Carlos Kila
Carlos Kila

O placar foi magro, mas o Remo venceu o Gama (DF) e avançou às quartas de final da Copa Verde. Como o comando da equipe ainda foi interino, com o preparador físico Renan Capra, já que Paulo Bonamigo segue em recuperação da Covid-19, a entrevista coletiva pós-jogo foi concedida pelo executivo de futebol Carlos Kila.

O gaúcho está de saída do clube e a conversa com a imprensa serviu como uma espécie de despedida do Leão.

A diretoria azulina estava no mercado em busca de um novo executivo. Ítalo Rodrigues, ex-Náutico (PE) e agora no Paysandu; e Ari Barros, do Juventude (RS), foram alguns dos nomes cogitados.

Kila citou alguns motivos que o fizeram pedir para deixa o Remo, apesar do sucesso em termos de metas alcançadas durante seus quase 14 meses no Baenão.

“Foi uma escolha pessoal, que a gente tem que fazer em alguns momentos na nossa vida. Preciso estar mais perto dos meus familiares. Preciso dar um pouco de atenção a minha mãe, que está bastante adoentada. Preciso desse tempo para isso. Vou dar uma descansada. A diretoria entendeu isso e a gente saiu. Está chegando um profissional muito preparado para me substituir”, explicou Carlos Kila, referindo-se a Thiago Alves, ex-Boavista (RJ).

“As pessoas falam que o Remo, para você conhecer, precisa vivenciar o dia a dia. A energia que tem dentro do clube, no torcedor e dentro das famílias do futebol em geral, em Belém, é impressionante. Fica o meu apreço pela forma como fui recebido, como fui tratado e dos amigos que a gente deixa. Fiquei quase 14 meses no clube e só deixei boas relações e boas amizades”, disse Carlos Kila.

Mesmo deixando o Remo, o executivo encaminhou o planejamento para a temporada 2021 como, por exemplo, a renovação de contrato de peças consideradas importantes no elenco.

“Muitos jogadores deverão permanecer. A gente já conversou sobre isso, estamos tentando. Nem todos vamos conseguir, porque existe interesse de outros clubes nesse momento de reformulação. Naturalmente que o sarrafo sobe. Na Série B, o nível de exigência é muito maior e a gente espera, torcendo de fora, para que o Remo faça uma boa Série B”, resumiu.

Como parte do processo de despedida do Leão, Carlos Kila fez um balanço do trabalho que executou no clube. Contatado em novembro de 2019, foi vice-campeão estadual e garantiu o acesso a Série B do Brasileirão.

“Acho que tudo aquilo que se traçou, desde a minha entrevista de apresentação no clube, aquilo que falamos que era o objetivo de acesso, foi conquistado. Então, nesse aspecto, saio realizado”, comentou.

“Também por conhecer o clube de perto, acho que é extremamente importante. Você sabe da grandeza do Clube do Remo, mas só tem o sentimento do que é o clube quando participa ativamente do processo. Tive esse prazer de receber o convite da direção, que me confiou essa responsabilidade e a gente conseguiu, com ajuda de todos, o acesso”, concluiu.

O Remo segue na Copa Verde e agora encara o Independente nas quartas de final, com data e horário ainda a serem confirmados pela CBF.

O Leão volta a campo neste sábado (30/01), a partir das 17h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no Mangueirão. O jogo é válido pela partida de volta da final da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 27/01/2021

9 COMENTÁRIOS

  1. JÁ VAI TARDE!EXECUTIVO DE MEIA-TIJELA!DEPENDESSE DESSE TRABALHO MEDIOCRE QUE FEZ O CLUBE DO REMO TAVA LASCADO!VAI COM DEUS,SIGA ADIANTE E NEM OLHE PARA TRÁS!

  2. Já fico tenso só com essa frase dele “Muitos jogadores deverão permanecer”, pelo amor de Deus, esse elenco é limitadíssimo para uma série B. Será que não enxergam que esses.zagueiros e volantes são muito fracos?
    Essa renovação deve ser em 80%!
    O jogo de sábado agora, vai mostrar isso!

  3. NEGATIVISMO. Isto mesmo é que vejo em alguns torcedores do clube do remo. Sempre falei que torcedores da mucura são sempre positivo TORCEDORES. nos estamos na serie B, graças somente ao merito torcedor azulino e a FABIO BENTES. Não sejamos pé frio. nos precisamos de energia positiva. aqui fora so nos resta torcer positivamente!

    • Amigo. Não se trata de negativismo. Se trata de razão mesmo, nossa zaga não está a altura pra pegar um ataque de série B. Nossos volantes são fracos, o que temos de melhor são os laterais e o ataque que de vez em quando funciona.
      Temos que renovar sim em muitas posições. Pq depois que fizer o contrato, paga-se para fazer o distrato também. Então as peças tem que ser pontuais.
      Se nosso time fosse competitivo eu diria que uma l, duas ou três peças. Mas quando vemos um time que não cria, não marca e não ataca, fica difícil de acreditar em algo. Renovação em 80%, caso contrário, volta pra C que é a pior coisa que poderia acontecer.
      Depois desse jogo de amanhã, veremos quem tem direito e competência de ficar ou não!

  4. EXISTEM DOIS TIPOS DE TORCEDORES DO CLUBE DO REMO: AQUELES QUE TORCEM POR AMOR E EMOÇÃO E AQUELES QUE TORCEM SÓ PELA RAZÃO, ESSE ÚLTIMO NUNCA TEM CULPA DE NADA !

  5. O Meu raciocínio é de que nossos craques devem lutar para ser campeões da Copa Verde. Caso os nossos craques sejam os campeões da copa Verde todos os que desejarem renovação de contrato deverão ser atendidos. O Leão subiu para a B porque tem uma grande torcida, no meio de uma Pandemia o nosso querido Clube do Remo emplacou a média de 2.000 sócio torcedor adimplente e teve arrecadação virtual que chegou até R$ 200.000,00 em um dos duelos da C. Não resta dúvida que o Leão é um dos maiores Times do Brasil, Os nossos craques são bons de bola, eles tem que estar com preparo Físico em dia, se cuidar sempre, e treinar corretamente. Se nossos craques fizerem isto que estou dizendo, desde que não peguem convid-19, eles sempre serão vencedores, poderão até mesmo empatar ou algumas vezes perder de pouco porém jamais perderão por diferença de quatro gols.

  6. Tão de brincadeira renovar com mímica Fred ,nem um da defesa presta se for desputa a série b com essa defesa vai caí de novo

Comments are closed.