, ao vivo, três jogos por rodada, na fase de grupos:
      Um do LEÃO AZUL, é claro.
      Um outro da mucrinha e, um terceiro selecionando times do interior ou a TUNA.
      Lembrando que haverá apenas 1 RExPa na fase inicial.

      Deverão ser 23* partidas na primeira fase.
      Depois, mais 08** jogos nas quartas-de-final.
      Na sequência, 04** jogos das semifinais.
      Por fim, as 02** partidas das finais.

      Obs:
      *Na rodada do RExPa, deverá ser exibida apenas mais uma outra partida ao vivo.
      **Em uma das fases eliminatórias, poderão ocorrer dois outros RExPa.

  1. A base dita esquecida pelo Clube está tendo pontual oportunidade. Cabe aos chamados carinhosamente de muleques mostrar seus valores. É uma oportunidade que deve ser encarada com garra, disposição e vontade de vencer, o que até o momento não vimos nos jogos deles nesta competição. Vamos lá garotada. Acreditamos em vocês.

  2. O Duelo terminou Manaus 1X1 Leão. Está tudo Igual a decisão será no Mangueirão. O Leão conseguiu trazer a decisão para Belém, apesar do equilíbrio entre Leão e Manaus tudo indica que a final desta Copa deverá ser Leão x Vila Nova. Acredito que com o ânimo nas alturas o Leão tem Time para levantar o Caneco desta Copa. No meu entender como existe muito equilíbrio entre os finalistas, a decisão será na base do ânimo, o Leão não pode tirar a faca dos dentes, e entrar com o ânimo nas alturas que será o Campeão.

    • O Velha Nova perdeu em casa: 0x2 Brasiliense.
      Talvez dê o amarelinho do DF na final. Espero que seja contra o LEÃO AZUL.

      Na 5a-feira saberemos….

Comentários