Coritiba-PR 2×1 Remo (Renan Gorne)
Coritiba-PR 2×1 Remo (Renan Gorne)

O Clube do Remo chegou aos 6 jogos sem vitória na Série B do Brasileirão e ocupa a 17ª posição na tabela de classificação, podendo terminar a 9ª rodada na lanterna.

Como se já não bastasse esse problema, o Leão vem sofrendo com lances questionáveis envolvendo a arbitragem nos jogos. O presidente Fábio Bentes voltou a reclamar e vai solicitar a utilização do árbitro de vídeo (VAR) na competição.

O mandatário azulino cobrou uma maior atuação da Federação Paraense de Futebol (FPF) dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A reclamação voltou à tona por causa do gol anulado de Renan Gorne quando o placar da partida entre Coritiba (PR) e Remo estava empatado em 1 a 1. O gol colocaria os azulinos na frente do marcador faltando 16 minutos para o fim do segundo tempo do confronto, mas o bandeirinha assinalou impedimento na jogada.

O lance foi complicado de ser atestado no momento que ocorreu, até mesmo com a imagem parada e, com a falta do VAR, a decisão tomada em campo foi a que prevaleceu.

“Está muito difícil. É o segundo jogo seguido fora de casa que a gente é prejudicado. Incrível como esses erros só acontecem com o Clube do Remo. Até agora não teve um erro a nosso favor no campeonato. Estamos indignados. Oficializamos a reclamação do jogo contra o Náutico (PE) e vamos fazer novamente”, disse.

“Junto com a Associação Nacional de Clubes, que fazemos parte, estamos realizando um movimento para que tenhamos VAR na Série B. Independentemente disso, esses caras (árbitros) têm que respeitar o Remo. É muito triste ver que toda vez que a arbitragem falha é contra a gente. É preciso tomar atitudes mais drásticas”, reclamou.

“Faço um apelo à Federação Paraense de Futebol (FPF), pois precisamos de apoio ali dentro. Não queremos ser beneficiados. Temos que resolver na bola, sem ser prejudicados. É mais um jogo que saímos lesados. A gente fazendo o 2 a 1, era outro jogo. Dificilmente sofreríamos o empate”, desabafou Bentes.

O Leão acabou sofrendo o segundo gol logo na jogada seguinte e perdeu o jogo por 2 a 1. Apesar do revés e de conhecer mais uma derrota na competição nacional, Fábio Bentes disse que os azulinos já mostraram ter poder de reação, destacando o baixo rendimento de alguns atletas e relatando que Felipe Conceição, novo técnico, já sabe das deficiências da equipe.

“Temos que tentar enxergar o positivo. O time, como no jogo contra o Náutico (PE), mostrou que tem condições de reagir. Algumas peças estão bem abaixo do que esperamos. Outras estão sofrendo com o desgaste de muitos jogos. Venho conversando com o Felipe desde o momento que fechamos, na quinta-feira (01/07) à noite e tem consciência de 100% do que está acontecendo aqui. Ele vinha acompanhando aos jogos do Remo”, contou.

“Hoje (sábado), ele chega e já começamos a reunir para trabalhar forte para que na quinta-feira (08/07), contra o Vila Nova (GO), a gente possa ganhar e se reabilitar. Não é possível que essa maré irá persistir. Estamos fazendo tudo certo fora das quatro linhas e precisamos dos resultados dentro de campo voltem a acontecer”, enfatizou Bentes.

É fato que a equipe titular deve sofrer alterações, seja pelo baixo rendimento de alguns jogadores ou por reforços que chegam ao Baenão. Os dois últimos anunciados foram o volante Marcos Junior e o atacante Victor Andrade. O mandatário remista explicou a situação da regularização da documentação dos dois jogadores para a Série B.

“Marcos Júnior estará disponível para quinta-feira (08/07), contra o Vila Nova (GO). Victor Andrade, provavelmente, não, por conta do trâmite de documentação”, informou.

“Marcos Júnior precisa melhorar a parte física, que já está sendo trabalhada pela fisioterapia, fisiologia, Departamento Médico. Ele é um jogador de alto nível, sabemos que pode render, mas se não tiver em plenas condições físicas, não adianta. Estamos na expectativa para que seja liberado, mas depende dos profissionais”, avaliou.

“Victor, acredito que em torno de 10 dias. Depende também da liberação física. Estamos com os documentos para regularizar, mas depende do trâmite internacional e não temos o controle disso, pois depende da Confederação Coreana”, explicou.

Felipe Conceição chegou às 11h20 da manhã deste sábado (03/07) em Belém e irá se reunir com a diretoria para receber informações do atual elenco e avaliar a vinda de novos jogadores para reforçar o plantel. Fábio Bentes voltou a falar sobre rendimento de alguns atletas, criticou o ataque remista – o pior da competição, com 5 gols marcados em 8 jogos disputados – e disse que espera que o novo treinador possa fazer o futebol do setor evoluir.

“Ele tem noção das deficiências e sabe que somos o pior ataque da competição. Claro que quando somos prejudicados pela arbitragem, que desmarca gols legítimos, dificulta mais ainda. Independente disso, é o pior ataque da Série B e precisamos melhorar. Temos dois jogadores que devem aprimorar esse processo e devem chegar outros”, contou.

“Felipe já está avaliando tudo isso. Ele vai avaliar o elenco e ver se tem alguma outra carência que julgue importante para a forma dele jogar. Existem jogadores que ainda não foram aproveitados como esperamos e que podem somar. Tenho a expectativa de que possamos extrair isso deles. Se analisarmos o histórico, eles têm mais a oferecer e até agora não fizeram. Estamos na expectativa de que o novo treinador extraia isso deles”, disse Bentes.

Para finalizar o desabafo, o presidente comentou sobre a situação de indisciplina que vem acontecendo dentro do elenco. Sem citar nomes, apesar de todos saberem que se referia aos atos de desobediência de Dioguinho, o dirigente falou que tem jogador forçando a saída do clube, mas que não irá cair nessa jogada e quem não for submisso às normas de conduta, sofrerá duras punições.

“Não vamos jamais aceitar casos de indisciplina. Todos estão sendo punidos e vão ser punidos. Tenho observado algumas situações e elas serão punidas exemplarmente, até porque não existem protegidos e nem dono de posição. Não vou fazer o que jogador quer. Vou fazer o que é certo. Não vou entrar em jogo de atleta que está forçando a saída”, finalizou.

Diário Online, 03/07/2021

29 COMENTÁRIOS

  1. Vcs fizeram foi muito cag..a pra essa temporada Fabio. Reconheça isso. O Remo foi mal montado e continua sendo mal reforçado por culpa sua e dos seus amiguinhos Dirson e Yan. Sem esquecer do inapto Thiago Alves. Embora a arbitragem tenha certa culpa, jamais vou passar pano pros pessimos jogadores que vcs manteram ou trouxeram pra maior serie B da história. Reconheça isso Fabio, antes que seja tarde demais

  2. A desculpas é a arbitragem, esquecem que fez várias contratações duvidosas. É inacreditável como o LEÃO contrata errado, falta critérios nas contratações.

  3. Tem que contratar um centroavante de vdd e dois jogadores de beirada, bastante agudos, que possa dar poder ofensivo ao time e um lateral direito pra revezar com o Ennes. Dai despensa Renan Gorne, Gabriel Lima, Wellington Silva ( veio só pra enganar o LEÃO, sem vontade e sem garra ) e o seu Rafinha!

  4. Com todo respeito ! Tem que montar um time melhor com jogadores melhores e profissionais comprometidos! E esqueça a FPF pois essa entidade não tem peso nenhum na Cbf além de nunca está ao lado do Clube do Remo.

  5. Colegas torcedores remistas

    Vamos aos fatos:

    1. Fábio Bentes, deixou sair os melhores jogadores após a série C e dizia que tinha apalavrado diversos bons jogadores que estariam disputando o campeonato paulista para a série B

    2. Fábio contratou como reforço : Carius, Gorne, Jefferson, Lucas Tocantins ( bichado), Gabriel Lima, Erick Flores, que representam o pior ataque da série B. Quanto custa esses jogadores mensalmente?

    3. No meio da competição deixa sair um excelente técnico que não tinha condições de trabalho, com esses jogadores que o Fábio Bentes colocou a disposição e contrata um treinador que não conhece o time e que vai enfrentar as mesmas dificuldades do Bonamigo – Tirar leite de pedra!

    4. Fábio Bentes vc é o único responsável pela vergonhosa participação do Remo nesta série B. Apostou que com um time de série C se manteria na série B, confiando na capacidade e dedicação do Bonamigo.

    5. A Nação Remista, patrocinadores e o Governo do Estado não permitirão que vc de forma irresponsável nos envergonhe.

    6. Fábio Bentes- a decisão é sua, porém a Responsabidade também é.

    • Não inclua toda a torcida Remista no grupo anti-Fabio Bentes.

      Provavelmente, mas só provavelmente, a maioria dos torcedores “sem interesses pessoais”, além da satisfação de assistir ao Clube do Remo, apoia o Presidente Fábio Bentes.

      Defenda seus interesses, mas, não envolva todos.

  6. Fábio Bentes, após tentar colocar a culpa da vergonha que o Remo está passando na comissão técnica agora quer envolver a Federação Paraense de Futebol por sua irresponsabulidade.
    Fábio assuma a responsabilidade e aja imediatamente enquanto existe tempo.

    • Fábio Bentes mande essas broas de atacantes urgente embora Renan gorner pode ser tudo menos jogador de futebol profissional carius parece mais um lutador gedois só joga com a mão na centura ñ marca ninguém ainda tem tempo de reagir tome atitudes quem ñ quer compromisso com o maior do Norte manda vazar

  7. O Atlético-MG está fazendo uma “xepa” de jogadores, agora na virada de semestre.

    Há uma quantidade enorme de atletas para emprestimos.

    O LEÃO deveria sondar melhor.

  8. A coisa vai piorar quando o Felipe Gedoz estourar fisicamente na sequência desses muitos jogos. Não tem reserva pra fazer sombra. Precisamos suprir essa ausência di reserva com qualidade.

  9. Tudo o que foi escrito acima eu assino em baixo, Fábio Bentes tu precisas. demitir estes teus coleguinhas da direção de futebol e contratar apenas um executivo de futebol que conheça o mercado da bola e contrate jogadores de qualidades.

  10. Pura Incompetência. Afora e tarde achar Jogadores pra vim resolver a situação. Tava escrito esse negócio de Contratar só quando o Campeonato Paulista terminar. Sobrou só essas Porcarias de Jogadores. So resta Rezar pra não Cair.

  11. Maior reforço que o Remo pode ter em cada jogo é pagar o VAR do próprio bolso! Pense nisso! Se tivesse sido pago seria 3 pontos a mais… será que não valeria a pena? Temos que lutar pra CBF contribuir mais na série B, mas enquanto isso não acontece, vamos pagar para não sermos lesados nos próximos jogos!

  12. É claro que a arbitragem está tendenciosa à favorecer os clubes queridinhos da CBF, a diretoria tem que protestar formalmente e expor ainda mais da indignação de roubalheiras contra o Remo e que levaram a perda de quatro pontos preciosos até o momento.

    No mesmo jogo contra o Coritiba, além do lance do gol indevidamente anulado do Gorne, houve um outro lance real de gol pela direita do ataque do Remo e que o comentarista de arbitragem, com propriedade, disse que o bandeirinha errou ao marcar impedimento.

    Sobre os dois recém contratados, um não pode jogar por problema de documentação e o outro por estar fora de condição física. Aí passará mês para os caras estrearem? É para contratar jogador com documentação completa na mão e já estar pronto para jogar em três dias após desembarcar em Belém. Quanta lerdeza!

    Tem que se livrar urgentemente do Dioguinho da balada, esse laranja podre está sujando o clube e não é digno de vestir o manto sagrado azulino.

  13. Que o Remo precisa melhorar isso sem dúvida! Mas concordo com o Fábio Bentes quando reclama da arbitragem, independente das falhas do Remo estamos nessa colocação hoje por culpa PRINCIPALMENTE da arbitragem! Dois jogos o Leão sendo roubado é pura sacanagem!

  14. Como sempre digo; qualquer um pode ser um executivo de futebol, mas ñ acredito nesses que são criados em laboratórios, executivo só serve para fazer a vontade de SEUS amigos empresários. Só contratação duvidosa em todos os sentidos, para contratar errado qualquer um contrato. Não precisa ser executivo!!!

  15. Vcs só contrataram perebas: Rafinha, Gorne, Carius, Gabriel Lima, Jefferson, tem que mandar embora e junto com eles os diretores de futebol Dirson Medeiros e Yan, urgente pro bem do Remo…

  16. Com nunes na cbf e federacao literalmente de mucurentos voces querem o que???ACORDA FB,futebol tbm se faz nos “BASTIDORES”..!

  17. Tem que manda essas broas que estão no ataque do remo Renan gorner jogador pistoleiro só mata pro outro carius mais parece lutador de mma gedois se tirar às ✋ da cintura talvez jogue mais pq o cara só cerca e ñ marca ninguém vamos reagir enquanto à tempo

  18. Dioguino moleque bom de bola mais ruim da bola mm tenta fazer teu pé de meia logo depois tu curti aproveita essa oportunidade que o remo tá ti dando essa profissão e curta rápido passa ou então pede pra sair e deixa o remo ninguém é obrigado à ficar no lugar insatisfeito

  19. presidente falta de aviso não foi vc errou em mater um time quê foi eliminado pro brasiliense tuna.serie B e outro nível esse executivo só traz refúgio ipiranga tinha uns 3 jogadores melhor quê essas bostas quê tão air da uma olhada na série C tem jogadores bons todo mundo ver só vc quê ñ ver presidente.

  20. Percebo o Fabio demais complacente com essas roubalheiras contra nós,tinha que fazer igual o Eurico Miranda pelo vasquinho,o coroa botava no 12,podia até não um retorno positivo mas ia pra cima,isso o Fabio precisava fazer,não é razoável que a arbitragem faça o que está fazendo e fique por isso mesmo.

Comments are closed.