Remo 2×0 Jacuipense-BA (Charles, Ricardo Luz e Lucas Siqueira)
Remo 2×0 Jacuipense-BA (Charles, Ricardo Luz e Lucas Siqueira)

A noite deste sábado (10/10) marcou o início do returno da Série C do Campeonato Brasileiro para Remo e Jacuipense (BA). No Mangueirão, as duas equipes mediram forças pela 10ª rodada. Em jogo, a permanência azulina no G4 do Grupo A.

Os primeiros minutos de jogo foram do time baiano. Logos aos 3 minutos, Marlon errou uma inversão de bola no meio de campo e Dinei recuperou. Sozinho, o camisa 9 adversário arriscou de longe, mas a bola desviou na zaga do Remo e ficou fácil para a defesa de Vinícius.

Aos 8 minutos, Danilo Rios fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área azulina e tentou encontrar Dinei dentro da pequena área. Porém, antes do atacante chegar, Rafael Jansen chegou no carrinho cortando e colocando a bola para fora.

Aos 15 minutos, Wesley Popô recebeu em profundidade pela direita e desceu em velocidade. Ao invadir a área azulina, Ricardo Luz chegou isolando a bola para fora.

O Remo chegou pela primeira vez somente aos 28 minutos. Wallace recebeu na esquerda e foi para cima da marcação. Na entrada da área, ele tentou bater colocado e a bola desviou na zaga, ficando fácil para a defesa de Jordan.

Aos 33 minutos, foi a vez de Hélio tentar. O atacante azulino recebeu na entrada da área, girou e bateu fraco para nova defesa de Jordan.

A última chance do Remo no primeiro tempo foi com Wallace, aos 42 minutos. O atacante fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, mas bateu fraco e facilitou para a defesa do goleiro.

A segunda etapa do jogo foi completamente diferente do primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, o Remo já dava sinais de que não queria ficar no empate. Marlon e Wallace tabelaram pela esquerda e o lateral tocou para Tcharlles, que chegou a marcar o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento de Marlon no início da jogada.

No lance seguinte, o Jacuipense (BA) perdeu um gol feito. Sem marcação, Mauri recebeu dentro da área, pelo alto, mas acabou cabeceando por cima do gol azulino.

Aos 13 minutos, o Remo abriu o placar. Lucas Siqueira recebeu de Marlon e encontrou Charles sem marcação no meio-campo. O volante soltou a bomba no canto, sem chances para Jordan.

O Leão não parou e, aos 18 minutos, Wallace ampliou o marcador. De calcanhar, Lucas quebrou a marcação baiana dentro da área e deixou Wallace na boa para tocar no canto e marcar seu 3º gol na Série C e assumindo a artilharia azulina na competição.

Depois do segundo gol, o Remo teve mais 3 chances claras para ampliar. As 2 primeiras com Wallace. Aos 21 minutos, o atacante recebeu dentro da área e, de frente para o gol, mandou a bola por cima. No minuto seguinte, ele recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu no canto, mas Jordan fez a defesa.

Aos 26 minutos, o goleiro Jordan, mais uma vez, evitou um gol do Remo em chute de Marlon, que recebeu de Wallace e bateu no canto, mas o camisa 1 foi buscar.

Aos 40 minutos, a trave entrou no jogo. O volante Julio Rusch, que havia acabado de entrar na partida, recebeu na intermediária e soltou o foguete. A bola explodiu na trave do Jacuipense (BA).

Com a vitória, o Remo chegou aos 19 pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo A, mas o Santa Cruz (PE) ainda joga contra o Paysandu neste domingo (11/10) e pode recuperar a 1ª colocação.

O Leão volta a campo no sábado (17/10), às 17h, para enfrentar o Ferroviário (CE), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 10/10/2020

6 COMENTÁRIOS

  1. Tem que tratar da renovação urgente do Walace e demais jogadores da base. Porque senão vamos perder esses garotos pra empresários pilantras. Abra o olho presidente Bentes.

  2. O Remo fez a melhor partida até aqui na série C contra o Jucuipense, o placar de 2×0 foi pouco, o time jogando mais solto, pra frente, na troca de passes, está melhorando a cada jogo.

    Mas tem que dar uma chamada no Alemão para jogar mais sério, pois ele entregou duas bolas que poderiam ter resultado em gols do adversário.

    Charles jogou muito hoje, defensivamente foi ótimo, só precisa melhorar mais na condução da bola e principalmente no passe. Ele fez um golaço em momento importantíssimo, seu chute forte é uma arma que aperfeiçoada poderia ser mais usada em favor do Remo.

    Carlos Alberto foi um verdadeiro maestro hoje, o cara joga muito.

    Hélio taticamente fez uma ótima partida e até poderia ter marcado seu gol se o Wallace fosse menos fominha naquele lance que preferiu chutar e o goleiro fez defesa.

    Wallace fez uma partidaça principalmente no segundo tempo, sempre perigoso, ágil e agudo, perdeu dois gols mas teve mérito porque buscou os lances e principalmente fez o seu gol.

    Lucas Sequeira foi o craque do jogo, combateu atrás e ajudou muito a ligação com o ataque, inclusive foram passes seus que saíram os dois gols.

    Uma salva de palmas ao Paulo Bonamigo que mesmo com o placar de 2×0 não abdicou de comandar o time para jogar pra frente para vencer e inclusive marcar mais gols.

    Foram 8 jogos que o Remo fez na véspera do Círio e 8 vitórias. Obrigado Nossa Senhora de Nazaré, nossa mãezinha do Céu, por mais essa vitória do querido Clube do Remo.

  3. Parabéns ao técnico Bonamigo que tem respeito dos atletas. Três jogos e três vitórias. Está provado que o Mazola não sabia escalar e comandar esse bom elenco do Remo.
    É um novo Remo de toque de bolas, de raça e ofensivo. O time à altura da torcida do Remo. Craques Charles Canibal, Lucas Siqueira, Vinicius, Ricardo Luz, Walace…
    Em todos os cantos dessa cidade de Belém os azul-marinho estão esperançosos para o acesso do Remo à Série B.

  4. Garra AZUL so discordo que sabado foi a melhor partida do leao,jogou muito no 2tempo,mas a melhor partida p mim foi contra os mucurentos eles sao melhores que o jacuipense.

Comments are closed.