Hélio Borges
Hélio Borges

O técnico do Remo, Paulo Bonamigo, afirmou na sexta-feira (06/11) que o jogo contra o Treze (PB) é dos mais difíceis na reta final da etapa de classificação da Série C. Faz muito bem o treinador em alertar seu time, pois o adversário dá sinais de reação no campeonato após tropeços seguidos nas rodadas iniciais.

Bonamigo disse ainda que o Remo precisa estar preparado para os desafios e problemas que a competição impõe. Referia-se aos desfalques de Rafael Jansen e Marlon, titulares que estão suspensos.

Para se manter em ascensão, é fundamental ter substitutos à altura. É o caso de Gilberto Alemão e Dudu Mandai, escalados para suprir as ausências.

O Remo tem sido objetivo e implacável jogando em casa, desde que Bonamigo assumiu o comando. Foram 4 vitórias, contra Manaus (AM), Paysandu, Jacuipense (BA) e Imperatriz (MA). Um desempenho de 100% no Mangueirão.

O confronto deste domingo (08/11) põe à prova essa invencibilidade caseira contra um time que passou por um amplo processo de reconstrução ao longo do campeonato. O Treze (PB) começou mal, patinou nos primeiros jogos e se reforçou para tentar a classificação. O técnico Márcio Fernandes, que dirigiu o Remo em 2019, foi o primeiro reforço.

Márcio não é o único do time paraibano a conhecer bem o Remo. Seu auxiliar-técnico também é ex-azulino. Estão lá também o volante Robson, o meia-armador Douglas Packer, os atacantes Neto Baiano e Danilo Bala.

Mais do que se preocupar com o conhecimento que os adversários têm da equipe, o Remo terá que lutar para eliminar apagões que o meio-campo sofre de vez em quando, diminuindo a intensidade do jogo e concedendo espaços ao adversário. Nesse sentido, o papel de Eduardo Ramos é estratégico, como preparador de jogadas e finalizador.

Mesmo sem Marlon, as laterais terão que continuar funcionando como instrumentos ofensivos capazes de ajudar os atacantes.

Quem, afinal, estará ocupando a linha de frente? Hélio Borges, Tcharlles e Wallace? Hélio, Salatiel e Wallace? As opções são variadas e vão além das alternativas citadas, podendo incluir o jovem e veloz Ronald, novo reforço à disposição de Bonamigo.

Blog do Gerson Nogueira, 08/11/2020

10 COMENTÁRIOS

  1. Mas vocês já querem enssistir com Eduardo Ramos no meio,que diabo é isso cara,poxa gente,todo mundo tá vendo que não dar pro Eduardo comandar o meio campo do remo,ele não tem mas Pegada,tá muito lento,não cria mas nada e pra quê enssistir com ele no meio meu Deus do céu,o remo vinha bem sem ele no meio,graças a Vinicius o remo não perdeu pro Vila Nova,pelo amor de Deus se não querem ver o remo perder dentro de casa tira o Eduardo Ramos do meio campo,isso não é ser persimista é ser realista, tá todo mundo vendo isso gente!!!

  2. O trio, Hélio, Salah e Tcharlles, foi muito bem no primeiro tempo. O Salah não se omitiu na hora de batrr o pênalti. Como um verdadeiro matador, foi lá e, resolveu.
    No segundo tempo, com as mudanças, o meio de campo melhorou. E o ataque também. Foram duas bolas na treve, que, dariam a tranquilidade, mas, valeu!

  3. O ER se recuperou da covid-19, esta doença abala a capacidade Física, eu acredito que ER perdeu em torno e 20% de sua capacidade Física e ainda não atingiu sua plena capacidade cardiorrespiratória, no próximo duelo contra o Santa Cruz Ramos já deve jogar muito melhor, mas para isto ER tem que fazer uma preparação física mais lenta para jogar plenamente pelo menos um tempo. Acabou de acontecer uma vitória muito significativa do Leão sobre o Treze de Capinas Leão 1X0 Treze. O nosso querido Clube do Remo vai alcançando a classificação com um sistema defensivo espetacular, o Paredão Vinicius jogou como arqueiro de Seleção Brasileira.

  4. Comentando o jogo contra o treze, pergunto, a direção do LEÃO ta satisfeita com a apresentação do time hj?
    Os erros tem que ser corrigido com treinamentos, o time treina um período por dia e pelo que acompanho no remo tv esses treinos são insuficientes para quem almeja subir de divisão , precisamos de treinos intensos para galgar grades conquistas!!!
    Hj finalizamos menos que o adversário, fizemos mais faltas e tomamos mais cartões amarelos, Inadimissivel para quem joga em casa essas estatísticas, menos mal que ganhamos o jogo!!!!

  5. Pro Eduardo não dar mas,o remo melhorou um pouco no segundo tempo com a entrada de Carlos Alberto ,mas o jogo em si foi muito feio pra quem jogava dentro de casa!

Comments are closed.