Wallace
Wallace

Na era de Rafael Jaques, o Remo pagava por uma pré-temporada mal feita. O time se arrastava em campo.

Com Mazola Júnior e o preparador físico Rony Silva, o elenco teve flagrante evolução e o time tornou-se aguerrido, tanto que teve bons resultados, mesmo jogando mal.

Agora, na era Paulo Bonamigo, o time está “voando” e isso ficou muito claro no segundo tempo do jogo contra o Jacuipense (BA).

Turbinado fisicamente e se ajustando taticamente, o Leão vai alimentando as melhores expectativas na busca obstinada do acesso à Série B, mas com bastante estrada e obstáculos pela frente.

Um novo desafio a cada passo, como o de sábado (17/10), contra o Ferroviário (CE), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Wallace

O novo contrato de Wallace é questão prioritária no Remo. O vínculo do atacante de 19 anos termina no final deste ano. Tudo indica que a assinatura do novo contrato deve ocorrer ainda esta semana.

Charles

O volante Charles, contratado pelo Remo sob alta expectativa pela temporada anterior que fez no Santa Cruz (PE), só agora justifica a contratação, funcionando bem na marcação e começando a ter sucesso no chutes de fora da área.

Ao contrário dele, o quase xará, Tcharlles, começou empolgando e já é alvo de justas críticas. Para muitos, merecendo o banco de reservas.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 13/10/2020

35 COMENTÁRIOS

  1. Dessa vez vou concordar. Principalmente com relação ao Tcharlles. Quando chegou era um jogador ligado. Atualmente, nota-se na expressão de seu rosto, nas tomadas durante a transmissão pela TV, uma expressão de desinteresse, diferente de seu início e de outros jogadores que demonstram expressão de concentração no jogo. Mas, vejo também que com a bola continua com a mesma característica de brigador com a zaga adversária. De modo geral, caiu de de produção.

  2. Muita calma nessa hora!
    Apesar de atualmente o clube estar bem de atacantes, não vejo nenhum com as características do Tharles no elenco.
    Jogador que faz muito bem o pivô,proteje muito bem a bola, é rápido.
    Todas essas características, além de abrir espaços pra outros atacantes e até meias, como vem ocorrendo, também prende os zagueiros contrários, pra que não avancem muito!

    • Análise perfeita…..!!!!
      Os torcedores devem observar que alguns jogadores tem funções diferentes dentro de campo, se as cumprirem o futebol vai fluir naturalmente. O que não pode ocorrer e colocar em campo jogadores que não jogam para o grupo.

  3. Quando anunciaram a contratação do Tcharles fui atrás do histórico dos jogos da Inter de Limeira e percebi que ele não é um atacante de fazer muitos gols, nos últimos oito jogos do time anterior, havia feito apenas um oi dois gols, mas como o Jamil falou, também creio que a maior característica dele é a briga (disputa) com a zaga a todo momento. A grande questão creio que é a sintonia com os companheiros, ele precisa tocar mais a bola, entrosar mais com o grupo. Mas imagino que quando o ER voltar ele deve pegar banco, pq não tem lógica tirar Wallace e Hélio na fase que estão atravessando.
    Quanto ao contrato do Wallace, já estou escutando isso há duas semanas. Espero que isso se resolva logo, até pq esse contrato já deveria tá renovado a muito tempo. Em um comentário anterior do coordenador aqui do espaço foi falado que o pessoal que acompanha a base vê mais potencial no Wallace do que via no Rony e com base nisso eu me pergunto: Pq esse contrato não foi renovado antes do início do campeonato???

    • Respondendo a pergunta final: falha do setor responsável por gerenciar os contratos da base. O mais indicado seria nenhum jogador da base jogar profissionalmente, ainda mais um campeonato nacional, com contrato vencendo no final da temporada. No mínimo, o garoto teria que ter mais 2 anos de contrato para entrar em campo.

    • Situação normal de jogo com os rapazes da base aparecendo mais pra jogo o time realmente se torna um time um conjunto onde não só se depende de uma única pessoa. Nessa situação não pesa responsabilidade só pra uma pessoa e passasse a se cobrar do time não só de uma pessoa, quem ganha é o time. Poís não desgastada ninguém. Mas a hora que precisar ele dará a resposta.

    • Qdo o ER voltar……!! Ele deve ir direto para o banco, já que a característica dele não encaixa nesse grupo atual. Ou vcs já esqueceram que com ele em campo, na era Mazola Junior, os outros ficam sobrecarregados pq ele não marca ninguém. E o time foi montado pelo então treinador para jogar em função dele e deu no que deu…. ACORDA TORCEDOR !!!! No máximo entrar no segundo tempo para segurar um placar e cadenciar um jogo.

  4. Charles sempre funcionou bem na marcação e com um bom técnico está conseguindo mostrar seu futebol. As pessoas criticam muito os jogadores porém os técnicos ruins conseguem apagar os jogadores.

  5. O Tcharlles tem bom potencial e dava esperanças de oferecer mais do que está apresentando, dado sua juventude e boa movimentação.
    Ocorre, porém, que ele chegou com muita ânsia de fazer gols e se tornou, como se diz no jargão do futebol, “delegado” em excesso e por diversas vezes teve a oportunidade de passar a bola para um companheiro mais bem colocado para fazer gol e assim não fez.
    O fato também de ter sido especulado pela contratação de outros times, dá a nítida impressão de que pisou no freio e mostrou menos interesse nas últimas exibições, sem sequer ter evitado o cartão que o tirou do Clássico contra o maior rival.
    Precisa melhorar, principalmente com marcação de gols e no jogo mais coletivo.

  6. Sem contar que essa matéria é da coluna de Carlos Ferreira, que como todos sabem é torcedor da mucura declarado e nem faz questão de esconder isso nas reportagens e comentários, então, vindo dele, no mínimo, tem um sentido de criticar e tumultuar as coisas.

    • Exato mano Tony, esse repórter mucurenta não perde a oportunidade para fazer matérias no sentido mais depreciativo do que construtivo quando se trata do Clube do Remo, sempre cutucando e fazendo intriga para tumultuar o ambiente do nosso Leão Azul.

    • Também reconheço que se trata de um jornalista cujo interesse, na maioria vezes ou sempre, é o de fomentar discórdia no Remo.

  7. A própria direção dificultado os interesses do Clube do Remo, esses Dirson Medeiros e Kila são muito fracos. Parece até proposital essa lerdeza toda na renovação com Wallace, vão deixar que um empresário pilantra tire de graça o garoto do Remo?

    Já deveriam ter renovado há tempo com o Wallace a um bom salário de jogador profissional que corresponda a uma multa de 3 milhões para cima para quem quiser o tirar do Remo, afinal o Wallace já mostrou que vale mais que muitos jogadores marmanjos do profissional que ganham uma grana no Remo.

  8. O Tcharlles já melhorou, pelo menos está tocando mais a bola. Agora é se posicionar como atacante de fato que irá fazer gols!

  9. Eu já crítico o Tcharlles há mais de um mês. Jogador que briga com a zaga…isso é lá caracterísca positiva de Jogador, de atacante. Atacante tem que fazer gol. Até o Issac fez 9 gols pelo Remo. Ano passado parte da torcida idolatrada o Gustavo Ramos porque ele corria, poxa, o cara passou 14 jogos sem fazer gol, sem dar passa pra gol e titular absoluto. Enfim, pra mim o Tcharlles seria banco há muito tempo, pode ser que melhore, mas tem que sentar num banco. O Charles já vinha joga do assim, várias tentativas ele fez para fazer gol de fora da área em vários jogos, portanto, não é porque ele fez gol agora que só agora ele melhorou, tem gente que pedia Djalma no ligar dele, putz, Djalma já teve muitas oportunidades e só pra informar, que eu lembre fez um gol pelo Remo. Quanto ao contrato do Wallace eu penso assim, o Remo vacila muito, melhorou, mas vacila. Mas também é óbvio que o clube não vai sair fazendo contrato com todos os jogadores promissores por questão de grana, contrato se acorda salário, multa e quanto maior um, maior o outro, por exemplo, Remo não pode pagar 5 mil, e querer multa de 5 milhões, enfim, o Clube tem que encontrar um solução e rápida.

  10. Na parte física o time está colhendo frutos agora, inclusive a base, que recebeu o tratamento especial nessa parte. O time melhorou muito nesse quesito.

  11. Acho os comentários do jornalista Carlos Ferreira muito bons e com a visão de profissional na área de comentarista e independente do seu clube de simpatia ser o Paissandu,eu não creio que afete seus comentários ,esse é o seu trabalho e seu ganha pão não acredito e não vejo ele misturar as coisas,tem pessoas que tem de parar com esse ciúme e vamos respeitar as preferências de cada um,tenho vários amigos e inclusive uma filha que é torcedora bicolor e isso precisa ser respeitado…e o também concordo que se o Eduardo voltar quem tem de sair é o Tcharles,lembrando que o atacante Eron também corre por fora atrás de vaga no time.

  12. Temos de lembrar que todo grande time tem substitutos no mesmo nível do que entra jogando. O Charles pecou por levar cartão vermelho de forma infantil, porém isso deixou espaço para outros que esperavam tbm mostrar o que sabem, deixando os torcedores confiantes de temos um plantel que está sempre em sintonia. Então, não devemos começar a crucificar um momento negativo de um jogador que tem como contribuir para o conjunto. Os dirigentes dar assessoria psicológica àqueles que por algum motivo se sentem cabisbaixos e reerguê-los pensando no objetivo maior que é a ascensão à série B, o que certamente irá valorizar seus passes e seus currículos, recompensando-os no próprio Leão ou em outro clube
    posteriormente.

  13. Como todos já observaram o Tharles de ser Delegado. Também o Bonamigo tem q chamar a Atenção do Walace e o Hélio pra passar a bola. Nesse jogo o Walace chutou pra cima uma bola q ele deveria ter passado para o colega q estava no lado pronto pra marcar o Gol.

  14. Ta nítido que a molecada ta fazendo a diferença dentro de campo. Deu um gás a mais pro nosso time. Melhoramos na parte física através da entrada de wallace e Hélio. entao poe a molecada pra jogar .

  15. O ER é titular absoluto no time, vai ser uma boa dor de cabeça para o professor Bonamigo, porque Helio e o Wallace estao bem tatico e fisicamente, entao seria injustiça tirá-los. O Tcharlles vira um bom reserva para entrar no segundo tempo, porque é um jogador muito bom na parte fisica e tática também que “briga” bastante na frente adversaria, apesar de nao estar fazendo gols. Este ano acredito no Leao Azul apesar de desconfiar no início, porém, vamos ser no mínimo segundo da tabela para escapar desse time do Brusque enjoado. Porque, pela regra serao divididos dois grupos de 2 ou serao os 8 se confrontando?

  16. Como cada jogo é agora uma espécie de “mata-mata”, temos de entrar em campo sempre buscando a vitória e pensando que um empate nos deixará de fora. É possível agir assim. Foi assim contra a “Mucura”. Eles empataram e faltava pouco tempo para o fim da partida, mas o Remo não se conformou e saiu com a vitória.

  17. Charles é um bom jogador pra cima garoto ….. sempre torci pelo futebol do wallace até que enfim deram oportunidade para o garoto é o nosso Romário dentro da área tmj…

Comments are closed.