Paysandu 2×4 Remo (Dioguinho)
Paysandu 2×4 Remo (Dioguinho)

A evolução do desempenho do meia Dioguinho no Remo é algo que impressiona. O jogador, que passou grande parte da última temporada no banco, é o artilheiro do time neste começo de temporada 2021, com 4 gols marcados em 5 jogos. O último, inclusive, foi marcado na vitória azulina por 4 a 2 sobre o Paysandu.

O atleta, se diz contente com o momento e que procurar manter a sequência positiva.

“Fico feliz de poder ajudar a equipe. Tenho certeza que não só eu, mas todos os demais jogadores do clube são muito importantes. A gente tenta fazer nossa parte em campo e ficamos felizes em ajudar”, disse o meia.

O jogador chegou ao Remo em setembro de 2020, após atuar no Castanhal durante o Parazão, para ajudar na campanha do Leão na Série C. No início, Dioguinho foi alvo de muitas críticas da torcida azulina, devido ao fraco desempenho.

O atleta disse que as críticas foram importantes para que ele pudesse dar a volta por cima e conseguir um lugar de destaque no elenco.

“As críticas foram para aprender cada vez mais, tentar evoluir. Isso me motivou bastante. Espero que daqui para frente a gente possa evoluir e melhorar. Fico feliz de estar atuando bem, de estar ajudando”, comemorou o jogador.

Apesar de ter marcado gol em todos os jogos do Remo no Parazão 2021, Dioguinho ainda não balançou as redes na Copa do Brasil. Na partida contra o Esportivo (RS), na 1ª fase, o jogador foi titular, mas passou em branco.

Agora, o Remo enfrenta um novo adversário: o CSA (AL), dia 13/04, em Maceió (AL). Sobre o confronto, Dioguinho preferiu não fazer previsões e afirmou que o mais importante é focar no próximo jogo da equipe, contra o Independente, pelo Estadual.

“Precisamos pensar no jogo da próxima quinta-feira (08/04), pelo Parazão. Depois disso, a gente pensa no CSA (AL). Para o planejamento, é importante a gente dar um passo de cada vez”, explicou o meia.

Globo Esporte.com, 05/04/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. Tá jogando bem, é perceptível a evolução do seu futebol no esquema do Bonamigo. Mas, ainda tá prendendo muito a bola, precisa saber a hora de tocar mais rápido e também de cadenciar o jogo. Desperdiçou um contra-ataque importante ontem por prender a bola demais. Pra cima leão!!!

  2. Dioguinho tá voando,o que faltava era ganhar mais massa pra aguentar o tranco dos Zagueiros,e o cara tá brabo Agora. Desde que veio do Castanhal, percebi seu crescimento,e sua evolução, é primordial para o desempenho do Clube do Remo no restante das competições. Com certeza vai ser considerado o melhor jogador do Parazão e peça importante na disputa da SÉRIE B. PRA CIMA DIOGUINHO,PRA CIMA MEU LEÃO!

  3. Lembro quando o Bonamigo deixava o Dioguinho no banco e na hora de colocar, preferia o Ermel.
    Maioria da torcida querendo o Dioguinho.

  4. Exato, o Ermel travava o ataque. O Dioguinho jogava poucos min de jogo e não conseguia desenvolver nada. Porém foi muito bem trabalhado na preparação física e psicológica e os frutos estão sendo colhidos. É assim que o Remo se consolidará como clube de elite do futebol brasileiro, preparando com rigor, seriedade e cobrando responsabilidades os que estão surgindo como promessa de vitórias. Não deixando, claro, de valorizá-los no seu devido tempo, para que eles não se desestimulem e deixem de se projetar e projetar o clube.

Comentários