Remo 0×0 Vila Nova-GO (Eduardo Ramos)
Remo 0×0 Vila Nova-GO (Eduardo Ramos)

Não foi uma noite inspirada do Remo, sobretudo, no aspecto ofensivo. O jogo diante do Vila Nova (GO), válido pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Mangueirão, terminou como começou, sem gols.

Quem propôs o jogo foi o Vila Nova (GO), pressionado em função de resultados ruins recentes. O Remo, que tão somente se defendeu até os 15 minutos, tentou encaixar um único contra-ataque, que caracteriza bem o estilo de jogo imposto pelo técnico Mazola Júnior.

No decorrer da partida, ficou claro a postura ousada dos visitantes. Aos 5 minutos, Biancuchi puxou um lance ofensivo que terminou no cruzamento de Mário Henrique, que ninguém finalizou.

Aliás, Biancucchi protagonizou outro momento perigoso, que terminou com uma defesa do goleiro Vinícius.

Aos 15 minutos, o lance mais agudo do time goiano, quando Henan dominou, saiu da marcação azulina e tocou para Biancuchi, que chutou cruzado, sem direção.

A pressão aumentou com um pedido de pênalti em jogada de Henan, que caiu na área reclamando de ter sido puxado por Mimica, mas o juiz mandou seguir.

O Leão teve um número limitado de lances ofensivos, basicamente explorando as laterais e cruzando na área. Brigar no meio da defesa adversária, definitivamente, não é a característica dos atacantes Eduardo Ramos e Tcharlles, tanto que o momento mais favorável foi quando Eduardo saiu da área e finalizou no meio do gol, mas o goleiro Fabrício encaixou.

Na volta para o segundo tempo, Mazola colocou o lateral-direito Everton no lugar do zagueiro Mimica, que já tinha cartão amarelo.

O lateral começou a fazer dobradinha com Djalma e o time ganhou mais opção pelo setor ofensivo direito. Com isso, o zagueiro Rafael Jansen foi deslocado para a sua posição de origem.

A dinâmica azulina mudou bastante, o que resultou em momentos interessantes. Gelson, por exemplo, tentou de cabeça, mas Fabrício só acompanhou a saída da bola pela linha de fundo.

Mazola apostou nas entradas de Gustavo Ermel e Carlos Alberto.

Aos 18 minutos, porém, o Vila chegou com uma cabeçada fulminante de Henan. Vinícius, como de praxe, praticou um milagre.

A partir daí, o jogo caiu drasticamente de qualidade. O que se observou foi uma correria do Vila Nova (GO), bagunçada e imposta com a entrada de Rodrigo Alves.

Do lado do Leão, com a presença de Zé Carlos em campo, a tentativa foi explorar os lances de bola aérea, mas sem sucesso.

No último lance de perigo do Leão, aos 40 minutos, Marlon arriscou de longe em cobrança de falta, mas a bola subiu demais.

Com o resultado, o Leão chegou aos 8 pontos e permanece na 2ª colocação do Grupo A, podendo ser ultrapassado pelo Ferroviário (CE), que joga contra o Treze (PB), no fechamento desta rodada.

Agora o Leão “troca o chip” e foca suas atenções nos 2 jogos da decisão do Parazão, contra o Paysandu. Os clássicos serão na quarta-feira (02/09) e no próximo domingo (06/09), ambos no Mangueirão, em Belém.

O Leão volta a jogar a Série C somente na outra quinta-feira (10/09), quando vai até Campina Grande (PB) enfrentar o Treze (PB), no estádio Amigão, no encerramento da 5ª rodada. Esta partida terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 30/08/2020

11 COMENTÁRIOS

  1. A Caminhada continua….

    Passo a passo do LEÃO AZUL rumo à série B de 2021.

    Serão 18 PASSOS, ida e volta, nesta primeira fase classificatória (até dezembro).

    Depois, mais 06 PASSOS no quadrangular (para o ACESSO).

    Na sequência, mais 02 PASSOS nas finais (para o TÍTULO).

    Vamos acompanhando essa caminhada, por etapas.

    O PRIMEIRO PASSO já foi dado: Jacú/BA 1 X 2 REMO (09.ago.20)

    O SEGUNDO PASSO foi dado: REMO 2 X 1 Ferrín/CE (16.ago.20)

    O TERCEIRO PASSO também foi dado: Hiper.atriz/MA 0 x 0 REMO (24.ago.20)

    Mais um PASSO foi dado, o quarto: REMO 0 X 0 Velha Nova/GO (30.ago.20)

    Faltam 14 e, contando….. …

    VAI LEÃO!!! REEEEMOOOO!!! REEEEEMOOOOOO!!!!

  2. Com esse time, empatando em casa e levando pressão de times fracos, não passaremos nem dos primeiros 18 pessoas. É impossível chegar a algum lugar jogando no meio só com volantes que não tem habilidades ofensivas. Quer um esquema retrancado, entra com três volantes, mas pelo menos, coloca um meia de armação, com habilidades pra criar jogadas. Ermel e Tcharles deveriam entrar juntos no ataque, seria um dupla de velocidade, e o ER ficaria no meio entre a criação e a finalização.
    Deu raiva ver o jogo que o Remo fez hoje!

  3. O Remo precisa de mais jogadores para formar um elenco competitivo, se de fato quiser o acesso, pois o que vimos hj foi um simples time que não ofereceu riscos nenhum ao Vila Nova, dentro de casa é obrigação vencer!!!

  4. Mais 2 pontos perdidos, porém o resultado contra o Vila Nova poderia ter sido pior.

    No primeiro tempo o Remo foi facilmente dominado jogando no covarde esquema 4x4x1x1, com 4 volantes e somente 1 atacante, não saiu derrotado por detalhe.

    Somente no meio do segundo tempo que o Remo equilibrou o jogo na mudança para o 4x3x1x2 com a troca de 1 volante (Djalma) por um atacante (Ermel), com o ER armando para os atacantes Tcharlles e Ermel. Inclusive o Remo teve oportunidade de fazer 1×0, com um belo lançamento do ER, porém o último passe do Tcharlles foi muito forte dificultando o Ermel dominar para chutar em gol.

    Eu não teria tirado o Djalma, mas sim o Júlio Rusch que não estava bem no jogo.

    Na entrada da ruindade Zé Carlos no lugar do Tcharlles o time ficou com um a menos em campo e o Vila Nova dominou o resto do jogo.

    Sacanagem colocar o Packer e Carlos Alberto para jogar 3 minutos.

    São Vinicius novamente fez seu milagre.

    ER foi bravo, é o cara do time.

    Jansen foi o craque do jogo, é muito voluntarioso, deveria ser zagueiro titular.

    Belíssima a camisa vermelha do Remo homenageando os nossos heroicos cabanos, vou adquirir a minha e outras para presentear meus filhos e parentes mais próximos de minha família remista.

  5. O Duelo foi espetacular, eu fiz um comentário onde falei que se o Paredão se transformar no São Vinicius o Remo sobe e poderá ser campeão da C, porém ainda faltam 14 duelos, acontece que hoje estamos no meio dos classificados para o quadrangular, entretanto ainda falta 14 rodadas e o leão tem que conseguir mais 21 pontos que são 7 vitórias ou 9 empates e 4 vitórias. Se formos analisar sem paixão poderemos dizer que se o Paredão defender como São Vinicius, o Leão sobe e vai para a final porém ele não será o favorito ao Título, vejam que como o Paredão está em grande fase e o leão tem 55% de possibilidade de arrancar mais 21 pontos que são: 4 vitórias e 9 empates ou 5 vitórias e 6 empates ou 6 vitórias e três empates, vejam que basta o Leão conseguir 4 vitória que o Paredão como São Vinicius segura pelo menos 9 empates nestas 14 rodadas finais da fase classificatória.

  6. Mazola, fanfarrão tu deverias pagar o salário do Zé Carlos Tonelada, pois indicaste essa lesma velha para andar em campo, comer e beber às custas do Remo.
    Com o Zé Tonelada o CR fica com menos 1 em campo. Acabou a paciência com a teimosia e paixão por essa lesma, por Xaves, por Rush…
    Não é justo os outros atletas sacrificarem por esses caras.

  7. Pra começar, o uniforme com que o Remo jogou ontem não tem nada a ver com o verdadeiro manto azulino o azul marinho, descaracterezou a tradição das cores azulinas nestes mais de 100 anos de historia, esta camisa vermelha bombeiro deveria ser colocada apenas pra vendas nas lojas do Remo e não para ser usada como uniforme.

    Com relação ao jogo, o Leão Azul entrou novamente retrancado, acuado com este esquema de jogo totalmente errado do Mazola, squela troca de passe na defesa e no meio campo sem potência ofensiva. O Vila teve mais posse de bola e volume de jogo, o Remo só se defendia na retranca e quando ia ao ataque de forma lenta não conseguia penetração na defesa adversária, já o Vila com estilo mais dinâmico no meio campo e ataque era um verdadeiro tsunami na defesa azulina. O mimica cometeu penalti não marcado no atacante adversário pois se fosse marcado e convertido o Remo amargaria um derrota dentro de casa. O Remo não ganhou 1 ponto e perdeu 2 pontos dentro de casa que vai fazer falta lá na frente como aconteceu ano passado que por 1 ponto o Remo perdeu o acesso à série B.

    Este esquema de jogo do Mazola retrancado sem potência ofensiva está frustrando e irritando a torcida, Mimica deve sair e o Jansen deve ficar no lugar dele, Ermel deveria começar jogando, Gelson e Ze Carlos são os Xodos do Mazola, enfim.o time jogou mal outra vez e já perdeu 4 pontos contra Imperatriz e Vila, poderia estar agora na liderança isolada no grupo A.

  8. O Remo não pode perder ponto dentro de casa aqui ele tem que se impor e ir pra cima dos adversários, esses pontos perdido em casa pode fazer falta no final

Comments are closed.