Remo 2x0 Castanhal (Eduardo Ramos, Tcharlles, Julio Rusch e Lucas Siqueira)
Remo 2x0 Castanhal (Eduardo Ramos, Tcharlles, Julio Rusch e Lucas Siqueira)

O Remo não sofreu para, mais uma vez, vencer o Castanhal e confirmar a vaga na decisão do Campeonato Paraense. Mesmo com menor posse de bola no primeiro tempo, a equipe recebeu pouco perigo e conseguiu encaixar vários contra-ataques, mas teve baixo aproveitamento das chances criadas. É verdade que viu um goleiro adversário inspirado, mas o desempenho ofensivo ainda é algo que incomoda Mazola Júnior.

“Foi, sem dúvida alguma, pós-pandemia, o jogo mais equilibrado do Remo. Gostei muito, só acho que a gente ainda precisa melhorar muito mais no último terço do campo e nas transições. Isso é a parte mais difícil de você ajustar em uma equipe. Existem muitos atletas, que jogam neste setor do campo, ainda de fora, mas tenho certeza que estamos no caminho certo”, avaliou o técnico azulino.

Outro ponto destacado por Mazola foi técnico e de posicionamento. Erros de passe, dificuldade que garantir a posse da bola após jogadas aéreas – a dita “segunda bola” – escolhas erradas na transição do campo de defesa para o ataque.

“Tivemos grandes problemas na segunda bola, mas acho que no segundo tempo melhoramos. Procuramos corrigir o posicionamento e, principalmente, como atacávamos a segunda bola. Houve uma melhora (na transição ofensiva), mas ainda precisamos melhorar muito mais. Erramos muito ainda. Volto a dizer: é a parte mais difícil de se ajustar em uma equipe. É a transição ofensiva e as movimentações de dinâmicas ofensivas. Acho que estamos no caminho certo”, analisou.

Entre os pontos positivos, ficaram também as atuações de Djalma e Tcharlles. Ambos ficaram fora dos primeiros jogos por questões físicas. O primeiro, porém, tem se sobressaído como alternativa na meia-direita, enquanto o atacante se tornou a única opção de velocidade com a contusão de Gustavo Ermel.

“Foram muito bem, mas acho que ainda temos que melhorar muito. A sequência do trabalho vai fazer com que o futebol desses dois atletas renda muito mais”, apontou o técnico.

A final do Estadual será disputada em dois jogos contra o Paysandu. Com a melhor campanha geral, o Remo será o mandante do jogo de volta. As datas dos clássicos devem ser confirmadas pela FPF nesta sexta-feira (21/08).

Enquanto isso, o técnico remista pediu foco total na próxima partida da Série C, contra o Imperatriz (MA), na próxima segunda-feira (24/08), a partir das 20h, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), valendo pela 3ª rodada. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

“Nesse momento, só vou falar de Imperatriz (MA), porque é o próximo jogo e é o objetivo mais importante do Remo esse ano. Vamos jogo a jogo. Daqui para frente, foco total no jogo do Imperatriz (MA) que, por todas essas situações, vai ser um jogo duríssimo e dificílimo”, concluiu.

Veja outros trechos da coletiva pós-jogo:

Avaliação geral do desempenho no jogo

O Remo fez uma partida muito interessante e temos que tomar em consideração a qualidade do adversário, que arriscou tudo por tudo, veio jogando com 3 atacantes, com o Fazendinha como um meia de ligação mesmo, não tanto como meia-atacante. Eles arriscaram tudo por tudo e acho que o Remo provou que está no caminho certo, muito bem no aspecto defensivo, pouca coisa aconteceu nessa situação contra nós. Principalmente, acho que já começamos a realmente entrar em uma situação de condição de jogo muito perto do que a gente espera para essa equipe.

Formação atual como novo padrão

Vamos ver, vamos ver. Até porque, até semana passada, estava levando pancada por causa do esquema que a gente estava utilizando. Vamos ver. A sequência do trabalho vai determinar os rumos que vamos tomar.

Escalação com 3 volantes e meio-campo em losango

O tempo vai mostrar se temos condições de retornar para aquela ideia inicial do planejamento. Vamos ver como é que as coisas vão acontecendo, vamos ver a hora que tiver todo mundo no meu melhor pico de forma para a gente decidir a melhor opção, a melhor formação, no momento do jogo.

Problemas com datas para os clássicos

Precisa ver se vai haver o primeiro Re-Pa na quinta-feira (26/08). Acho que seria uma injustiça muito grande para o Clube do Remo se esse jogo fosse realizado na quinta-feira (26/08). O Paysandu joga (em Belém) no sábado (22/08) e nós jogaremos na segunda-feira (24/08) à noite, em Imperatriz (MA). A viagem é de ônibus e tenho certeza que esse jogo vai ser adiado, prorrogado. Vamos para Imperatriz (MA) com força máxima, apesar de ser uma viagem desgastante, de ônibus, cerca de 10 horas. Nessa sequência que estamos, vamos para Imperatriz (MA) com força máxima, porque o objetivo do clube esse ano é o acesso à Série B.

Avaliação de Djalma no jogo

Nessa situação, é o único jogador que temos condições de fazer aquela função do lado direito, tanto a marcar quanto a jogar. Infelizmente, o Gelson não se adaptou lá, precisava ter um pouco mais de tempo, (Douglas) Packer também não. Carlos Alberto passa por um momento de recuperação física, recuperação como ser humano, como homem. Então, neste momento, o jogador que tem a melhor característica e está na melhor forma para fazer aquela função chama-se Djalma. Para falar do Djalma, comigo, tanto no maior rival como aqui, é nota mil como profissional. Competentíssimo, um cara de grupo, um cara que está dando a vida dele para o Clube do Remo conseguir seus objetivos esse ano.

Expectativa de crescimento de Tcharlles

Tcharlles foi um jogador realmente contratado para produzir muito mais até do que foi hoje. Não vamos esquecer que ele teve um problema de desequilíbrio muscular quando chegou, estava jogando os últimos jogos do Paulistão no sacrifício, então este Tcharlles com certeza ainda não é o melhor Tcharlles. Muita coisa boa está para vir.

Globo Esporte.com, 21/08/2020

12 COMENTÁRIOS

  1. Não sei aonde Mazola ver futebol nessa lentidão do Gelson e muito passes errados n aparece pro jogo deve ser outro Gelson que ele fala bem como os comentaristas.

    • São poucos, pelo que leio, inclusive nesse espaço, que não perceberam a evoluçao e importância do Gelson no time taticamente, tanto na marcação, tomada de bola como na velocidade de chegada no ataque, além do bom passe. Mas, enfim, cada qual com sua opinião e respeito. Eu acho que vale a pena investir nesse jogador. Percebo que ele precisa melhorar nas finalizações e chutes para o gol. É o que se chamava de “petequeiro” , ou seja, tem chute fraco. Já o Djalma, mesmo rodado, precisa treinar pontaria, não lembro de um chute dele acertar o gol. Gol dele, então! Não tenho a menor lembrança.

  2. Eu fiz um comentário onde falei que Zé Carlos tem um substituto a altura que é o Tcharlles. Eu observei que ER deixa mais finalizações para o Tcharlles ou pode ser que o Tchralles se antecipou ao ER e finalizava. Com o Zé é diferente o Zé deixa o ER Finalizar, a diferença é que com Tcharlles o ER fará menos gols, entretanto com o Zé o Maestro aparecerá mais e fará mais gols. A lógica é a seguinte: Se o Maestro jogar aquelo bolão o Leão ganhará qualquer Time da C seja iniciando com o Zé do Gol ou com o Tcharlles. Acredito que contra o Imperatriz (MA), pela C no Maranhão o Professor deverá iniciar com Tcharlles e o Zé entrará aos 10 min do segundo tempo. Entretanto com o Zé iniciando ou finalizando o duelo, meu palpite é Imperatriz 2 X 4 Leão e caso o Professor dê mais esfaze para o setor defensivo o meu palpite é Imperatriz 1 X 2 Remo.

  3. Fazia tempo demais que o leão não ganhava seis partidas seguidas e ontem contra o Castanhal o time jogou fácil e poderia ter goleado facilmente o time está em clara evolução e a entrada do Djalma e o recuo do Gelson para sua posição original acertou o meio campo,falta errarem menos passes e mais velocidade nas saídas para os contra ataques e Tharles parece jogador de série A e a parte defensiva cada vez mais segura e passa confiança….vamos ser tri campeões e subir para segundona… leãoooo.

  4. Paidégua ver o Carlos Alberto voltando a forma, jogando com velocidade e habilidade de craque que é.

    Djalma ganhou definitivamente a vaga de volante ao lado do Gelson (evoluindo a cada jogo), não é possível que o Mazola ainda irá prestigiar as ruindades Charles e Xaves.

    Tcharlles é habilidoso e veloz, fez um belo gol chutando com categoria. Um bom ataque será Tcharlles e Ermel com ER, poderia encaixar esse trio com um esquema 4x3x1x2, deixando o ER livre para jogar do meio de campo para frente.

    A prioridade tem que ser a série C, nesse jogo contra o Imperatriz é muito importante o Remo ir forte e determinado para conseguir os três pontos valiosos.

  5. ESSE PRESIDENTE DO GAYSANDU É MUITO MAU CARATER, COVARDE, MEDROSO, JA ESTAR RECLAMANDO DE IRREGULARIDADE NO REGULAMENTO DO CAMPEONATO DIZENDO QUE A FPF E O CLUBE DO REMO QUE O TCHARLES FOI REGULARIZADO APÓS O DIA 3 DE AGOSTO QUE SEGUNDO O CHORÃO ERA O PRAZO FINAL PARA REGULARIZAÇAO. A FPF JA SE MANIFESTOU DIZENDO QUE NÃO HA IRREGULARIDADE NENHUMA, ESTE PRESIDENTE DO GAYSANDU ESTÁ COM MEDO, PÂNICO DE ENFRENTAR O MAIS QUERIDO E PERDER O CAMPEONATO. ALÔ PRESIDENTE FÁBIO BENTES VAMOS METER A TACA NESTE PRESIDENTE DA MUCURA MEDROSO, COVARDE, MAU CARÁTER.

  6. Fico imaginando a hora de ver jogando no ataque, Ermel e Tcharlles e, ER flutuando no meio de campo. Parabéns Fábio Bentes, pela visão, dedicação e amor que você verdadeiramente tem pelo Maior do Norte.

  7. O sistema defensivo já estava bom, agora vejo mais segurança na zaga em si, com o Mimica e Fredson crescendo tambem, a parte aerea que era um problema, esta bem mais regular agora. Mas, não podemos esquecer que a principal jogada da mucura é a bola aérea, seja parada ou rolando, é Nicolas por cima, por baixo, pelo meio, o Paragominas na primeira semi final o marcou muito bem, mesmo assim ele fez gol (de cabeça). Mas também devemos atentar para as diversas falhas de defesa que eles têm, laterais que não cobrem e zagueiros lentos, tentam sair com a bola com o goleiro, que pra mim é melhor com a bola nos pés que os próprios zagueiros. Está na hora do Remo ganhar deles. Remo não fica dois anos sem ganhar da mucura e já está há dois anos…mesmo assim o presidente deles já está chorando.

      • Isso mesmo. Esse cerco no goleiro, fazendo uma barreira para o goleiro não se movimentar deveria ser punida pelas arbitragens. Todas as bolas na área obstruem o goleiro ou esse Micael tromba no goleiro. Ocorre que as arbitragens fazem vista grossa. Mas, todas as vezes ocorrem faltas.

        • Fazem, mas ninguém marca, e não é de hj…ano passado, em todas as faltas contra o Remo, eles andavam descaradamente a barreira, nesse ano continuou a mesma coisa, mas naquela falta de longe que o ER bateu, eles ficam no lugar porque não acreditavam e levaram
          uma varada. Outra coisa, eles quebram a o Ermel porque é rápido, e vão querer fazer o mesmo com o nosso jogador mais rápido e habilidoso, e a arbitragem fica olhando? Isso tudo é fruto do chamando do técnico deles, que eu admirava, mas hj não mais.

Comments are closed.