Fábio Bentes
Fábio Bentes

O Remo busca no mercado algumas peças para dar lastro ao time nesse momento de retorno ao futebol, com partidas do Parazão e da Série C. O clube procura jogadores em algumas posições e um deles deve chegar na próxima semana, de acordo com o presidente Fábio Bentes.

O mandatário azulino comentou a preparação do Remo para essa temporada e revelou que algumas decisões foram tomadas visando dar estrutura e força à equipe na luta pelo acesso à Série B.

“Mantivemos uma base do ano passado, sabendo que essa temporada estaríamos melhor preparados para um acesso. Em 2019, ficamos 15 rodadas dentro da zona de classificação. Nesse ano, trocamos o treinador visando a construção do projeto do acesso, por isso contratamos o Mazola, um técnico experiente, que conhece a competição, sabe o que é subir e possui contato de muitos atletas. Estão entrando 3 jogadores (Kevem, Zé Carlos e Everton Silva), ainda deve ter mais 3 até o (início do Campeonato) Brasileiro. Um já deve chegar na próxima semana”, revelou.

Na mira do clube está o volante canhoto Júlio Rusch, de 23 anos, que pertence ao Coritiba (PR), mas está emprestado ao Londrina (PR). Existe uma pendência na liberação do atleta, que já viria para a disputa do Parazão. O sistema de contenção azulino foi uma das dificuldades do clube nos primeiros meses da temporada.

Outra posição carente no Remo é a lateral-esquerda. O clube possui no elenco apenas Dudu Mandai, que ainda não conseguiu estrear por conta de seguidas lesões, e o jovem Ronald, de 17 anos. O Leão iniciou conversas o ex-azulino Marlon, mas o jogador irá disputar o restante do Paulistão pelo Santo André (SP) e deverá assinar com o Remo apenas para a Série C.

Marlon tem 34 anos e já atuou ao lado do atacante Zé Carlos (37 anos), recém-contratado pela equipe azulina, quando ambos foram comandado pelo técnico Mazola Júnior, no Criciúma (SC).

Com a chegada de Zé Carlos e as dispensas de Jackson e Wesley, o Remo ainda corre atrás de um jogador mais novo para mesclar o poder ofensivo. O atacante Tcharlles, de 28 anos, que está na Inter de Limeira (SP), é cotado para a posição, mas propostas de clubes da Série B e a disputa do Paulistão podem afastar o reforço do Baenão.

A diretoria também começou a procurar por um zagueiro. A contratação entrou na lista de prioridades após a saída de Rafael Jansen, que foi atuar no futebol de Israel. De imediato, a diretoria repatriou o zagueiro Kevem, destaque no Parazão 2019, mas ainda quer mais um defensor para segurar a maratona de jogos neste reinício da temporada.

O Liberal.com, 09/07/2020

8 COMENTÁRIOS

  1. Foiçou um erro liberar o Lukinha. Ele dava velocidade e agressividade ao meio campo do Remo. Não sei quem é o “analista” de futebol do Remo, mas liberar o Lukinha foi um erro, assim como foi um erro liberar o Alex Sandro em 2017.

  2. Até o momento somente o menino Kevem foi uma contratação qualificada que podemos confiar. O Everton pode emplacar na lateral direita. Já o vovô Zé Carlos vejo com desconfiança, pois o Mazola conta com ele para banco.

    Pra que insistir no velho Marlon? Alex Ruan e Kabecinha são ótimos jogadores, são novos e jogam bem de lateral esquerda e também de meia esquerda.

    Esse Júlio Rush tem ótimo perfil (volante canhoto e jovem) e pode ser uma ótima contratação, porém se for esperar pelo Kila esse jogador possivelmente não virá. O próprio Fábio Bentes deveria interceder nessa negociação em favor do Remo.

    O Remo está muito mal servido de volantes, Xaves e Charles são fracos e lentos, não tem nível de série C.

    Os menino Ronald, Hélio, Pingo e Wallace mereciam maiores oportunidades, inclusive como titulares do time atual.

    • Concordo com tudo em seu comentário, menos na parte em que afirma que o Charles é fraco. Ele tem muita qualidade. A saída de bola qualificada dele é fundamental pro time. Eu até concordo que ele seja um pouco lento (não tanto assim), mas ele tem boa noção de espaço e marcação e ainda sabe apoiar nas ações ofensivas. Charles é um bom jogador.

  3. ALÔ, ALÔ, TORCIDA AZULINA FALTAM 4 MESES PARA ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NO REMO, VAMOS FAZER UMA MOBILIZAÇÃO NAS REDES SOCIAIS PARA A PERMANÊNCIA DE FABIO BENTES NA PRESIDENCIA DO LEÃO AZUL POR MAIS 3 ANOS. O CLUBE CORRE UM GRANDE PERIGO SE VIER UM OUTRO DESPREPARADO, INCOPETENTE E PONHA POR ÁGUA ABAIXO TODO RSTE SOERGUIMENTO QUE O PRESIDENTE ESTAR FAZENDO NO CLUBE, ELE RECEBEU UM TIME FALIDO DE ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES E COM SUA COMPETENCIA CONSEGUIU REDUZIR A DIVIDA TRABALHISTA QUE SERÁ QUITADA EM 2022, REVITALIZOU O BAENAO COM GRANDE SACADAS DE MARKETING, JOGADORES COM SALÁRIOS EM DIA, OU SEJA, TIROU LEITE DE PEDRA. É PRECISO QUE ELE PERMANEÇA NO COMANDO ANTES QUE VENHA OUTRO SEM NENHUMA COMPETÊNCIA PARA ADMINISTRAR E COLOQUE NOVAMENTE O CLUBE NA RUÍNA

Comments are closed.