Lucas Siqueira
Lucas Siqueira

O Remo poderá ter 4 desfalques para a partida deste sábado (17/10), contra o Ferroviário (CE), pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Gilberto Alemão, os volantes Lucas Siqueira e Julio Rusch e o atacante Gustavo Ermel não participaram do treino da tarde desta quinta-feira (15/10), no Baenão. Os jogadores tiveram resultado positivo para o novo coronavírus em exames realizados antes das partidas da Série C.

Os jogadores irão fazer um novo exame nesta sexta-feira (16/10) pela manhã para confirmar os primeiros resultados.

O chefe do Departamento Médico do Remo, doutor Jean Klay, informou que o clube só irá falar do assunto minutos antes da partida começar. Caso seja confirmado, esta será a 3ª semana com testes positivos no elenco azulino.

Anteriormente, o zagueiro Fredson desfalcou a equipe no clássico Re-Pa e o meia Eduardo Ramos e o atacante João Diogo ficaram de fora do duelo com o Jacuipense (BA), no último final de semana.

Júlio Rusch e Gustavo Ermel não estavam sendo utilizados no time titular e suas ausências não seriam tão sentidas. Na defesa, Gilberto Alemão pode ser substituído por Fredson ou Mimica, já que ambos já formaram dupla com Rafael Jansen, o que também não seria problema para o técnico Paulo Bonamigo.

A dor de cabeça ficaria por conta de quem substituiria o volante Lucas Siqueira, peça fundamental no meio-campo azulino.

O Leão volta a campo no sábado (17/10), às 17h, para enfrentar o Ferroviário (CE), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 15/10/2020

17 COMENTÁRIOS

  1. Lucas Siqueira vai fazer Falta! Gilberto Alemão tem Substituto! Gustavo Ermel e Júlio Rusch, mau completam o time, só servem pra da descanso aos titulares.Aff…

  2. Caso seja confirmada a suspeita, o LS23 será um grande desfalque no time. Talvez, entre o Dioguinho D87 ou Gelson G94. Os demais, têm substitutos do mesmo nível.

  3. Preocupante, são 6 jogadores que foram contaminados em um momento muito importante da série C.

    É preciso reforçar o trabalho do setor de saúde para conter esse foco de covid-19 no Remo.

  4. Acho que está havendo um certo amadorismo por parte do DM do Leão Azul em não realizar o completo isolamento dos atletas infectados dos demais atletas saudaveis do grupo. Não precisa ser médico ou da área da saúde pra concluir que os infectados devem cumprir quarentwna completa diante de uma diença tão infecciosa, e que se deve realizar a completa desinfecção das diferentes áreas do Baenão, entre outras.

  5. No lugar do Lucas Siqueira, se for confirmado o covid, só o Bonamigo colocar o Lailson, joga pelo mesmo lado de campo, só chamar atenção dele para evitar mais o cartão que vem sendo uma constante quando ele joga!

  6. Alguém disse que atualmente o Remo não tem 11 jogadores titulares, mas sim 16 ou 17. Concordo plenamente com esse comentário. Por isso que mesmo com 4 desfalques o Leão ainda vai forte para o próximo jogo.

  7. Espero que os atletas contaminados estejam bem.
    Quanto ao Leão, creio que temos peça de reposição a altura.
    Bota o Gelson (que vem crescendo de produção) no lugar do Lucas e ER no ataque ao lado do garoto Hélio.
    O iluminado Wallace começa no banco e entra no segundo tempo; Não como forma de penalizar um atleta que vem correspondendo acima das expectativas, mas entender que o estilo de jogo dele encaixa perfeitamente contra um time cansado.
    Wallace é rápido e vai deitar nos zagueiros cansados do Ferroviário.
    Vinicius, Luz, Mimica, Jansen, Marlon. Charles, Gelson, Carlos Alberto. Tcharles, ER e Hélio.

  8. Acho que o correto seria dar mesmo 2 semanas de quarentena pra quem pegar covid. Pq o ER10 e o Fredson não ficaram nem 1 semana direito e ai agora ta tendo mais casos, possivelmente por causa da transmissão. Tem que ver isso ai direitinho

  9. Por esse motivo que o remo precisa de mais um meia de qualidade, o remo até tem substituto pro Lucas Siqueira,mas não tem a qualidade que ele tem!!!
    Só nao coloca o Gelson ele é muito lento,até na marcação ele é lento, por favor treinador,coloca o lailson ou dioguinho mas Gelson não!!

Comentários