O dia 18/02 vai ficar marcado para o Clube do Remo e para o goleiro Marcelo Rangel. O atleta azulino completou 100 jogos com o manto azulino no jogo diante do Águia de Marabá, pelas quartas-de-final do Campeonato Paraense 2026.
Rangel estreou com a camisa do Leão no dia 21/01/2024, contra o Canaã, no estádio Mangueirão. O paredão azulino estreou sem sofrer gol, com uma vitória por 5 a 0, no primeiro jogo do Parazão daquele ano. Desde o seu primeiro jogo, Marcelo já fez 99 jogos pelo Leão, sendo 44 em 2024 e 50 em 2025.
A história do goleiro no clube se confunde com a ascensão do Remo, que hoje disputa a Série A nacional. Em 2024, quando chegou a Belém para ser titular, Rangel disputou a Série C, ascendendo para a Série B e, em 2025, para a Série A.
O goleiro é um dos poucos remanescentes que jogou a Série C pelo clube e agora joga a elite nacional.
“Só agradecer ao torcedor, ao clube, diretoria, comissão técnica, grupo de jogadores e staff. Todos que estiveram comigo durante essa jornada e hoje completando 100 jogos. É um sonho de criança quando a gente começa a jogar futebol, jogar em um grande clube e nele atingir 100 jogos com uma camisa tão grande como é a do Clube do Remo. Que venha muito mais jogos pela frente”, disse Rangel.
Site Oficial do Clube do Remo, 18/02/2026


